20 de mai. de 2014

PESQUEIRO MATSUMURA E MAIS DUAS TONELADAS DE TAMBAS


Olá Tambamigos e leitores!
Além da grande quantidade de exemplares que habitam em seu lago principal, agora o Pesqueiro Matsumura está com mais duas toneladas de grandes Tambas. Estivemos lá e atestamos que os peixes estão ativos demais, confira a matéria completa!







Eu Frango e nosso grande parceiro da Revista Fishingnews, Washington Takahashi, saímos da Zona Norte de São Paulo rumo a Zona Sul para mais uma pescaria de peso no Pesqueiro Matsumura. Chegando lá, encontramos nossos parceiros e amigos Jean Coqui da Amental Fishing e o fotógrafo Rafael Penteado, pioneiros e feras na modalidade da pesca de Ultraligth. O Jean Coqui, grande profissional, aceitou nosso convite para participar da matéria e registrou através das suas lentes, uma outra visão do Matsumura, acompanhe!

Chegando ao local, nosso convidado especial para essa pescaria estava nos esperando, o grande Cesinha, colaborador do pesqueiro há muitos anos. Em uma conversa pra lá de animada, nos dirigimos ao lago principal do Matsumura II, enquanto o Washington e o Jean Coqui, decidiram iniciar sua pescaria de Ultralight no lago rústico do Matsumura I.

Lago principal do Matsumura II:

Para informações adicionais, relacionadas à excelente estrutura oferecida pelo pesqueiro, alimentação e outros detalhes, acesse o link http://www.tambaluko.com.br/2013/01/pesqueiro-matsumura-informacoes.html.

Em conversa com a simpática Sra. Lilian, proprietária do pesqueiro e parceira da nossa equipe, ficamos sabendo que foram soltos recentemente, no lago principal, mais duas toneladas de Tambas de grande porte. Agora imagine tudo isso, além da grande quantidade de exemplares que já habitavam por lá. E foi esse meu foco, registrar nesse dia todas as ações e todos os exemplares fisgados pelos amigos pescadores que estavam ao meu lado. 

Com as tralhas arrumadas, iniciei minha pescaria com bóia cevadeira grande, um metro de chicote e a Anteninha Gasparzinho do nosso parceiro JR Neto. Logo nos primeiros arremessos, os peixes começaram a subir rapidamente e engatei um belo exemplar de pequeno porte, porém briguento demais!!!
Na sequência, chegaram ao meu lado três pescadores, o Felippe, o Vitor e o Bruno. Em pouco tempo de conversa e brincadeiras, é claro, fizemos amizade e partimos juntos em busca dos exemplares. O legal é isso, fazer amizades, respeitar e colaborar sempre com os pescadores que estão ao nosso lado, e essa galera é show de bola!!

O dia estava prometendo e os peixes ativos demais! Era arremessar a cevadeira na água que os peixes subiam com vontade para comer a ração! Então, logo em seguida fisguei mais um belo Pacú e pose para a foto!
Como meu intuito era registrar todos os peixes fisgados ao nosso lado, o Cesinha me apresentou ao Fernando e ao Sr. Enidio Shigueru, ambos clientes que frequentam o Matsumura há muito tempo. Conversa vai, conversa vem... logo fizemos amizade, sempre registrando os diversos exemplares fisgados por essa dupla de grandes pescadores. E não foram poucos hein, essa dupla não é fraca não, rssss!!!!
Retornei à minha pescaria e consegui fisgar mais um Tamba, dessa vez utilizei como isca, a ração furadinha de banana do JR Neto. 
Era muita ação nesse dia e para onde eu olhava, haviam pescadores tirando seus exemplares, acompanhe!
O Bruno que estava pescando comigo, perdeu diversos exemplares de grande porte, mas conseguiu tirar o seu, pequeno, afinal peixe é peixe, né Brunão ??!!..........

O Fernando e o Sr. Enidio, continuavam fisgando muitos Tambas e todos de bom porte.

E não é que eles fisgaram ainda um belo Tambaqui!? O legítimo, é um peixe que poucos pesqueiros de São Paulo possuem, e no Matsumura está mais que comprovada a sua existência. Está aí a foto que não nos deixa mentir!
Conheci também o Felipe Tadeu, grande garoto, que após diversas tentativas engatou seu belo exemplar. Parabéns Felipe!!
O Cesinha, devido a alguns compromissos no pesqueiro, teve que se ausentar por algum tempo do lago, mesmo assim ainda fisgou diversos exemplares que infelizmente escaparam na beirada. 





As anteninhas diferenciadas do nosso parceiro JR Neto, você pode adquirir no próprio pesqueiro ou através do nosso site!!!!








Também estará disponível em breve, o nosso vídeo dessa pescaria e o institucional com a visão diferenciada, registrada através das lentes do nosso parceiro Jean Coqui da Amental Fishing!!!

Finalizo essa matéria na certeza de missão cumprida, onde consegui registrar em um único dia, toda potencialidade do tradicional Matsumura. E posso garantir, a pescaria é certa!!!! 

Nesse época do ano em que os peixes ficam mais manhosos, esse é mais um dos pesqueiros que recomendamos para você. Então, não deixe de visitar o Pesqueiro Matsumura, fazer uma pescaria produtiva e com certeza de muitos exemplares.

Agradeço aos pescadores que participaram dessa matéria, por toda atenção, colaboração e ajuda ao Tambaluko. Ao Washington Takahashi, Jean Coqui e Rafael Penteado pela parceria de sempre, ao Célio e Cesinha, colaboradores do pesqueiro e a Sra. Lilian, proprietária, por toda confiança e credibilidade depositada em nosso trabalho.

Seguem algumas dicas e opções de equipamentos e acessórios para sua pescaria:

Carretilha:
http://www.buriman.com.br/carretilhas/perfil-baixo/carretilha-abu-garcia-black-max.html

Linha:
http://www.buriman.com.br/linhas/monofilamento/linha-linesystemr-triumph-20lbs-0-363mm-300m.html

Estojo:
http://www.buriman.com.br/acessorios/pastas-estojos/estojo-albatroz-hz-004.html

Pesqueiro Matsumura
Proprietária: Sra. Lilian
Telefones: (11) 5974-2504 ou 5974-2225
e-mail: matsumura@matsumura.com.br
site: www.matsumura.com.br
Endereço: Rua Yoshio Matsumura, 452 - A 18 Km do Autódromo de Interlagos.
















Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic: www.mgios.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
                                                                                  
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você: 

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram: