30 de dez. de 2015

PESQUEIRO SANTIAGO - MUITOS PEIXES E UMA EXCELENTE OPÇÃO EM CAMPINAS



Convidados pelo André, proprietário do Pesqueiro Santiago, seguimos rumo a mais uma grande pescaria. O Santiago está localizado em Barão Geraldo, município de Campinas, na estrada da Rodhia - Km 14,5. Com asfalto até a porta, o acesso é facilitado, o que faz toda diferença, confira!






Muito bem administrado pelo André, que vem investindo pesado em sua estrutura, o Pesqueiro Santiago possui três lagos, dois deles repletos de peixes para prática da pesca esportiva e por quilo. Possui também uma lanchonete que oferece saborosas porções, além de um atendimento diferenciado ao pescador. No lago principal, habitam toneladas de peixes em espécies variadas, com destaque para os Tambacus e as belas Pirararas! No lago menor, intitulado nessa reportagem como secundário, encontram-se as Tilápias, Patingas, Pintados e outros. Ressaltamos que recentemente foram soltos noventa e seis Tambacus, pesando em média sete quilos. Sem exagero, é muito peixe pessoal!!


Vamos à pescaria!! Representando o Tambaluko Pesca Esportiva estavam os colaboradores Matheus, Collares (Pimpão) e eu, Frango, nossos parceiros Renato (fabricante da Massa Japonesa) e o pessoal da Equipe de Pesca Tampirados, composta pelo Anderson, Eduardo, Fábio e Igor. Time de peso, hein?!

Saímos cedo de São Paulo e em mais ou menos uma hora estávamos no pesqueiro. Com o dia nublado, tempo preferido para minhas pescarias, enquanto nossos pescadores arrumavam as tralhas, fiquei batendo um papo muito descontraído com o André. Com certeza, pelas estratégias e futuros projetos traçados, vem muita coisa boa por ai. 

Como de praxe, também pesquisamos as ações dos peixes naquela semana e as iscas que trouxeram os melhores resultados. Essa é uma dica muito legal: sempre que for realizar uma pescaria pela primeira vez em um determinado pesqueiro, procure antes, investigar sobre as ações e as iscas que trazem os resultados mais efetivos no local, isso facilitará e trará maior eficiência para você!

Iniciamos a pescaria com técnicas e iscas consideradas coringas: garrafinhas de ração JR Neto Anteninhas de diversos aromas e a Massa Japonesa. Logo os resultados foram surgindo.
Os nossos amigos Fábio e Igor da Equipe Tampirados, iniciaram a pescaria, com bóias torpedos Barão, um metro de chicote e ração furadinha JR Neto Anteninhas sabor beijinho, e assim fisgaram diversas Patingas. Já o Eduardo, partiu em busca das Pirararas e a isca foi???? Você descobrirá no decorrer dessa matéria, rsss... O Renato optou por uma pesca muito legal, o ultralight, utilizando como isca a sua famosa Massa Japonesa de fundo.
Eu Frango e o Collares, armamos dois equipamentos cada, um no fundo em busca das Pirararas e outro com iscas diferenciadas para os redondos. Já o Matheus, escolheu bóia cevadeira, um metro de chicote, bóia lambari e miçanga no palminho. Em pouco tempo de pescaria o Pimpão fisgou um belo tamba e aí percebemos que o dia seria um sucesso!

Na sequência, foi a vez do Eduardo que estava do lado oposto do lago. Sua vara armada para Pirarara deu uma puxada e a briga foi travada. A isca utilizada foi o ovo cozido pessoal, isso mesmo ovo cozido!! Será que traz resultado, confira na foto!

Outra dica legal para pescar no Santiago é usar equipamentos leves. Como o lago não é muito grande, varas de 17 a 20 libras de no máximo 2,10 m são recomendadas e ideais. 

Minha opção para fisgar as Pirararas do Santiago, espécies ativas demais, foi usar uma varinha bem leve com molinete, linha 0,37mm de monofilamento e como isca, mussarela. Pirarara é um peixe que come muito próximo a margem, por isso, isquei um cubo de mussarela no anzol e arremessei a poucos metros da margem, bem no cantinho do lago.... Enquanto fotografava a Pirarara fisgada pelo Eduardo, minha vara envergou, e que puxada amigo pescador !!! A briga foi tão grande, que fui tirar a menina do lado oposto de onde foi fisgada. Pose para foto e muita alegria! 

Após duas Pirararas fisgadas pela manhã, muitos Tambacus e Patingas, decidimos dar uma pausa para experimentar as porções do pesqueiro. Recomendo o bolinho de Tilápia, uma delícia!!!! Com nossa matéria garantida no período da manhã, a tarde partimos em busca da variedade de espécies.
E ai, foi a vez do Renato entrar em ação, mudou de lago e no secundário começou a fisgar diversas Tilápias e Patingas com sua Massa Japonesa e varinhas de ultralight. Enquanto observava a pescaria dele, minha vara puxou novamente e o Collares deu aquela fisgada e me chamou. Adivinha o que era?? Mais uma belíssima Pirarara! Sem palavras para expressar a minha felicidade. Foi incrível, pois enquanto estava registrando essa foto o molinete do Renato do outro lado cantou. Corremos para ver a briga de gigantes que ele travou por mais ou menos uma hora, com uma avantajada Carpa Cabeçuda, uma das maiores que vi até hoje! Engraçado porque tem poucos exemplares de Cabeçudas no Santiago, mas conseguimos fisgar a menina. Foi uma festa registrada com fotos de todos os lados!
Mais ao final do dia, começamos a cevar, e o Matheus com a anteninha JR Neto Fishing News obteve muitos resultados com os Tambas. Por volta das quatro da tarde, o Anderson da Equipe Tampirados chegou e em poucos minutos, utilizando mussarela de isca no fundo, fisgou um belo exemplar, o maior redondo do dia! Anderson, Matheus e Eduardo fizeram um belo triplê.
E teve mais ação, fisguei um belíssima Pirarara e novamente na Mussarela, pose para foto! E o nosso Pimpão???? Após diversas tentativas e muita paciência, no finalzinho do dia fisgou sua tão esperada Pirarara. Parabéns Pimpão!!!!!

E assim finalizamos mais essa reportagem e como sempre com muita alegria, satisfação e camaradagem. Agradecemos ao André pela confiança em nosso trabalho e à Revista Fishing News por mais essa oportunidade. Recomendamos que conheça o PESQUEIRO SANTIAGO e com certeza fará uma grande pescaria por lá!


PESQUEIRO SANTIAGO
Estrada da Rodhia, Km 14,5 - Barão Geraldo – Campinas – SP - Fone: 19 99401-3970
Proprietário André - www.pesqueirosantiago.com

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva. 





OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: