25 de set. de 2014

PESQUEIRO LAGO AZUL COM FISHINGNEWS - PARAISO DAS RAINHAS EM ATIBAIA




Olá Tambamigo e leitor!
Nessa matéria, nossa equipe partiu rumo à Atibaia para registrar mais uma matéria especial e diferenciada para você. Mais uma reportagem em parceria com a Revista Fishingnews! Confira a matéria completa...






Como ainda era inverno e os peixes ficam menos ativos, decidimos realizar uma pescaria de Carpas Cabeçudas, conhecidas entre diversos pescadores como Rainhas. O local escolhido é especial e não poderia ser outro... Conhecido e famoso pela grande quantidade de rainhas e grandes exemplares (acima de 35 Kg) existentes em seu lago, apresentamos a você o Pesqueiro Lago Azul! 
Muito bem administrado pelo proprietário Marcelo e sua equipe, o pesqueiro fica localizado em Atibaia - SP, e para ser exato na Rodovia Dom Pedro I, saída no KM 72.  O lago do pesqueiro é gigantesco e por isso, consegue acomodar centenas de pescadores e amantes do nosso esporte. Na lanchonete, o pescador encontra diversos tipos de porções, salgados ou lanches e em seu restaurante, a comida é servida por quilo, mas também tem os pratos À La Carte. Recomendamos o saboroso Filé de Tilápia que realmente é pra lá de bom!!!


Para essa pescaria, a equipe da Revista Fishingnews foi composta pelo Vagner Arruda e seu filho Matheus Arruda - especialistas nas Rainhas, o Jean Coqui e Rafael Penteado - feras no Ultralight, eu Frango - convidado para tentar fisgar os redondos Tambacus, Pacus e Patingas existentes no lago, e o Washington Takahashi - diretor da revista. 

Vamos à pescaria! Chegamos ao pesqueiro mais ou menos às 07h30 e fomos muito bem recepcionados pelo proprietário Marcelo, amante e experiente na pesca de Carpas Cabeçudas. Vale ressaltar que essa modalidade de pesca cresceu demais e também está entre as preferidas dos pescadores.  Enquanto conversávamos para conhecer melhor as estruturas do pesqueiro, rapidamente o Vagner e o Matheus armaram seus equipamentos. Cada um iniciou a pescaria com duas varas de 2,70 a 3 metros, com molinete e variando chicotes de 60 cm a 01 metro. Usaram como isca a massa preparada por eles conhecida como Travadíssima e o resultado foi excelente! Antes do almoço eles arrasaram e depois, também!! Fisgaram mais de quinze exemplares, um verdadeiro show das Rainhas!

Para a pesca de Carpa Cabeçuda, o ideal é usar varas de 2,70 a 3,00 metros com molinetes, bóia apropriada, chumbo, nó de correr, chuveirinho e massa com diversos aromas e essências. Acompanhe as próximas matérias, onde daremos a dica para a montagem do sistema e equipamento.

Pela manhã, usando um micro molinete, vara leve e como isca a massa no fundo, consegui fisgar uma bela Carpa.  O mais legal, é que devido ao equipamento ser leve a briga foi ótima!! O Marcelo me ajudou a tirar o peixe da água e... pose para a foto, né parceiro?!

Por volta de 13h00 decidimos dar uma pausa para o almoço e este é sempre um momento de muita descontração e brincadeiras. Saboreamos a deliciosa comida caseira, preparada para nossa equipe.  No meio da conversa com o Marcelo, recebi algumas informações bem legais, as quais compartilho com você! O Pesqueiro Lago Azul conta com milhares de Carpas Cabeçudas, sendo setecentas peças acima de 15kg e mais de 2.600 peças com pesos variados entre 4,5 e 5kg. Isso claro, além das verdadeiras gigantes que chegam e talvez até ultrapassem os 35kg.

No Pesqueiro Lago Azul, o pescador tem duas opções: a pesca esportiva, ou seja, paga-se uma taxa e soltam-se todos os exemplares fisgados, ou a pesca por diária, onde o pescador paga a taxa e pode levar os exemplares fisgados, com exceção dos Pintados, das Carpas Cabeçudas e dos Dourados, os quais, o pescador deve soltar. Por esse motivo, muitos amantes da pesca de Tilápias também freqüentam o pesqueiro. No Lago Azul, muitas vezes aos finais de semanas, são realizadas verdadeiras festas e organizadas diversas competições. Tudo realizado pelo Marcelo no intuito de confraternizar e premiar os melhores pescadores do dia, inclusive, ele mesmo participa.
Voltando à pescaria... No período da tarde, como mencionei antes, não tinha pra ninguém!! O Vagner e o Matheus arremessavam as bóias, que sem demora, afundavam! Com mais de quarenta exemplares fisgados em um único dia e massas próprias, os aromas que deram os maiores resultados foram: Chocolate Branco, Pistache, Blue Ice, Frutas, Amendoim, Melão e etc... Nesse Outono e Inverno, sugerimos a todos que também usem as “Massas da Boa”, pois são excelentes opções!

No final do dia, ainda consegui fisgar o meu esperado redondo, pequeno, mas como estavam manhosos, foi um troféu pra mim! rsss

Para finalizar, decidi perguntar ao Vagner Arruda sobre a sua visão do pesqueiro e veja a resposta:  
-“Freqüento o Pesqueiro Lago Azul há muitos anos e curto demais! Em minha opinião, é um dos melhores para a pesca das Carpas Cabeçudas, mesmo porque, além da grande quantidade ainda contém exemplares de grande porte.  Recomendo a todos que gostam de pescar Rainhas, que venham pra cá fazer uma pescaria certeira”!!

Para finalizar, nós do Tambaluko Pesca Esportiva e da equipe Fishingnews, gostamos do ambiente, lago e peixes, por isso o recomendamos!


Enfim, gostaria de agradecer ao Marcelo, proprietário, aos seus colaboradores pelo atendimento de primeira dedicado à nossa equipe, e ao Washington Takahashi pela confiança de sempre creditada ao nosso trabalho.







Pesqueiro Lago Azul
Rod. Dom Pedro I, saída km 72
Estrada Silvio Caldas
Atibaia - SP - Fones: 11 4411-9737 ou 11 99999-7828

Valeu e até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva

Oferecimento:

Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br


Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
                                                                                  
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: