5 de jul. de 2015

EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA PARTE II - COM FISHINGNEWS E POUSADA MAMORI - EMBARQUE NESSA AVENTURA!


Olá Tambamigo e leitor,
Retornando a nossa aventura pela Amazônia, acompanhe a segunda parte da nossa pescaria realizada em parceria com a Revista Fishing News na Pousada Mamori. Esse ano, estamos com um pacote imperdível para Novembro, solicite a programação completa e confira a reportagem...






  Segundo dia de pescaria e o despertador canta às 05h00 da manhã. Novamente, os guias prepararam tudo, e partimos em nossas embarcações, só que dessa vez, para um novo ponto de pesca, o Lago do Tucunaré que fica aproximadamente há uma hora da pousada. Particularmente esse ponto é o meu preferido, e foi onde obtive melhores resultados em oportunidades anteriores. No trajeto, os botos davam um espetáculo à parte, e sem nenhuma cerimônia, se aproximavam do barco como que para nos saudar com as boas vindas
Nesse dia, novamente as Traíras, os Tucunarés e Aruanãs saíram em grande quantidade! Eu optei em pescar com a excelente isca Cascavel da Zagaia, claro, variando as cores. Foram muitos ataques, de Tucunarés grandes inclusive, mas acabei deixando-os escapar. 
O grande felizardo do dia foi o Marcel, que com a isca Prima Floating na cor prata e detalhes em vermelho, fisgou o seu Açu pesando em média, uns cinco quilos. Adrenalina total! A briga travada ali, só não foi maior que a emoção em vivenciar tudo aquilo! Quando um gigante desses ataca a isca, é inexplicável a sensação! A felicidade do Marcel era nítida e transparecia em seu rosto. 
Uma cena inacreditável, a qual o Marcel e eu presenciamos, foi quando ele fisgou um Tucunaré pequeno de uns 800 gramas, o menino estava muito próximo ao barco e iríamos retirá-lo da água para posterior soltura, mas não deu tempo. Uma boca enorme simplesmente surgiu do fundo, era um Açu de responsa e com uma explosão gigante comeu o Tucunaré menor que o Marcel havia fisgado. Coisa de filme, mesmo!! Foi uma pena que dessa vez não houve tempo de registrar em vídeo esse momento inesperado!

No final da tarde retornamos à pousada, e nada melhor para baixar a adrenalina, que observar o pôr do sol emoldurando toda a região do Mamori! Definitivamente, é coisa de outro mundo, É um espetáculo da Amazônia ...
Eu, Frango, estava feliz por todos que fisgaram seus exemplares, mas ainda faltava o meu, poxa!! Engraçado que eu tinha a certeza de que “ele” estava por vir, e para tal feito, ainda teríamos dois dias de pescaria pela frente.
Dia
29/10/2014: Como em todos os dias, seguimos a rotina. O Caio que participou conosco das outras duas pescarias, por motivos profissionais teve que nos deixar. Despedimos-nos na pousada e após o café da manhã, nossos guias optaram por nos levar até o Lago Mira. Esse mais próximo, a uns vinte minutos da pousada. Para mim, foi um trajeto novo, pois em minha viagem anterior, não estive por lá. Então, câmera na mão e clique a todo o momento para registrar a beleza local.

Nesse dia, minha esperança e ansiedade em fisgar um gigante, eram nítidas. Até o nosso
guia Sr. Mathias relatou: “Hoje é seu dia, hein Frango?”

Novamente usando a técnica de variar as iscas coloridas Zagaia, nosso dia foi muito satisfatório e quem foi o sorteado com o Açu??... foi o Will!!! Usando isca Biguá Gold, branca e cabeça vermelha, fisgou o seu exemplar... Festa total no barco deles. Parabéns Will !!! Marcel, Edinho e eu, continuamos arremessando e fisgando muitos exemplares de Tucunarés e Traíras, mas, muitos mesmo!!!

Uma mudança fez toda a diferença nesse dia, o Sr. Mathias nosso guia, decidiu esticar um pouco mais o horário de pescaria. E valeu a pena!! Foi sensacional presenciar e registrar através de fotos, a gente pescando com o pôr do sol ao fundo. Um vermelho que parecia escorrer do céu e se esconder muito próximo de nós... Ao mesmo tempo em que se refletia nas árvores e na água, emprestando uma beleza única ao lugar e transmitindo uma paz “terapêutica” !
Enfim, voltando para a Terra... e meu Açu? Alguns grandes exemplares deram explosões nas minhas iscas de superfície, mas retornamos à pousada e o meu bocudo não tinha saído!! E agora, pensei ?!! Falta apenas um dia e vou embora sem fisgar nenhum? rssss... Mas mesmo assim, continuava feliz por todos que tiveram sucesso até aquele momento. Pois em uma equipe é assim, ficamos felizes quando os integrantes fisgam grandes exemplares, independente de ser você ou não, não é verdade?
Quer desfrutar esses momentos conosco? Estamos com um pacote imperdível para essa temporada, por apenas R$ 2.980,00 você poderá pescar comigo, Frango, e com a Revista Fishingnews na POUSADA MAMORI? Solicite a programação completa pelo e-mail tambaluko@gmail.com.

Você é nosso convidado especial e poderá desfrutar momentos únicos no paraíso chamado
Amazônia.

Pousada Mamori:
(92) 3234-2451 / 99177-6666

Contato: Caio ou Sra. Graça.
Equipe da Revista Fishingnews para essa matéria: Direção: Washington Takahashi
Edição e Textos: Frango - Tambaluko Pesca Esportiva - Revisão de textos: Edna Felix Azambuja

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.


Oferecimento:


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                    
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pastilha Carpus e Massa Japonesa!

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: