23 de out. de 2013

RECANTO DAS LAGOAS - INVERNO COM FISHINGNEWS, AMIGOS E MUITOS PEIXES

Nessa pescaria de inverno, fui convidado a participar da nossa primeira matéria em parceria com o brother Washington da Revista Fishingnews. Em meio a muita diversão, realizamos mais uma grande pescaria no Pesqueiro Recanto das Lagoas, localizado em Guarulhos - SP.
Confira a matéria completa! 




Muito honrado em participar e integrar a equipe de pescadores e colaboradores da Revista Fishingnews, composta pelos integrantes, Nelson Chiba (editor de arte da revista), Alex Silva  especializado nos redondos, Jean Coqui e Raphael na pesca de ultralight, Wagner Arruda e seu filho Matheus com as grandes Cabeçudas/Rainhas, além é claro do parceirão Washinton Takahashi diretor da revista. Para essa pescaria, partimos rumo ao Recanto das Lagoas, pesqueiro localizado em Guarulhos, na estrada dos Veigas, s/n - bairro dos Marmelos Alto. 

Como eu não conhecia o local, o Alex Silva, passou para me buscar e juntos partimos rumo a Praça 8. Lá nos encontramos com os integrantes da equipe e saboreamos um belo café da manhã. Alimentados, partimos para o pesqueiro que fica muito próximo ao local, ou seja, a apenas 11 km da Praça 8.

Chegando ao pesqueiro, logo me surpreendi com a beleza do local e com toda a natureza preservada ao seu redor. Fomos recebidos pelos proprietários, o Sr. Plínio e sua esposa que nos deram atenção total e atendimento de primeira qualidade e isso foi durante toda a nossa permanência no pesqueiro.
O pesqueiro conta com três lagos, sendo um exclusivo para Tilápias, um menor que dispõe de diversas espécies e o principal onde encontram-se os maiores exemplares.
 O pesqueiro ainda conta com um belo playground para a criançada curtir o dia enquanto seus pais partem para fisgar muitos e muitos exemplares existentes nos lagos.
Bem, acomodados, eu Frango, Alex Silva e Nelson Chiba iniciamos nossa pescaria, cada um com uma técnica diferente. A Alex optou em iniciar sua pescaria com bóia cevadeira e com isca de superfície. O Nelson, com bóia torpedo e chicote de um metro com massinha do pesqueiro. Eu optei por iniciar minha pescaria com bóia torpedo, chicote de dois metros e como isca, aquela que nunca nega fogo em minhas pescarias, a goiabada, isso mesmo goiabada, rssss.

Os resultados foram acontecendo e o Alex logo fisgou o seu primeiro redondo.
Na sequencia minha bóia afundou e dá-lhe peixe na linha.... 

Por estarmos ainda no inverno, sabemos que os peixes nessa época são super manhosos, mas imediatamente percebemos a grande quantidade de exemplares existentes nos lagos e diante disso, sabíamos que a pescaria do dia seria show. E foi isso que aconteceu, muitos exemplares fisgados ao longo da manhã! 
Enquanto isso em outros locais do lago, o Wagner Arruda e seu filho Matheus, o Jean Coqui e o Raphael, também faziam sua parte fisgando muitos e muitos peixes. As fotos desses especialistas serão publicadas no final dessa matéria.

Peixes e mais peixes.


Enquanto isso, o Jean Coqui também fazia uma pescaria de gigante no Ultralight.
Após diversos peixes fisgados pela manhã, decidimos dar uma pausa para o almoço, e que almoço hein ?!

 
O restaurante do pesqueiro conta com um espaço enorme e com certeza, consegue acomodar uma grande quantidade de pescadores e familiares, além é claro, e não poderia deixa de ressaltar, o atendimento e a comida de primeira.




Chegamos ao restaurante e num descontraído bate papo sobre a pescaria da manhã, fomos agraciados com uma entradinha,  esse belo Sashimi, agora em imagem, mas como estava bom!!!!!

Após a maravilhosa entradinha, rsss... Fui novamente surpreendido com o capricho e fartura de pratos e saladas preparados pelos colaboradores do pesqueiro para nossa equipe. Sem comentários, né? As fotos mostram tudo, e só provando essa deliciosa comida para saber do que estamos falando!!!!

Estômago forrado e satisfeitos, voltamos à pescaria. Não poderia ser diferente, novamente a emoção começou e muitos peixes foram fisgados ao longo da tarde!! 
Enquanto isso, aproveitei para dar uma volta ao redor do lago e saber como estava a pescaria dos nossos amigos Carpeiros que pela manhã já haviam feio uma excelente pescaria, fisgando mais de dez Cabeçudas. No exato momento em que me aproximei da outra margem, o Wagner e o Matheus estavam com essa bela menina na linha.

 E assim foi ao longo de todo o dia. Em pleno inverno, procuramos demonstrar que conseguimos também realizar grandes pescarias. Claro, tudo isso muita diversão e peixes na linha!!!! Era dublê, triplê, Matrinxãs, Tilápias, Saint Peters, Cabeçudas, Pacús, Patingas, um verdadeiro show de peixes......
Na sequência, segue também uma parte das fotos referentes à pescaria do Wagner Almeida e do seu filho Matheus (fotos Wagner). Esses pescadores são feras na arte das rainhas! Com um arsenal de massas e essências fizeram a diferença no pesqueiro, confiram essas belezas.




Acompanhem também, um pouco do show que o Jean Coqui e o Raphael deram na pescaria diferenciada, técnica no Ultralight. (fotos Jean Coqui).




Missão cumprida! Grande pescaria e matéria em mãos! Finalizamos mais esse dia com diversos peixes fisgados e muitas fotos na bagagem. Tudo isso, para que você leitor, conheça mais um belo pesqueiro de São Paulo.



Mais detalhes sobre essa pescaria, você encontrará na edição 39 da Revista Fishingnews, que por sinal, está show de bola! A revista tem distribuição gratuita e você encontra em diversas lojas, pesqueiros e anunciantes.







Agradeço em especial ao Sr. Plínio e sua esposa, proprietários do Pesqueiro Recanto das Lagoas, e a todos os colaboradores do pesqueiro pelo atendimento e hospitalidade dedicados à todos nós. Também agradeço ao Washington da revista Fishingnews que acreditou em nosso trabalho e me proporcionou essa oportunidade.

Amigo pescador!
Não utilize alicate de contenção de forma incorreta, não pendure o peixe pela boca. Use o passaguá, inclusive perceberá a facilidade que terá para tirar o peixe da água. 
Cuide do peixe, sem ele não existe pescaria!

Pesqueiro Recanto das Lagoas
Proprietário: Sr. Plínio
Telefone: (11) 4483-4445
Endereço: Estrada dos Veigas, s/n - Bairro dos Marmelos Alto - Guarulhos - SP
O pesqueiro abre diariamente das 07:00 as 18:00 horas e não aceita cartões de crédito e débito.

Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
Curtam também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram: