2 de mai. de 2015

EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA PARTE I - COM FISHINGNEWS E POUSADA MAMORI - EMBARQUE NESSA AVENTURA!


Olá Tambamigo e Leitor, 
Nessa aventura, nosso destino e o sonho da grande maioria dos pescadores foi a gigante Amazônia! Novamente, nosso destino foi a belíssima POUSADA MAMORI onde realizamos uma pescaria incrível de Tucunarés, Trairas e Aruanãs. Dividimos essa aventura em três partes, confira a primeira que está imperdível....






No decorrer de 2014, a Zagaia Lures Iscas Artificiais lançou a promoção ““EU VOU PARA MANAUS COM A ZAGAIA”, e foi um sucesso! Foram milhares de iscas vendidas e cupons preenchidos em todo Brasil.

Alguns meses anteriores à nossa viagem para Amazônia, fomos até Salto de Pirapora, especificamente na loja Salto Pesca, para conhecer e entregar o prêmio ao grande ganhador Wilson Alberto Leite que além de ganhar a viagem, teria o direito de levar um acompanhante para vivenciar momentos inesquecíveis na Amazônia e melhor, com tudo pago pela Zagaia. Em resumo, foram cinco dias de muita aventura e emoção com os grandes Tucunarés, sem falar da boa estrutura e atendimento diferenciado, oferecidos pela Pousada Mamori.

Um fato muito legal e que não posso deixar de descrever, foi a maneira que o Will escolheu seu acompanhante. Na família Leite, os cinco irmãos são fanáticos por pesca! Agora imaginem quando se trata de pescar na Amazônia? A dificuldade foi grande e após diversas reuniões realizadas entre eles, chegaram à conclusão de que a maneira mais justa seria definir o acompanhante através de um sorteio. Então, enquanto os papéis com os nomes eram preenchidos, a ansiedade aumentava a cada minuto. Todos queriam ganhar essa viagem, é óbvio...rsss!!!!  E foi com muita sorte que o Edinho foi o ganhador, e segundo ele, sua emoção começou ali!!!!!
A viagem:
Na madrugada do dia 26/10/2014, o diretor da Zagaia, Marcel em companhia do Wilson (grande Will) e seu irmão Edson Leite (Edinho), partiram para Manaus. Lá, aguardariam a minha chegada, programada para oito da manhã, horário local.

Desembarcando no aeroporto de Manaus, após uma viagem muito tranqüila, eu Frango do Tambaluko Pesca Esportiva, fui imediatamente recepcionado por um dos colaboradores da Pousada Mamori que me esperava. De lá, partimos em uma Van ao encontro dos demais parceiros de pescaria. O primeiro a embarcar conosco nessa aventura foi o Caio, proprietário da Pousada. E que boa surpresa, saber que ele faria companhia à nossa equipe durante dois dias de pescarias! Na sequência, fomos até o hotel onde o Marcel, Will e Edinho estavam hospedados. A ansiedade era tanta, que nos aguardavam com tudo pronto!
Translado:
Todos acomodados na Van, partimos para o translado que é coisa de cinema! Com um cenário impecável e deslumbrante, a paisagem, fauna e flora se misturam pelo trajeto. Um sonho para qualquer amante da natureza e principalmente aos pescadores, que extasiados com tanta beleza, por alguns instantes esqueceram a ansiedade que os dominava.

Saímos do hotel por volta de 11h00, e em mais ou menos trinta minutos chegamos ao porto
de Manaus. Embarcamos em uma voadeira, para uma viagem de mais vinte minutos até o Careiro da Várzea. O Careiro é um município do Estado do Amazonas, pertencente à região Metropolitana de Manaus e seu acesso se dá por via fluvial. Nesse primeiro tour, saímos pelo Rio Negro e cruzamos a linha que marca o encontro de suas águas com o Rio Solimões, um verdadeiro espetáculo proporcionado pela natureza!

Chegando ao Careiro da Várzea, lá estava o atencioso Diogo, coordenador da Mamori, que nos esperava com outro carro, para nos levar por mais uma hora de viagem pela BR319, até a comunidade do Araçá. Lá embarcamos em outra voadeira. Nesse último trajeto, percorremos cerca de trinta a quarenta minutos até a boca do Mamori, que encontra com o lago Juma, local conhecido
como Três Bocas, e na sequência seguimos até a Pousada Mamori.

Não poderia deixar de enfatizar a organização de como todo esse transporte, troca de veículos e embarcações, são feitos. É tudo muito bem estruturado e cronometrado pelos administradores e colaboradores da pousada. Isso faz com o que o trajeto seja mais rápido e que os grupos de pescadores e/ou visitantes não percam tempo entre o desembarque em Manaus até a Pousada Mamori.

Chegamos à pousada por volta de 16h15 e nosso grupo foi recepcionado e surpreendido com um belo aperitivo e caipirinhas de boas vindas, e que recepção, né???? rssss.

O Edinho, logo correu para arrumar seus equipamentos, e ali mesmo deu início à sua pescaria. Fiquei surpreso com a vontade dele em pescar! Desceu até um pequeno lago, localizado ao fundo da pousada e lá fisgou diversas Traíras. O Marcel, Will, Caio e eu decidimos arrumar nossa bagagem e ficar por ali, batendo um papo antes do jantar. Depois de uma saborosa refeição e de barrigas cheias, tratamos de arrumar as tralhas e descansar. Com certeza o próximo dia seria de muita aventura e emoção, as iscas ZAGAIAS entrariam em ação! Era nítida a ansiedade entre todos que aguardavam o primeiro dia de pescaria.
A pescaria:
Dia 27/10/2014 - chegou a hora, nosso primeiro dia de pescaria estava começando. Na Amazônia o despertador canta cedo e por volta de 05h30 estávamos de pé. Pela manhã e durante todo o dia, os cantos dos pássaros se misturam, uma verdadeira sinfonia para os ouvidos de apreciadores, como eu. Tomamos nosso café da manhã, aliás, muito bem servido aos hóspedes da pousada e descemos para encontrar os três guias. Estes já estavam com tudo preparado, barcos, comidas e bebidas. Claro que a experiência dos guias é fundamental para o sucesso da pescaria.

Os guias da Pousada Mamori são especializados e conhecem como a palma da mão toda a região, bem como os melhores pontos para a pesca dos grandes exemplares.

Três barcos foram disponibilizados para nossa equipe, em um deles ficaram os irmãos Will e Edinho, no outro eu Frango e o Marcel, e no terceiro, o Caio. Tudo pronto, tralhas embarcadas, partimos para nosso primeiro ponto de pesca, o lago Jurará. Varas 17 a 20 libras, carretilhas com linhas de multifilamento, líder de fluorcarbo e claro, iscas artificiais Zagaia Lures, foram as escolhidas.

Marcel e eu nesse dia fisgamos muitos exemplares e diversificamos bastante as iscas Zagaia: Zé Pepino, Prima Gold, Cascavel, entre outras, fizeram a festa com os Tucunarés! Uma emoção atrás da outra, mas dessa vez, só os menores deram as caras. Era ação o tempo todo. Já o Edinho e o Will tiveram maior sucesso e logo pela manhã, após diversos exemplares menores fisgados, um Tucunaré Açu de cinco quilos os presenteou. Segundo o Edinho, a emoção é indescritível ao perceber o ataque do feroz bocudo na isca. “A briga é realmente coisa de gente grande e a adrenalina vai a mil, tremi de emoção”, relata o Edinho!

Ao invés de retornarmos para a pousada todos os dias, optamos por almoçar na selva, cercados de uma beleza natural e exuberante, que só a Amazônia proporciona. Sabendo disso, a Pousada Mamori cedeu diversas redes para nosso descanso. Então, durante os dias em que lá permanecemos, os três barcos se encontravam em um determinado horário e os guias experientes montavam nosso acampamento e preparavam nosso cardápio, enquanto descansávamos e colocávamos a conversa em dia. Vinagrete, arroz, farinha e alguns Tucunarés de pequeno porte eram assados para nossa refeição.  Ressaltamos que somos adeptos ao pesque e solte, o que não nos impede de consumir os peixes necessários para a alimentação, numa condição como esta, isto não prejudica a natureza, justamente por não ser uma pesca predatória.

Fome saciada e energia renovada, retornamos à pescaria! E no período da tarde foi a vez do Caio fisgar o seu Tucunaré Açu. O menino era realmente grande e o ataque na isca foi fantástico!!! Brevemente, você poderá acompanhar em nosso canal do youtube o vídeo desse ataque.

Eu, o Marcel, o Will e o Edinho, continuamos fisgando muuuitos exemplares!! Entre as espécies: Tucunarés, Aruanãs, Traíras e até Piranha Preta atacou a minha isca.

No final da tarde, depois de enfrentar um calor de mais ou menos 40°, com a sensação térmica de muito mais, retornamos à pousada, observando a beleza do pôr do sol refletido nas águas douradas do rio. Ao chegar na pousada, novamente fomos recepcionados pelos desejados aperitivos!! Para aliviar o cansaço desse primeiro dia de pescaria, demos um mergulho na piscina. Assim, num bate papo animado e muita descontração, pudemos relaxar... Tomamos aquele banho, jantamos e fomos descansar, a fim de nos prepararmos para o segundo dia de pescaria.

Olha que esse foi apenas o primeiro dia da nossa pescaria. Continue acompanhando nossas reportagens, breve disponível a segunda parte dessa grande aventura.

Quer pescar comigo, Frango, e com a Revista Fishingnews na POUSADA MAMORI? Agora ficou muito fácil e estamos com uma promoção imperdível para essa temporada. Solicite a programação completa pelo e-mail tambaluko@gmail.com.

Você é nosso convidado especial e poderá desfrutar momentos únicos no paraíso chamado Amazônia.
Pousada Mamori:
(92) 3234-2451 / 99177-6666

Contato: Caio ou Sra. Graça.
Equipe da Revista Fishingnews para essa matéria:
Direção: Washington Takahashi
Edição e Textos: Frango - Tambaluko Pesca Esportiva
Revisão de textos: Edna Felix Azambuja

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.




Oferecimento:


Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: