16 de mar. de 2016

BERTASSO PESQUEIRO E POUSADA COM FISHINGNEWS- OS BOCUDOS EM BATAGUASSU/MS



Em mais uma aventura, partimos para Batagassu, município do estado do Mato Grosso Sul. Saímos de São Paulo e percorremos aproximadamente 700 km para mostrar a você, essa excelente opção de pesca! Então, acompanhe conosco essa reportagem especial.





Após uma viagem tranqüila com estrada boa e algumas paradas para um cafezinho, chegamos a Pousada Bertasso por volta de 2h30 da manhã. Fomos recepcionados pelo atencioso proprietário Fábio que prontamente nos apresentou nosso quarto. Gratos e sem demora, fomos descansar para iniciarmos os trabalhos pela manhã.

Estrutura: O Pesqueiro e Pousada Bertasso fica apenas a 2,5 km da rodovia. Com ambiente familiar, e uma ótima estrutura, a pousada possui mais de dez quartos equipados com TV e ar condicionado, restaurante próprio, barcos para pesca, guias (piloteiros) especializados, loja de pesca com preços acessíveis. Tudo isso, sem contar com o atendimento de primeira oferecido pelos proprietários Fábio e sua esposa Paula. 
Fauna e flora misturam-se na região. E como é bom despertar com o canto dos pássaros... A Mãe Natureza foi bem generosa por lá e as pessoas agradecem com admiração e respeito. Você vai perceber do que estou “falando” no decorrer da matériaPara essa pescaria, nossa equipe foi formada pelo Washington Takahashi diretor da revista Fishing News, seu filho Octávio Takahashi, eu Frango (Tambaluko Pesca Esportiva) e nosso amigo Adriano que nos indicou a pousada.
A pescaria: Levantamos muito cedo e fomos conhecer a estrutura da Bertasso. Com o dia nublado, arrumamos nossas tralhas sem deixar de notar a beleza natural que  nos cercava. Todos estavam ansiosos para o primeiro dia de pescaria!
Para essa pescaria, usamos varas de 17 libras, carretilhas perfil baixo abastecidas com linha de multifilamento, líder de fluorcabono de no máximo 0,40mm, iscas artificiais de meia água e superfície e snap reforçado BÓIAS BARÃO!.

Enquanto nossos guias especializados Cesar e Gustavo cuidavam dos preparativos nos barcos, saboreamos um delicioso café da manhã e depois saímos em busca dos Tucunarés. Nos dividimos em dois barcos e partimos para pescar nas lagoas do Rio Paraná. Eu Frango e o Octávio em um e Washington e o Adriano no outro. Fisgamos alguns Tucunarés e a isca que fez a diferença foi a Brava na cor verde e cabeça vermelha. Com ela o Washington fisgou dois belíssimos Tucunarés! Em nossa embarcação, fisgamos alguns exemplares na superfície. As iscas Zara na cor osso e verde são as minhas preferidas. No meu caso, curto demais esse tipo de pesca, porque posso acompanhar no visual o ataque do peixe na superfície, é fantástico pessoal!
Ao final da manhã, com um saldo positivo na pesca dos Tucunarés, retornamos à pousada para almoçar. E que delícia de comida simples e caseira! Sem demora retornamos aos trabalhos. Durante a tarde o tempo abriu e o sol surgiu. Com céu azul iniciamos o segundo tempo da pescaria. Dessa vez, o Washington ficou com seu filho Tavinho no barco e decidiram por voltar ao mesmo ponto de pesca da manhã. Eu e o Adriano, optamos em dar alguns arremessos em um local mais próximo da pousada. 

Tivemos algumas ações com os Tucunarés amarelos e uma piranha. Após algumas horas de pescaria, decidimos retornar também ao ponto que estávamos pela manhã. Era por lá que os maiores Tucunarés estavam dando as caras e atacando as iscas com vontade. Depois de muitos exemplares fisgados, o campeão do dia foi o Washington, a sua isca Brava fez toda diferença!
Ao final da tarde, voltamos para a pousada. De banho tomado e já relaxados, ficamos batendo um papo descontraído com o Fábio. Ele nos levou para conhecer seu pesqueiro e apreciar o pôr do sol. Que cena linda de se ver! Por alguns instantes, o céu pintou-se de vermelho a aos poucos foi se misturando com o azul escuro do anoitecer e a beleza refletida no Rio Parana até sumir completamente... Simplesmente fantástico!! Com a pescaria garantida no primeiro dia, decidimos por jantar e descansar para acordar bem cedo no dia seguinte.  
E foi assim, café da manhã reforçado, dia ensolarado e bora pescar! Dessa vez, ficamos eu e o Washington, o Adriano e o Tavinho. O resultado se comprovou também no segundo dia, com muitos Tucunarés fisgados, hora Amarelo, hora os maiores exemplares Azuis. Queria muito fisgar um Azul na superfície e insisti demais nos arremessos e trabalhos com a Zara. No final da tarde, após muito tentar, acertei o ponto. Arremessei bem próximo a margem e com alguns toques de ponta de vara o bruto atacou a isca com muita vontade! A explosão foi incrível! Fisguei e travei uma briga com um belo Tucunaré Azul, show!!! Por volta das cinco da tarde, retornamos à pousada para descansar, pois viajaríamos de volta a São Paulo na madrugada. 
Como podem perceber, a pescaria foi sensacional e as fotos falam por nós! 
Fica aqui minha recomendação. Em dois dias apenas, realizamos uma grande pescaria, em um lugar de beleza impressionante! Você pode agendar sua pescaria também aos finais de semana e com um preço muito acessível. Monte seu grupo de pesca, ou vá com sua família e certamente se surpreenderá como nós. Outro diferencial do Pesqueiro e Pousada Bertasso, é que a pesca de Tucunaré é permitida o ano todo, segundo informações do Fábio. 

Agradecemos ao Fábio e a Paula, proprietários do Pesqueiro e Pousada Bertasso que nos receberam de braços abertos. Muito obrigado, pelo atendimento diferenciado oferecido à nossa equipe e pela confiança! Deixamos também um grande abraço aos atenciosos e dedicados guias Cesar e Gustavo que nesses dois dias fizeram de tudo para realizarmos essa pescaria maravilhosa e emocionante! 


Se você procura por descanso, diversão, pescaria, boa comida e principalmente amigos, o Pesqueiro e Pousada Bertasso é o lugar!




PESQUEIRO E POUSADA BERTASSO
Reta A-1, KM 2,5 Porto XV - Distrito de Bataguassu/MS
Fones: (18) 99703 4843 / 98126 9131 / 99657 9710
Proprietário Fábio Bertasso - www.pesqueiroepousadabertasso.com.br

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: