15 de fev. de 2015

PESQUEIRO ITAÚNA - GRANDES EXEMPLARES PRÓXIMOS A RIBEIRÃO PRETO




Olá Tambamigo e Leitor!
Em uma semana de pescaria, freqüentamos dois pesqueiros próximos a Ribeirão Preto. Foi surpreendente o resultado da nossa pescaria, posso afirmar que a coisa foi bruta por lá!! Verdadeiros gigantes na ponta da linha! Apresentamos o Pesqueiro Itaúna, confira....





Convidados pelo atencioso proprietário Gustavo Bandini, visitamos o Pesqueiro Itaúna, localizado há mais ou menos 300 km da capital de São Paulo, em Guariba, muito próximo a Ribeirão Preto. 

Vale ressaltar que os proprietários Gustavo e Filipe, assumiram a administração do Itaúna há quatro meses e estão investindo pesado para transformá-lo em um dos maiores e melhores pesqueiros de São Paulo. E pelo que constatamos, estão no caminho, com certeza!!
Estrutura:
No Pesqueiro Itaúna você pode hospedar-se e passar dias agradáveis, e o melhor, com preço acessível e justo. Todos os quartos possuem ar condicionado e ficam bem próximos ao lago. O legal, é que durante as pescarias noturnas, liberadas apenas para os hóspedes, o pescador ainda conta com um espaço onde pode preparar um belo churrasco com seus amigos.

O Itaúna possui dois lagos menores para pesca de Tilápias, Patingas, Pacús, Curimbas e até mesmo os Amazônicos e requisitados Tucunarés. 

No grande lago principal, a emoção e a adrenalina tomam conta dos pescadores. E não é para menos, lá habitam mais de doze toneladas de Tambacus e Tambaquis que chegam até trinta quilos, além de Pirararas com até quarenta quilos. Um importante diferencial do pesqueiro, são os grandes Tucunarés Amazônicos e os novos habitantes, os Pirarucus. Os Tucunarés foram inseridos no lago há mais de nove anos para combater os alevinos das tilapinhas, imagine o tamanho em que estão agora...

À noite, o lago principal  é todo iluminado com  luzes verdes, que se misturam à natureza e proporcionam uma beleza diferenciada e aconchegante aos pescadores.

Para as crianças, um belo playground e o passeio de pônei, enchem de alegria a área verde do pesqueiro!  Existe um projeto, para um futuro próximo, da construção de piscinas no local. No restaurante, o cardápio é variado... Recomendamos experimentar o filé à parmegiana! Este, serve tranquilamente, a três pessoas! Acompanhado de arroz, feijão, salada e com batatas fritas, é ainda melhor!! Uma delícia !!
E vamos à pescaria!!
Eu, Frango, Matheus e Collares, chegamos ao pesqueiro na segunda-feira, dia 19 de Janeiro, por volta de 15h00. Fomos prontamente, recepcionados pelo Gustavo que nos apresentou as acomodações e todo o local. Às segundas-feiras, o Itaúna é fechado ao público, apenas os hóspedes podem pescar.

Preparamos nossos equipamentos rapidamente e iniciamos a pescaria. É notório como a ansiedade nos domina a cada nova aventura. Varas, carretilhas, iscas JR NETO ANTENINHAS e BÓIAS BARÃO apostos, partimos em busca dos redondos. Logo nos primeiros arremessos, o Matheus, usando a ração furadinha de banana como isca, fisgou o seu exemplar, um belo Tambacu de mais de 12 quilos e pose para foto, né garotinho? Rsss

Meu primeiro exemplar foi uma Tilápia, mas não demorou para eu engatar o meu redondo, um belo Tambaqui legítimo! Na sequência, percebemos que diversos pescadores ao nosso lado, também estavam com seus peixes engatados, muitos exemplares grandes e ativos!! Parabéns aos garotinhos Wilson e Mario que deram um show, rssss!! 

Ao final do dia, lá estava o Gustavo chegando com picanha e lingüiça para o nosso churrasco noturno. Que recepção, hein pessoal?!! A pescaria rolou até altas horas, e o churrasco também... então decidimos descansar um pouco. Peixe demais no primeiro dia!!!!!

No segundo dia, despertamos cedo e após o café da manhã, iniciamos a nossa pescaria! E não demorou muito, lá estava o Matheus detonando com os redondos !

