15 de abr. de 2015

PESCARIA DOS AMIGOS E PARCEIROS - EQUIPE TAMPIRADO´S NO CASTELINHO PESCA E LAZER


Olá Tambamigo e leitor!
Abrimos esse espaço para publicar mais uma matéria especial para você. Usando as iscas JR Neto Anteninhas e as Bóias Barão, nossos parceiros e amigos da Equipe Tampirado´s, foram até o Castelinho Pesca e Lazer e realizaram uma pescaria de gigantes. Confira a matéria completa preparada por eles!




Olá amigos da pesca esportiva! Nossa equipe Tampirado’s Pesca, representada por eu, Anderson, e nossos parceiros Eduardo e Leonardo, estivemos no pesqueiro Castelinho Pesca & Laser para realizar uma grande pescaria. 


O Castelinho Pesca & Lazer, conta com diversos lagos e uma enorme variedade de peixes. Entre eles, destacamos as grandes espécies de Tambacus, Tambaquis, Pintados, Dourados, Tucunarés, Traíras, Carpas e muitas, mais muitas Pirararas gigantes!




Com ambiente rústico, familiar e cercado pela natureza, o Castelinho possui uma pousada, piscina, restaurante e área de Camping para quem gosta de ficar próximo ao lago. Aos finais de semana, o pescador pode saborear um delicioso café da manhã, almoço e jantar, já nos dias de semana o pesqueiro serve marmitex desde que solicitado com antecedência. Para maiores informações acesse: www.castelinho.com.





Vamos à pescaria! Chegamos ao pesqueiro por volta da 14h00 e escolhemos o local para nossa pescaria, conhecido como “casa de barco”. Montamos nossa barraca e armamos nossa rede para passar alguns dias. Preparamos nossos equipamentos para Pirararas com guelras e cabeças de tilápias podres. Inicamos a pescaria com Bóias Cevadeiras Grandes da Barão, chicote de 3mts e as famosas iscas dos nossos parceiros Jr Neto Anteninhas e Tambaluko Pesca Esportiva, essas não podem faltar nunca em nossas pescarias!

Observamos que os peixes não estavam subindo para comer a ceva, partimos para o lago acima do principal, ou seja, perto da casa de barco. Novamente começamos a cevar  e depois de algumas copadas veio à explosão. E que explosão na Anteninha Tambaluko que o nosso amigo Leonardo usou !!!!  Depois de uma  briga boa com o menino, ele veio para os braços de nossa equipe, e que belo exemplar de Tambacu, pesando 11 quilos! Pose para foto, né Leonardo!!!!!


Captura e devida soltura feitas, do exemplar para água, decidimos retornar ao lago principal. Nesse momento, os tambas estavam subindo na ceva e foi a minha vez de sentir a explosão do tamba na superfície. O Bicho era tão bruto que levou para o fundo, isca, bóia e tudo que tinha direito, que arrancada maravilhosa!!!. Após muita briga, o baguá deu as caras e ao chegar próximo à margem, deu diversas arrancadas. Em uma delas infelizmente o peixe venceu e escapou. Coisas da pescaria!!! Como era final de dia e para não perdermos a pescaria noturna, partimos para pesca de varinha lisa e/ou mão atrás das iscas vivas para Pirararas. 

Não demorou muito e o alarme da vara de nosso amigo Eduardo, disparou. Corri até a vara, dei duas fisgadas e passei para o amigo continuar sua briga. Afinal, era a sua primeira Pirarara. Briga e mais briga com a menina e o coração disparado e tanta emoção! A gigante deu as caras e veio posar para a foto. Essa monstra fisgada, logo de cara mostrou que a nossa pescaria seria promissora. Show Eduardo.....




Nessa primeira noite, não tivemos muito sucesso com as Piraras e decidimos descansar para a pescaria do dia seguinte. Amanheceu e após o café da manhã, iniciamos os trabalho em busca dos redondos, só que dessa vez com um sistema diferente. Bóia Torpedo da Barão, chicote de 1,5 a 2 metros, anzól chinu 07 e como isca a ração na pinga do nosso parceiro Jr Neto. Tivemos muitas ações nesse sistema, porém não conseguimos tirar os peixes da água, hora escapavam, hora cortavam a linha. Os bichos são brutos por lá.... 

Já o nosso parceiro Leonardo resolveu arriscar os Tucunas. Montou uma vara leve com isca artificial e após alguns arremessos, um pequeno e bonito bocudo veio para foto.

Após o almoço, retornamos em busca dos redondos e as Bóias Cevadeiras Barão voltaram a ativa. Chicote de 3 metros e anteninhas Jr Neto entraram em ação. Não demorou muito e os redondos começaram a atacar a ceva e com uma sutileza, incomum dos tambas, vi minha anteninha, dessa vez a "Capetinha”, ser sugada para dentro da boca do menino. Que arrancada magnífica, galera!!!. Depois de muitas e muitas idas e vindas, dessa vez a vitória foi minha. Fisguei um baguá de quase 19 quilos. E que emoção!!!!

Depois de perder varias brigas com os redondos, mais uma vez focamos as atenções nas Pirararas. No meio da madrugada, fomos acordados com o lindo despertar do nosso alarme, foi correria geral, rssss. E era o alarme da vara do Leonardo, armada quase em baixo da casa de barco, que estava chamando. Após uma briga gigante, mais uma Pirarara deu o ar da graça. Não era muito grande, mas com certeza fez a nossa alegria!
Em seguida fomos abençoados com uma forte chuva que parou com as ações durante toda a noite. 

Na manhã seguinte, último dia de pescaria, partimos para o lago VIP em busca de mais alguns Tambas, Pirararas e Pintados. Para essa pescaria o sistema foi diferente, com Bóia Cevadeira Barão, chicote de 3 metros, Bóia Barão lambari como guia e um palmo com miçanga revestida P40 do nosso parceiro Jr Neto. Não demorou e o Eduardo fisgou seu primeiro exemplar, um pacu briguento. Após diversos fisgados, minha linha esticou e dei aquele tranco, percebendo que a briga estava diferente! Comecei a trabalhar o peixe fechando um pouco a fricção. Nessa briga, ainda comentei com o Eduardo, "esse não é um Pacú". Tinha certeza, pois estava mais forte que o normal e com coloração diferente. Era um legítimo Tambaqui, que veio para meus braços posar para foto. Não era muito grande, porém legítimo. Um verdão de aproximadamente 5 quilos!

Depois dessa alegria e para encerrar a nossa pescaria, ainda tiramos um dublê. Como sempre, miçanga revestida P40 neles!

Agradecimentos ao Alexandre Benevides, proprietário do Castelinho, por toda atenção, ao Tambaluko Pesca Esportiva pelo espaço e ao nosso parceiro JR Neto Anteninhas pelas iscas. Obrigado pela confiança em nossa equipe!




Até a próxima!









Oferecimento:
Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: