12 de set. de 2013

PESQUEIRO UEDA - EXCELENTE OPÇÃO EM MOGI DAS CRUZES




Hoje vamos falar sobre a Fazenda e Pesqueiro Ueda.
Partimos em direção ao município de Taiaçupeba em Mogi das Cruzes - SP, para fazer uma excelente pescaria no inverno, nesse lindo local. O Ueda tem entre suas características e como regra principal: “Trabalhar em família para atender a sua família". Confira a matéria completa que está show!



Salve salve pescadores e tambamigos de plantão.
 Hoje iremos falar sobre a Fazenda e Pesqueiro Ueda. Localizado no município de Taiaçupeba - Mogi das Cruzes - SP. 


O Pesqueiro Ueda tem como principais características e regra, o lema: “Trabalhar em família para atender a sua família". Conta com um local extremamente agradável e está preparado para proporcionar excelentes momentos para você e sua família, além é claro de proporcionar um dia agradável para prática da pesca esportiva. 



Eu Timbi, convidei o Tambaluko Frango juntamente com Alex Silva, Talita e Ednei (Calango Doido) e fizermos uma matéria, registrando para você, diversas fotos e muitas emoções vividas ao longo do dia. 






O Pesqueiro Ueda, conta com dois lagos para prática da pesca-esportiva. O primeiro é exclusivo para os amantes de pesca de Tilápias e possui uma boa área para grandes arremessos, aos pescadores que curtem a modalidade do Fly. No segundo, bem maior, podemos encontrar grandes quantidades e variedades de espécies, entre elas: Pacús, Tambacús, Cacharas, Pintados, Pirararas, Matinxãs, Cat-Fishs, Piaus, Dourados e etc... 


Conta também com um amplo estacionamento, área de lazer e playground para a diversão da criançada.


Aos amantes de pesca com cevadeira, no lago principal que é bem maior, o pescador pode fazer bons arremessos, além de que, nesse lago ainda existe um controle de Tilápias. Tudo isso para não atrapalhar a pescaria das outras espécies, como exemplo: Os redondos.


Apesar de estarmos no inverno, conseguimos ao longo do dia fazer uma excelente pescaria e  fisgar uma grande quantidade de exemplares. A técnica que deu o maior resultado e utilizada pela maioria, foi o sistema de bóia cevadeira, chicotinho de um metro e ração. Ao longo da matéria daremos a dica da isca utilizada e vamos a pescaria!

Nessa época do ano, inverno, os peixes não dão muito as caras antes do almoço. Foi difícil  fisgá-los, mas a Talita foi a premiada da manhã.



O pesqueiro conta também com um ótimo restaurante e atendimento diferenciado no lago. Para maior comodidade, os pescadores podem fazer seus pedidos de bebidas, lanches e porções sem precisar se locomover até o restaurante. Um outro diferencial, é que no Ueda é permitido levar bebidas e caso o pescador queira fazer um belo churrasco com seus amigos e familiares, o pesqueiro ainda conta com uma área reservada com churrasqueira em quiosques, e sem custos adicionais, o que é o mais importante.







Após o almoço, os peixes começaram  a dar as caras e ai sim foi aquela diversão com vários peixes na linha. As iscas utilizadas e que deram o maior resultado foram as furadinhas, a Bananinha comercializada pelo Tambaluko foi a bola da vez.

Seguem fotos das iscas que deram resultados nessa pescaria:

para adquirir acesse:




Seguem as fotos dos belos exemplares fisgados no período da tarde!





Após a pescaria realizada com o Tambaluko e o Calando Doido, retornei ao pesqueiro e decidi entrevistar algum pescador, foi quando conheci o Milton Sato, frequentador assíduo do local e tem o Ueda como refúgio aos domingos. Nesse dia, apesar do tempo frio e muito vento, o Milton teve muitas ações e excelentes  fisgadas, tudo isso também utilizando bóia cevadeira e chicote curto com a famosa ração.
 

Milton Sato - Pescador Esportivo.




Para ilustrar a matéria, segue a entrevista realizada com o simpático e grande pescador Milton Sato, acompanhe:

Pergunta: 
Milton, há quanto tempo você pratica a pesca esportiva e o que acha dessa modalidade que vem crescendo a cada dia no Brasil?

Resposta: 
Bom, eu pesco desde criança e nunca parei. Porém antigamente não existia essa opção de pesque e solte, aliás, até poderia ser feito porém na taxa cobrada pelos pesqueiros o pescador tinha opção de levar todos os peixes fisgados. Nessa época, os peixes principais eram as Tilápias e Pacús que não ultrapassavam de 2 Kgs. 

Atualmente prefiro muito mais o pesque e solte, ou pescaria esportiva como é chamada hoje. Acredito que a prática da pesca-esportiva em pesqueiros tende só a aumentar. Porém, gostaria de registrar que nos rios é necessário uma maior conscientização dos pescadores, pois muitos deles, ainda fisgam os peixes maiores e insistem em levar para casa como troféu. Na minha opinião, esses peixes deveriam ser devolvidos aos rios, pois acredito que a melhor maneira de guardar o peixe na lembrança é registrando através de fotografias.

Pergunta: 
Qual o peixe de sua preferência para pescar?

Resposta: 
Hoje como não tenho muito tempo para me ausentar do trabalho só posso ir aos pesqueiros. Então acabo ficando na preferência dos grandes Tambacús, Tambaquis e é claro, os Pacús.

Pergunta: 
Qual equipamento e iscas costuma usar em suas pescarias?

Resposta: 
Apesar de ter diversos equipamentos, hoje utilizo a vara Hunter Fish e a Carretilha Lubina GTO - Johnny Hoffmann, que na minha opinião tem um custo benefício muito bom e nunca me deixou na mão. A técnica que vem crescendo muito e a modalidade preferida dos pescadores é o uso de bóias cevadeiras e miçangas, mas eu ainda gosto da pescaria a moda antiga, ou seja, no fundo...(risos).

Pergunta: 
Milton, você freqüenta o Pesqueiro Ueda todos os domingos. Qual o motivo dessa preferência?

Resposta: 
Aqui no Ueda, sou muito bem atendido e também vejo que os outros pescadores, mesmo novatos no pesqueiro, têm o mesmo atendimento que eu e de muita cordialidade. Também moro perto e esse é um dos fatores que me influenciam bastante, afinal não gosto de deixar minha casa sozinha por muito tempo. Acho o valor da taxa de pesca justo (R$ 20,00) e o valor das refeições e bebidas também, além de você ter a vantagem de ser servido na beira do lago sem ter que ficar se deslocando.

Pergunta: 
Existe algum outro pesqueiro que tenha vontade de conhecer ou retornar?

Resposta: Sim, tenho vontade de conhecer o Pesqueiro 63 Castelo Branco, porém estou aguardando meu filho retornar do Japão para me acompanhar nessa pescaria.

Agradecemos a entrevista do pescador Milton Sato e desejamos que ele faça excelentes pescarias com seu filho, e desejamos muita sorte e muitos peixes na ponta da linha.
Ao final do dia, eu Timbi, retornando para minha casa, ainda pude desfrutar e ser contemplado com um lindo pôr do sol, afinal essa região fica localizada no início da Serra de Mogi para Bertioga.


Espero que você leitor, tenha curtido minha matéria e fotos e recomendo uma visita a esse excelente pesqueiro.

Agradeço também ao Tambaluko Pesca Esportiva, em especial ao Frango por me abrir esse espaço e a oportunidade de escrever essa matéria e aos amigos do Calango Doido.

O Tambaluko Pesca Esportiva, agradece ao proprietário Sr. Hélio, pela oportunidade de registrar essa belíssima matéria e, a todos colaboradores do pesqueiro pelo atendimento de primeira fornecido a nossa equipe. Agradecemos também ao Timbi Pesca pela excelente matéria realizada.

Amigo pescador!
Não utilize alicate de contenção de forma incorreta, não pendure o peixe pela boca. Use o passaguá, inclusive perceberá a facilidade que terá para tirar o peixe da água. 
Cuide do peixe, sem ele não existe pescaria!

Equipamentos utilizados nessa pescaria:
- Vara Lumis, Infinity IM6, 20 a 25 libras, 6.6;
- Vara New Pampo, 2,40mts;
- Carretilha Lubina GTO;
- Carretilha Curado 200E;
- Linha Triumph - Monofilamento - 0,37mm.
Para adquirir esses equipamentos e acessórios, consultem a Buriman Pesca & Camping
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo.
fone: 11-2368-1680



Pesqueiro e lazer Ueda
Proprietário: Sr. Hélio Ueda
Telefones: (11) 4724-0310 / (11) 99947-8541
Endereço: Rodovia Pref. Francisco Ribeiro Nogueira, KM 69 - Aroeiras - Mogi das Cruzes - SP.  



Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelente iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curtam também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:

Assina essa matéria e textos: Timbi Pesca 
Fotos: Frango Tambaluko e Timbi Pesca.