Outro fato legal, é que sabendo de nossa presença no pesqueiro, recebemos uma visita muito especial, o Graziani da MARTINELLI PESCA E NÁUTICA, grande parceiro do Tambaluko Pesca Esportiva. Gravamos diversas dicas para o “MINUTO MARTINELLI”, que em breve estarão disponíveis no site www.martinelli.com.br. Dicas, montagens de equipamentos, como usar as anteninhas e iscas JR NETO e produtos das BÓIAS BARÃO foram o foco principal da primeira série! 
Devido aos compromissos, infelizmente, o Luiz Gonzaga proprietário dessa grande loja, não pode estar presente, mas enviou o seu representante, nosso amigo Graziani que passou à tarde conosco, e claro, também fisgou o seu exemplar!

Nesse dia, e após muito trabalho, decidimos conversar e registrar fotos dos pescadores que estavam no pesqueiro. E aí galera das fotos!! Foi muito legal compartilhar esses momentos com vocês!! E repare quantos exemplares fisgados!!  Top demais!!
E o nosso pimpão? O Sr. Collares, percebeu que estava perdendo muitos exemplares. Isso porque estava usando anzol muito pequeno. Dá para usar, mas não recomendamos! No Itaúna, os bichos são brutos e briguentos demais. Recomendamos anzóis maiores. Chinu n°. 09 e Wide Gap n°. 02, 1/0 ou até mesmo o 2/0 são os indicados! Fica a dica, com anzóis pequenos você terá maior dificuldade em retirar o exemplar da água! Mas o Pimpão estava lá, acertou o tamanho do anzol e começou a fisgar seus redondos. Novamente pescamos até tarde e nesse dia ainda contamos com a presença do sócio Filipe, e do grande Marcelão!!!

Após dois dias de muitos exemplares fisgados, ficamos sabendo que vários pescadores usavam  pão como isca e que não tinham muitos resultados. Então, o Matheus decidiu testar e colocou o seu primeiro pãozinho como isca na superfície. Adivinhe o que aconteceu? Em um ataque monstro, fisgou um belo Tambacu e após muita briga o menino escapou!! Mas, mesmo assim, ele fez a festa com os exemplares! Você poderá acompanhar essa briga breve em nosso canal do youtube!



















Durante nossos três dias de permanência no Itaúna foi assim, peixes e mais peixes, redondos e mais redondos, todos grandes e briguentos! Testamos diversas iscas e o resultado foi garantido com todas elas. Anteninhas, rações com essência JR Neto, goiabada e miçangas foram as principais. A cada copada da cevadeira Barão, os grandes tambas davam um show na superfície e atacavam nossas iscas. Outro diferencial do pesqueiro, é que o lago é abastecido por nascente, isso faz com que os peixes fiquem muito mais ativos e briguem demais! A cada fisgada, era mais de meia hora de batalha...

Não podemos deixar de mencionar nessa reportagem, o Marcelo, amigo pescador e que tivemos a honra de conhecer. Durante os dias em que lá estivemos, ele nos ajudou demais. Forneceu dicas, iscas, e pescou o tempo todo conosco. Teve também a sua primeira experiência pescando na superfície com as anteninhas JR Neto. A emoção de fisgar os grandes exemplares com essa técnica, estava na cara e na ponta da linha, né Marcelão? Obrigado pela força, amigo!!!! 

O Marcelo instala quiosques diferenciados em pesqueiros. Foi ele quem construiu os existentes no Itaúna! Para quem se interessar, entre em contato: (16) - 99732-8575. Recomendamos!!!!



Em resumo, podemos afirmar que o Pesqueiro Itaúna veio forte e para ficar! Ação e muita adrenalina são constantes por lá. Eu Frango, o Matheus e o Collares, fisgamos muitos exemplares, com abundância!  






Agradecemos ao Gustavo e Filipe que acreditaram em nosso trabalho, e aos colaboradores do Pesqueiro Itaúna por toda cordialidade no atendimento.  

COMUNICADO:  Nesse mês de fevereiro, foram soltos no Itaúna 20 Pirarucus e mais 40 Pirararas que agora totalizam 90 exemplares!
Esperamos retornar em breve e se tudo der certo, trazer na bagagem, fotos das Pirararas, Tucunarés e Pirarucus. Essa matéria você também encontra na edição 56 da Revista Fishingnews!




Pesqueiro Itaúna
Rodovia José Corona, KM 15,5 - Guariba – SP
16-99619-2626 ou 16-78129687



Texto: Frango
Revisão de texto: Edna Azambuja
Imagens: Matheus, Collares e Frango


Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva


Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedade e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br


Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: