13 de jul. de 2014

PESQUEIRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA COM FISHINGNEWS - OPÇÃO DE PESCA PARA MORADORES DE EMBU GUACÚ


Olá Tambamigos e Leitores!
Seguindo a nossa linha de mostrar a maior variedade de pesqueiros existentes em São Paulo. Realizamos uma pescaria no Pesqueiro Nossa Senhora de Fátima em parceria com a equipe da Revista Fishingnews. Acompanhe a matéria completa!





Nessa matéria, eu Frango e a equipe Fishingnews, composta por Tadao Miyata, Washington Takahashi, Jean Coqui e Rafael Penteado, realizamos  uma pescaria no Pesqueiro Nossa Senhora de Fátima, localizado na Estrada do Cipó, 868 - Embu Guaçu - SP. Muito bem administrado pelo proprietário Sr. Tinho, o pesqueiro possui um lago grande com diversas espécies de peixes. Ressaltamos a presença de Pacus, Carpas e principalmente das Tilápias, carro chefe da casa! Confesso que é sempre uma satisfação participar dessa equipe de grandes pescadores!
O relógio marcava 7h00 quando chegamos ao pesqueiro. Enquanto conversávamos, o Sr. Tinho, proprietário, nos apresentava as instalações do local. O Nossa Senhora de Fátima oferece aos seus clientes, uma saborosa comidinha caseira e lanches variados. Para tal, conta com um restaurante aconchegante, e uma lanchonete muito organizada. O atendimento cordial e atencioso oferecido pelo Sr. Tinho, explica porque ele está há 16 anos à frente do pesqueiro e de sua equipe. Manter o ambiente totalmente familiar, é o que mais se preza por lá!

Então, vamos à pescaria!! No início, eu Frango, o Washington e o Tadao, armamos nossas tralhas em busca dos Pacus. Já o Jean Coqui e o Rafael Penteado partiram para a pescaria na modalidade do Ultraligth, a qual vem crescendo e trazendo muitas emoções aos pescadores. Vale à pena experimentar a sensação de se pescar de Ultraligth,  é empolgante!!!! 
Como não conhecia o pesqueiro e as ações dos peixes no local, optei em iniciar utilizando equipamentos leves, varas de 17 libras. Armei uma delas para pesca de fundo e a outra com bóia torpedo, chicote de dois a dois metros e meio e anzol pequeno, o Chinusure número 04. Foi quando pela primeira vez, minha bóia torpedo afundou e consegui fisgar minha primeira Patinga. A isca usada, mais uma vez com resultado, foi a irresistível goiabada, que sempre funciona em qualquer pescaria. Os redondos adoram, rsss.  Logo na sequência, o Sr. Tadao fisgou uma Carpa e uma Patinga. Mas nesse dia, quem garantiu o show, foram o Jean Coqui e o Rafael Penteado. Enquanto eu fisgava um Pacú ou uma Patinga, eles fisgavam de cinco a seis exemplares com seus equipamentos de Ultralight. Então, nada melhor que o próprio fera na arte de Ultralight, Jean Coqui, relatar como foi a sua pescaria!


Relato Jean CoquiFui convidado pela Revista Fishingnews para conferir o pesqueiro Nossa Senhora de Fátima, localizado na região sul de São Paulo, próximo a Parelheiros. Local muito calmo e pacato, ainda com aquele ar de interior e pescaria na fazenda.
O pesqueiro possui um lago grande em meio a um vale bastante amplo, muitos pássaros de diversas espécies, alguns lagartos rodeando as margens do lago, pouco som de veículos ao redor, isso porque está afastado de rodovias ou estradas, um lugar muito bonito e agradável para se descansar a mente que nunca tira folga. O dia estava meio cinzento, ameaçando chuva e eu sou suspeito, pois adoro pescar com frio, chuva e vento. Cada um com a sua mania, mas para mim o dia estava perfeito!
O que reparei logo de cara é a grande profundidade do lago na parte onde eu estava. O arremesso foi efetuado cerca de quinze à quarenta metros de distância e a isca ao afundar e após eu esticar a linha, parecia que eu tinha arremessado a três metros de distância, levando em consideração a direção que a linha tomava. O lago tem cerca de cinco a oito metros reais de coluna d’água, certamente grandes cabeçudas ali residem, pois muitas delas não são pegas com facilidade. Comecei o dia pescando com Ultralight, como é de praxe, pois sou viciado nesta modalidade! Bastaram três arremessos e a primeira Tilápia mostrou sua cara. Em seguida um Pacu e quatro carpas. Em uma hora, eu já havia pescado onze peixes.
As horas foram passando e felizmente a quantidade de peixes só aumentava. Quanto ao tamanho deles, posso afirmar que ninguém bateu recordes pessoais, isso se deve ao fato do pesqueiro possuir muitos peixes! Se o pescador estiver pescando da maneira correta, o sucesso é absoluto! Todos os peixes que peguei foram de fundo, utilizando como isca a Amendoloco da Amental Fishing, que é uma massa desenvolvida por mim, para pescaria de Ultralight, isso sempre na modalidade para pescaria de fundo, assim como a Peixe Misto.
A montagem da linha foi constituída apenas pelo anzol Maruseigo 14 e 16 atado à linha, sem snap ou algo do gênero, visto que os Pacus estavam manhosos e pegando as iscas como as Tilápias. Desta forma, as fisgadas foram todas no canivete não tendo a necessidade de encastoado ou snap.
Eu não utilizo encastoado, pois não sou muito fã dele. Desenvolvendo a minha técnica dentro do Ultralight, passei a usar um snap de número um, isso para dias em que estão saindo somente os Pacus de pequeno porte, pois em ocasiões assim, eles comem de forma mais voraz, como numa competição. A princípio, pode parecer estranho efetuar a troca de um empate longo de aço por um snap de cerca de 1,5 cm, mas na modalidade Ultralight é muito mais eficaz. Mesmo quando os grandes Tambas atacam, acima de 15kg, tem o mesmo efeito aos 15 cm de um empate tradicional que muitos pescadores utilizam.
A ação dos peixes do pesqueiro foi excelente! Levando-se em consideração que após a primeira beliscada, os peixes já saiam com a isca na boca, as puxadas foram todas constantes e determinadas. Não tive nenhum tipo de problemas com Tilapinhas ou Lambaris consumindo a isca.
Próximo ao almoço, fui em busca de algumas imagens para fazer meus vídeos, como alguns já postados no Youtube (www.youtube.com), no canal “jeanamental”. Lá é possível assistir aos vídeos editados das minhas pescarias, dentro das modalidades que eu desenvolvo.
Feito isso, retomei as atividades no lago principal, onde continuamos a pegar diversos peixes. Os maiores foram Carpas de Fundo e Pacus extremamente saudáveis, com peso máximo de três quilos. É sabido que tem peixes de maior porte e talvez pela virada brusca do tempo, eles não saíram.

A chuva continuou pela tarde inteira até a noite, por volta de 20h10, quando guardamos os materiais para ir embora. Ainda assim, as ações dos peixes não diminuíram, pois as Tilápias, as Carpas e os Pacús saíram durante o dia todo e também à noite.
O pesqueiro conta com quiosques muito bem pensados, sendo semelhantes a casinhas com prateleiras, ponto de luz e churrasqueira independente. Além da privacidade, o pescador, seja qual for sua idade, tem total conforto no caso de chuva ou no preparo de um belo churrasco.
De um modo geral, Jean Coqui da Amental Fishing e eu, consideramos o pesqueiro Nossa Senhora de Fátima completo. Possui ótima estrutura e um ambiente sensacional, vale a pena visitá-lo para conhecer o que este lugar tem a oferecer aos amantes da pescaria, independente da modalidade, afinal, pescar é muito mais do que fisgar o peixe e tirá-lo da água.


Para finalizar, gostaríamos de registrar que um dos diferenciais do Pesqueiro Nossa Senhora de Fátima, é que você paga pela pesca esportiva e o quilo da Tilápia sai por R$ 4,90.
Agradecemos ao Sr. Tinho, sua esposa Iolanda e seus colaboradores, Maicon, Salete, Zezão, Davi e Malu, pela cordialidade no atendimento à nossa equipe!
Pesqueiro Nossa Senhora de Fátima
Estrada do Cipó, 868
Embu Guacú - SP
Fone: 11-4663-3732
Caso queira se aprimorar ou adquirir equipamentos para pesca de Ultralight, entre em contato com o Jean Coqui da Amental Fishing pelo e-mail Jeanamental@hotmail.com.
Textos :Jean Coqui - Amental Fishing - Ultralight de verdade é aqui!!! Inscreva-se em nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/jeanamental
Frango - Tambaluko Pesca Esportiva

Obrigado e até a próxima pescaria!

Essa matéria e muito mais você encontra também na edição 47 da Revista Fishingnews.




Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Elastic: www.mgios.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
                                                                                  
Parceiros:                   
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/user/tambaluko