26 de jan. de 2014

PESQUEIRO NOVO ANHANGUERA - MUITA AÇÃO E VERDADEIROS GIGANTES


Olá Tambamigos e Leitores, 
Dessa vez, nosso destino foi bem próximo a Capital de São Paulo. Visitamos o Pesqueiro Novo Anhanguera, conhecido e famoso pela variedade de espécies e pelos verdadeiros gigantes existentes em seu lago. Confira a matéria completa!






O Pesqueiro Novo Anhanguera, fica muito próximo da capital de São Paulo. Saindo da Marginal do Tietê pela Rodovia Anhanguera, percorrendo apenas 25 quilômetros e você estará nesse local, um verdadeiro reduto de gigantes. O Jorge, administrador do pesqueiro, oferece um atendimento de qualidade aos clientes, e serve lanches e deliciosas porções.  No Novo Anhanguera, existem algumas regras que relataremos no decorrer dessa matéria, além de muito cuidado com seus grandes exemplares.
Vamos ao que interessa, a grande pescaria que fizemos nessa dia! Um pesqueiro que insistimos em repetir, é um verdadeiro reduto de gigantes! E olha que nessa matéria tem um fator muito especial, um dos nossos integrantes, conseguiu fisgar um exemplar que buscava à alguns meses, e foi no Novo Anhanguera que isso aconteceu!

Nessa pescaria, nossa equipe foi representada por Collares, Kendy Carvalho, Silvio Salim, Minoru (conhecido por todos como Japa), e por mim, Matheus Collares, acompanhados das presenças especiais de nossos parceiros Washington Takahashi, Octávio Takahashi e Yasmin Takahashi da Revista Fishingnews.

Chegamos por volta das 8h30min no pesqueiro. Com o objetivo de buscar as grandes Pirararas, montamos nossos equipamentos com varas de 60 libras e linhas 0,90 mm e para os Tambacús, varas de 20 a 30 libras com linhas 0,37 mm e chicotes de 0,40 mm

No lago principal, constatamos que existem diversas espécies de peixes, tais como, Dourados, grandes Tambacús, Matrinxãs, Pintados e Pirararas. Como no pesqueiro somente é permitido uso de iscas naturais, optamos em iniciarmos nossa pescaria com iscas diferentes para testarmos as ações em cada uma delas. Usamos, mussarela, ração P40 e a massa do próprio pesqueiro misturada com pão.

Na parte da manhã, fisgamos alguns Tambacús, ambos usando a ração P40 e com um metro de chicote.

Em seguida, o Kendy fisgou esse belo Dourado usando como isca a salsicha flutuante. Foi um espetáculo ver os saltos do predador, o Rei do Rio!
Outra técnica utilizada foi a salsicha solta. Coloquei a isca para flutuar, porém só obtive ações de alguns Matrinxãs e Dourados. Como estava atrás dos peixes de couro, os grandes Pintados e Pirararas, mudei de estratégia e resolvi colocar ela solta, mas dessa vez afundando. Não deu outra, saiu meu primeiro exemplar do dia! E que exemplar, hein galera? rsss.
Meu pai (Sr. Collares, famoso Pimpão) não estava obtendo muitos resultados na pescaria de fundo com mussarela como isca. Então, decidiu mudar, mas usando a mesma isca. Mudou seu sistema para bóia torpedo com um metro de chicote e assim fisgou seu primeiro exemplar do dia, um baguá de 22 quilos. Esse deu trabalho para tirar da água!!!!!
Continuando com o esquema que deu certo, bóia torpedo com chicote de um metro, mas dessa vez com a Ração P40 de isca, o Kendy fisgou outro belo Tambacú de 20 quilos. Mais um grande exemplar!
Após grandes emoções, resolvemos dar uma parada para descanso, trocarmos idéias e saborearmos as porções do Novo Anhanguera. Nosso cardápio foi Costelinha de Pacú e Filés de Tilápia, sem palavras para descrever essas delícias! Você precisa experimentar para saber, rsss....

Como ressaltamos anteriormente, o Pesqueiro Novo Anhanguera conta com algumas regras que devem ser seguidas a risca pelos clientes e pescadores, seguem algumas delas:
- Não é permitido uso de bóia cevadeira;
- Não é permitido cevar com ração; 
- O peixe deve ficar o menor tempo possível fora da água;
- Não é permitido uso do alicate de contenção.

Obs. Quando o exemplar é fisgado, prontamente um funcionário do pesqueiro, corre até o pescador e ajuda-o com passaguá para tirar o peixe da água. Após uma rápida foto o peixe é devolvido para água.

Deixamos claro que essas regras, em nossa opinião, não atrapalham a pescaria. Pelo contrário, preservam as espécies existentes no lago e fazem com que os grandes exemplares procurem alimentos, facilitando assim as ações na pescaria. 

Após o descanso, o almoço e brincadeiras voltamos à pescaria. Na parte da tarde os peixes ficaram mais ativos, eram fisgadas e mais fisgadas, vários exemplares na linha e começaram a surgir as Pirararas. Nossa surpresa nessa matéria, é que por volta de quatro da tarde, meu pai, Collares, finalmente conseguiu engatar a sua primeira grande Pira. A emoção em seu rosto era nítida e a alegria da galera era geral! Boa Pai............
Mas o dia era mesmo do Kendy, estava impossível!! rsrssss. Tirou mais um baguá de 22 quilos com a ração P40 de isca e um metro de chicote. Boa Kendy!!!!!!
A partir daquele momento, os peixes de couro ficaram ativos demais e começaram a dar as caras. A salsicha solta ou a mussarela de fundo foram as melhores iscas. Muitos exemplares fisgados, verdadeiras brigas e adrenalina, é o que oferece o Pesqueiro Novo Anhanguera!
O Silvio Salim, também fisgou essa bela carpa.


O Octávio Takahashi  fisgou essa Pincachara de respeito!! Show Tavinho!

O Kendy, cansado de tanto pegar peixe grande, mudou de técnica e colocou massa carnívora misturada com o pão de fundo. E eu (Matheus), resolvi iscar a mesma massa com bóia torpedo e dois metros de chicote. Não foi diferente, ação das duas maneiras.

O Minoru (Japita) e eu, engatamos mais alguns exemplares de couro no final da tarde. Já o Tavinho e a Yasmin fisgaram mais uma bela Pincachara e um Piau. 

Para finalizarmos, ainda aproveitamos para registar algumas fotos dos amigos que estavam pescando no Novo Anhanguera!
Após muita ação para um único dia, braços doendo, decidimos finalizar a pescaria. Saímos de lá, certos de que no Pesqueiro Novo Anhanguera a pescaria é garantia e com muitos exemplares de peso! Logo voltaremos com mais matérias desse local privilegiado. 




Atualmente o Pesqueiro Novo Anhanguera é um dos maiores fornecedores de peixes de grande porte para pesqueiros. São Pirararas, Tambacús, Pintados, Pincacharas, Matrinxãs, Dourados e etc... Caso tenha interesse em comprar peixes grandes, entre em contato com o Sr. Jorge pelos fones: (11) 3911-6872 / (11) 99659-1943.

Agradecemos ao Jorge pelo atendimento diferenciado. Deixo o meu abraço, aos integrantes da equipe Tambaluko,  e em especial ao Washington Takahashi, grande parceiro da Revista Fishingnews pela amizade e companhia em mais essa grande pescaria!

Texto: Matheus Collares
Revisão: Frango e Edna

Pesqueiro Novo Anhanguera
Estrada de Pirapora, 06 - Jardim Jaraguá
São Paulo / SP
Telefone: (11) 3911-6872 / (11) 99659-1943

Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: