18 de out. de 2015

EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA PARTE III - COM FISHINGNEWS E POUSADA MAMORI - EMBARQUE NESSA AVENTURA!



Olá Tambamigo e leitor,
Retornando a nossa aventura pela Amazônia, acompanhe a terceira e última parte da nossa pescaria realizada em parceria com a Revista Fishing News na Pousada Mamori. Confira!!!! 







Dia 30/10/2014:
Último dia de pescaria da nossa sensacional expedição. Ao acordar, minha esperança era grande e ao mesmo tempo, não podia esconder minha frustração em ter perdido diversos grandes exemplares. Mas com fé e pensamento positivo, requisitos indispensáveis, em qualquer situação, incluindo as pescarias, partimos para o Jurará, onde as ações haviam sido constantes e os maiores peixes estavam mais ativos.
Iniciamos a pescaria e decidi variar as cores e iscas. Era arremesso atrás de arremesso. Em cada um deles, o Marcel e eu, tínhamos a esperança de fisgar um maior. Logo no início da manhã, próximo à margem e estruturas, avistei atrás de mim, um tronco isolado de uma árvore enorme. Foi quando decidi mudar de isca e voltei a utilizar a isca Cascavel na cor verde. Essa isca trabalha como Zara, ou seja, em zig-zag. Arremessei bem ao lado do tronco e para minha surpresa, após dois ou três trabalhos de isca, eis que veio a minha explosão! Um Açu grande atacou minha isca e soltou, fiquei paralisado, mas a tremedeira me denunciava, rssss. Não sabia se continuava trabalhando a isca ou ficava ali parado! Dei mais um toque para trabalhá-la e ele voltou com tudo, e numa nova explosão, definitivamente, fez a minha alegria!!! Naquele momento, adrenalina, emoção e medo de perder o peixe se misturavam com a vontade de trazê-lo. Que briga, pessoal!! A vara envergava e o animal pulava para fora da água. Foi quando conseguimos embarcar meu “troféu” com aproximadamente 05 quilos. Pose para foto, e bora soltar o menino para dar emoção a outro pescador!!! Sem palavras...
Depois de nosso almoço na selva, tivemos um merecido descanso de quase uma hora nas redes armadas pelos guias. Até ali, foram três dias de pescaria, e estávamos exaustos devido ao calor, arremessos e trabalhos constantes de iscas, isso realmente cansa... Mas queríamos mais!!! Retornamos à pescaria e nossos guias experientes, nos conduziram atrás das Aruanãs. Em um local um pouco mais distante e com muitas estruturas dentro do Jurará, era onde as meninas costumavam ficar. 
O Marcel fisgou o seu exemplar, logo nos primeiros arremessos. Uma bela Aruanã, digna de uma briga de gigante... Enquanto isso, o Will e o Edinho que estavam próximos a nós, também fisgaram as suas. Achamos as meninas!! Aquele era o local perfeito e a festa de fisgadas começou! Foi quando o Marcel, novamente arremessou, e aí sim, fisgou uma Aruanã de respeito, que era quase do seu tamanho!! Uma briga fora do comum teve início! Saltos e mais saltos para fora da água, até conseguir domar a gigante e trazê-la para o barco... E, finalmente, pose para as fotos!! Sem demora, soltamos aquela maravilha da natureza! Boa Marcel!!!!
Retornamos à pousada, e como em todos os dias, nosso aperitivo e caipirinhas nos aguardavam na mesa. Finalizamos esse dia com um belo mergulho na piscina para relaxar. Jantamos e fomos descansar para retornarmos à Manaus, no dia seguinte.

Gostaria de repassar a você leitor, o importante depoimento de cada integrante da nossa equipe:

Caio - Proprietário da Pousada Mamori
Lembramos que o Caio pescou conosco dois dias e por motivos profissionais teve que retornar à Manaus.

Caio: É sempre um prazer receber o pessoal da Fishingnews, Tambaluko e nessa promoção com a Zagaia receber aos ganhadores.

Frango: E a pescaria, como foi?
Caio: Até o momento, muito boa! Todos pegaram peixes grandes, menos você, diz brincado - e demos risadas, rssss.......Fica o convite para quem quiser conhecer a Pousada Mamori, é só entrar em contato conosco, ok?

Frango: É bem próxima a Manaus, o que é muito bom, não é?
Caio: Estamos há três horas de Manaus, você só precisar chegar no aeroporto, o restante é conosco.

Frango: Para agendar grupos qual o fone de contato:
Caio: (92) 9177-6666

Frango: Obrigado Caio, pela recepção e bom retorno!
Caio: Valeu! Um grande abraço a todos.
                                                                                                                 
Marcel :
Primeiro, gostaria de agradecer ao Caio da Pousada Mamori, pela parceria e por ter recepcionado a nossa equipe. Ao gerente Diogo, aos guias e a todos os colaboradores por toda atenção e cordialidade no atendimento. Fico muito contente em poder proporcionar esses momentos para o Will e para o Edinho e recomendo a todos que conheçam e agendem sua pescaria nesse local magnífico, com bons exemplares de Tucunarés e Aruanãs, atendimento de primeiro! Espero voltar em breve.
Will Leite - ganhador da promoção:
Comprei a isca na loja Salto Pesca e fiz o cadastro na promoção no último dia, e após uma semana fui o sorteado. Na hora que recebi a noticia, travei!!!! Pois ser contemplado para vir à Manaus e com tudo pago não é a toda hora! Não conseguia acreditar que era verdade e que eu tinha ganho! Após diversos contatos me aproximei do Marcel e do Sidney da Zagaia e ai sim, a ficha foi caindo... E veja, hoje estamos aqui! È indescritível toda essa vista, paisagem, natureza, cruzar o encontro das águas, ou seja, tudo foi muito bom!

Muita emoção ao fisgar essa grande quantidade de peixes, explosões de grandes exemplares, misturados a beleza da natureza, ainda não dá para acreditar!

Ao despertar em todos os dias, parava para pensar: “Estou pescando na Amazônia!” - um sonho que trazia guardado comigo e que foi realizado pela Zagaia, essa conceituada empresa de iscas artificiais. Quero muito agradecer ao Marcel, à Pousada Mamori, à Revista Fishingnews e a você Frango, por toda atenção. Vocês são “gente fina” demais!

Agradeço também ao Caio, proprietário da Pousada Mamori, e a todos seus colaboradores que nos receberam desde o translado, até esse momento, com muita atenção e lisura. Agradeço também aos guias experientes que realmente nos levaram incansavelmente aos pontos, para fisgarmos os grandes Tucunarés Açu.

Só tenho muito a agradecer a vocês por nos proporcionar todos esses momentos, e dizer que vou levar essa viagem comigo, até o resto de minha vida! Foram momentos marcantes, o top dos sonhos, realizado para mim.  Só tenho a agradecer principalmente à Deus e a Zagaia,  e com certeza,   um dia retornarei, a esse maravilhoso local, na mesma pousada, com essa mesma vista espetacular e que nos dá alegria em acordar diariamente. Obrigado a todos vocês!

Edinho:
A emoção é única, só quem está aqui sabe. A cada fisgada e explosão dos bocudos, o coração quase sai pela boca! Agradeço também à Zagaia e à Pousada Mamori que nos acolheu super bem. A fisgada de um Tucunaré grande é de tremer, não existe explicação. Quando se fisga um grande, a adrenalina vai a mil! As iscas da Zagaia, trouxeram ação em cima de ação, trocava de isca e mesmo assim os peixes atacavam. Aprovamos e recomendamos o uso dessas excelentes iscas!
Para finalizar mais essa reportagem, eu Frango, gostaria de agradecer ao grande parceiro e irmão Washington Takahashi da Revista Fishingnews que infelizmente por problemas pessoais, na última hora, não pode viajar comigo para realizar mais este trabalho. Obrigado Washington pela confiança de sempre!
Agradeço também ao Caio e a Sra. Graça, proprietários da Pousada Mamori, que pela segunda vez me recebeu de braços abertos. Ao coordenador Diogo e a Val, por todo atendimento diferenciado oferecido à nossa equipe e à dedicação dos experientes guias. Deixo aqui, um grande abraço ao Sr. Mathias, guia que esteve comigo e com o Marcel durante os quatro dias de pescaria. E também, gostaria de parabenizar a Zagaia, pela iniciativa, parceria, confiança e por permitir realizarmos mais esse trabalho!

Ao Marcel, Will e Edinho, fica meu agradecimento pela companhia e que essa amizade dure por muitos anos. Não podemos esquecer do Rafael, da loja Salto Pesca, que foi de onde saíram os ganhadores dessa promoção.


Informações adicionais :
Pousada Mamori:
(92) 3234-2451 / 99177-6666
Contato: Caio ou Sra. Graça.

Encerro a matéria, guardando na lembrança mais essa aventura e com certeza, já deixou saudades. Breve, esperamos retornar!!!!!

Quer pescar comigo, Frango, e com a Revista Fishingnews na POUSADA MAMORI? Agora ficou muito fácil e estamos com uma promoção imperdível para essa temporada. Solicite a programação completa pelo e-mail tambaluko@gmail.com.

Você é nosso convidado especial e poderá desfrutar momentos únicos no paraíso chamado Amazônia.

Equipe da Revista Fishingnews para essa matéria:
Direção, fotos e texto: Frango Tambaluko
Revisão de textos: Edna Felix Azambuja

Até a próxima,
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa e Pastilha Carpus.
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: