2 de ago. de 2014

AMAZÔNIA COM FISHINGNEWS E POUSADA MAMORI - A REALIZAÇÃO DE UM SONHO - PARTE II

Olá Tambamigo e Leitor!
Vale a pena relembrar sempre os bons momentos, não é? Toda essa emoção que é estar pela primeira vez na Amazônia estamos descrevendo em três partes para você!
Realização na Pousada Mamori e parceria da Revista Fishingnews. Acompanhe a matéria completa, parte II!

Continuando nossa aventura pela Amazônia, no dia 03/12/2013 - o despertador toca às 05h00, café da manhã pronto, barco e tralhas arrumadas, partimos novamente para nossa aventura. Decidimos voltar para o Jurará, porque sentíamos que os resultados seriam melhores. Foram fisgados pela nossa equipe, diversas Aruanãs, Tucunarés, Traíras, uma Bicudinha e uma Piranha Preta.

Nosso almoço nesse dia foi em um ponto diferente, no meio da mata fechada. No cardápio Aruanã e Traíra. O legal, é que nessa hora, o Adriano não desistiu e entrou na mata fechada para pescar em outro ponto de pesca muito isolado. Foi quando fisgou uma grande Aruanã e começou a nos chamar para ajudá-lo, pois estava sem o alicate para tirar o belo exemplar da água. Prontamente o Washington, que também é piloteiro, entrou no barco e partimos para salvá-lo, rsssss.... Era realmente uma grande Aruanã, mas ele andou tanto pela mata para fisgá-la que navegamos uns 100 metros de barco para encontrá-lo. Rssss.....

Gostaria de ressaltar que durante esses dias, as brincadeiras e a diversão no barco eram garantidas, além é claro, de muita água para hidratar, devido ao calor intenso!! Fechamos esses dois dias de pescaria no Jurará, com muitas fisgadas, bons peixes, mas o melhor ainda estava por vir... Voltamos para a pousada. Sempre "bem recepcionados", fomos servidos com um belo pirão e um frango delicioso de acompanhamento para o jantar... Se estava bom? As bocas estavam ocupadas demais para comentar ...rssss

Papo vai e papo vem, conhecemos três pescadores que estavam hospedados na Pousada Mamori, o senhor Márcio, seu filho e seu sobrinho. Nos dois primeiros dias, optaram pela pescaria no Lago do Tucunaré, palco do nosso próximo relato. Também fizeram suas pescarias e tiveram ótimos resultados!! Taí a foto desses belíssimos exemplares fisgados por eles!!

Dia 04/12/2013 - terceiro dia de pescaria. Partimos para o Lago do Tucunaré, lado oposto do Jurará, a mais ou menos quarenta minutos de barco da pousada. Lá sim, tivemos mais êxito! Iniciamos nossa pescaria com iscas de meia água, e como vinha acontecendo, fisgamos Traíras, Aruanãs e diversos Tucunarés.

Após usarmos iscas de meia água, superfície e até mesmo os trabalhos mais cansativos da Zara e Popper, decidi mudar tudo... Coloquei uma isca de hélice bem maior e com um trabalho mais forte iniciei meus arremessos. Logo nos primeiros, recebi meu presente, um grande Tucunaré Açu, que com muita determinação e para minha alegria, veio por baixo da isca e atacou. A força da batida foi tão forte que ele deu um salto enorme para fora d’água. Coração a mil, batidas fortes, emoção e adrenalina à flor da pele, e finalmente conseguimos fisgar o tão esperado Açu!!! Não tenho como descrever tamanha emoção ao tirar o menino da água!

Exaustos pelas diversas tentativas e fisgadas, decidimos dar uma nova pausa para o almoço e descanso. Foi quando o nosso guia Adelson, resolveu nos levar para almoçar na casa do Sr. Jorginho. E que simpatia de pessoa!!! Vive, e por sinal, muito feliz, em uma casa na margem do lago do Tucunaré. Quando optou por isso, morar numa casa simples, de madeira, com uma rede para dormir e o piso para se acomodar, Sr. Jorginho deixou muita coisa para trás e garante, não mudaria nada! Seria difícil acreditar que uma pessoa possa ser feliz com tão pouco. Mas ali estava o Sr. Jorginho, a nos receber, com um sorriso constante no rosto. Sua recepção nos surpreendeu! Ele não só abriu sua casa para nos receber como abriu também seu coração. Para nos agradar e demonstrar sua hospitalidade, pegou um graveto e imitando saxofone com o som da boca, nos fez uma bela sinfonia!! (você poderá conferir futuramente no vídeo que será publicado pelo nosso parceiro Tambaluko Pesca Esportiva). Foram muitos "causos" nesse encontro e o Sr. Jorginho em sua simplicidade e alegria, ganhou nossa simpatia e nosso respeito! A partir daquele momento, percebi que alguns conceitos meus começaram a mudar. Constatei que sem luxo, com simplicidade e
humildade nas atitudes, não precisamos de muito para ser feliz e que muitas vezes o necessário com alegria, torna a vida bem melhor. Não quero ser hipócrita, é claro, que é bom viver com conforto, não passar vontades e ter um bom carro para andar para todos os lados. Mas percebi que é muito melhor, ter a natureza como quintal, comer simples e bem, do que se planta e se pesca, ter a liberdade de ir e vir, sem ficar confinado no trânsito ou dentro de nossas próprias casas por medo. Parece se estar muito mais perto de Deus! É uma sensação indescritível!

Enquanto o Adelson, nosso guia, preparava o almoço, o bate papo descontraído fluía com o Sr. Jorginho. No meio da conversa, ele resolveu nos apresentar seu bichinho de estimação que estava no alto de uma árvore, um filhote de bicho preguiça. Foi legal demais!! A pegamos no colo, fizemos carinho e demos o nome para ela de Fishingnews! Ela nos ganhou e decidimos que seria a nossa mascotinha! O engraçado, é que ela parecia estar sorrindo, assim como o Sr. Jorginho

Tarde chegando... bora continuar nossa pescaria, um verdadeiro show de Tucunarés, foram dublês, triplês e quadruplês! A hélice realmente funcionou e a ação foi constante, com mais alguns bons exemplares do Açu.

Cansados e satisfeitos da farta pescaria de belos exemplares, decidimos retornar para a pousada.
Essa é a segunda parte dessa belíssima matéria na Amazônia e aguarde a terceira e última que vem muito mais por ai!!!!

Dicas para uma boa pescaria com iscas artificiais:

Pousada Mamori:
(92) 3234-2451 / 99177-6666
Contato: Caio ou Sra. Graça.

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680

Patrocinadores:

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: