27 de jul. de 2015

PESQUEIRO VENEZA - PESCARIA ENTRE AMIGOS COM PEIXES ATIVOS EM PLENO INVERNO


Olá Tambamigo e leitor!
Nessa reportagem, fomos à Indaiatuba, interior de SP, onde realizamos uma surpreendente pescaria de inverno. Apresentamos PESQUEIRO VENEZA com muitos e muitos peixes... Confira !









Localizado dentro da cidade de Indaiatuba, município de Campinas - SP, o PESQUEIRO VENEZA vem  se destacando pela quantidade e variedade de grandes exemplares existentes em seu lago principal. Com asfalto até a porta, facilitando seu acesso, o VENEZA fica apenas à 110 km da capital, sem dúvida, uma excelente opção para pesca!
Estrutura: Muito bem administrado pelos proprietários Coca, Vando e sua esposa Débora que cuidam de tudo com muita competência. Com atendimento diferenciado, fazem do local um ambiente familiar e aconchegante. "Há mais ou menos três anos, estamos investindo para garantir mais emoção e satisfação aos pescadores", diz Vando.

O pesqueiro conta com três lagos repletos de peixes. Um deles, é para a pesca de Tilápias e Patingas, vara lisa e equipamento leve são recomendados. No outro, o pescador paga uma taxa pela diária, e pode levar os exemplares fisgados para casa. No lago principal (pesca esportiva), foco de nossa reportagem, habitam toneladas de diferentes espécies, entre elas destacamos: grandes Tambacus, Pirararas, Carpas Cabeçudas, Dourados, Tilápias etc...
Vamos à pescaria! Para esse grande encontro, convidamos pescadores experientes e grandes parceiros. Eu Frango, Collares (nosso Pimpão) e o Renatão (Fabricante da Massa Japonesa) representamos o Tambaluko.  Entre os convidados, nosso brother Netão (fabricante das iscas JR Neto Anteninhas), o Anderson e o Eduardo Fabrício (Equipe Tampirados), completaram nossa equipe!

Saímos de São Paulo logo pela manhã e em aproximadamente uma hora e meia chegamos ao pesqueiro. Lá estava o Anderson à nossa espera. Como sabemos que no inverno os peixes ficam manhosos, iniciamos a pescaria com muita timidez. Claro, pensamento positivo na expectativa de uma grande pescaria. 

As técnicas entre os integrantes da nossa equipe foram alternando-se. O Renatão iniciou sua pescaria de fundo, com a sua diferenciada Massa Japonesa, e nos primeiros arremessos, fisgou seu exemplar. Eu nem havia terminado de arrumar os equipamentos fotográficos e corri para registrar o exemplar! Teste dos 10 minutos neles, hein? rsss
Mal acabei e quando voltei para arrumar os equipamentos, lá estava o Netão com seu exemplar! Pela manhã, após cevar um pouco, percebeu que as Tilápias estavam comendo na superfície. Rapidamente, montou seu equipamento com bóia cevadeira Barão, chicote de um metro e meio, bóia lambari Barão e como isca, a campeã Anteninha Capetinha. Bela Tilápia, Netão!!!!
Foi ai, que percebemos que os peixes não negam fogo no PESQUEIRO VENEZA! Durante mais ou menos duas horas de pescaria, foi um exemplar atrás do outro! Eu não conseguia montar os equipamentos para iniciar minha pescaria. Enquanto registrava o exemplar do Renato, o Netão engatava uma tilápia na superfície. Quando registrava a foto do Neto, era a vez do Collares,  e lá corria eu para mais uma foto e sem espera, o Anderson também estava com peixe na linha. E assim, ficaram revesando exemplares. E eu?? Claro, correndo pra lá e para cá, registrando todo os momentos, rsssss!!!!!
Era tanto peixe, que fui obrigado a pedir ajuda ao Renato e ao Neto nas fotografias, afinal ninguém é de ferro, não é verdade? Estava louco para iniciar minha pescaria...

Como nosso intuito é mostrar a maior variedade de espécies, montei duas varas com molinete e claro, Pastilha Carpus de isca. Assim iniciei minha busca pelas gigantes Carpas Cabeçudas, minha meta principal nessa pescarial! 

(Breve mostraremos passo a passo como usar corretamente as Pastilhas e Chuveirinhos Carpus. As rainhas não resistem a essa isca de altíssima qualidade).



Arremessei minhas duas varas na água e novamente fui registrar a pescaria. No PESQUEIRO VENEZA, os peixes estão ativos demais e não existe trégua! Quando de fundo,  atacavam a Massa Japonesa e na superfície as Tilápias não resistiam as iscas JR Neto Anteninhas. Até o Bagre Africano deu as caras!

Conforme aumentava a temperatura, o tamanho dos peixes também crescia. Reforço que todos esses exemplares foram fisgados pela manhã e em pleno Inverno. Isso é PESQUEIRO VENEZA! Então, o Renato brincando com o Anderson comentou: "Vou em busca dos maiores". E não é que veio?! Com a técnica certa e a eficiente Massa Japonesa, fisgou o menino, um belo Tambacu!

Mais que satisfeitos com a pescaria da manhã, decidimos almoçar. O Pesqueiro Veneza, possui um belo restaurante com vista para o lago. São servidos saborosos lanches, salgados e pratos à La Carte. Notamos que muitas famílias e moradores da região, comparecem ao pesqueiro apenas para almoçar. Afinal, é muito bom passar momentos de alegria entre familiares e amigos!
Depois desse saboroso e descontraído almoço, retornamos aos trabalhos. No período da tarde, os exemplares menores continuaram atacando nossas iscas, mas os grandes exemplares do Pesqueiro Veneza começaram a surgir. E consequentemente as brigas de nossos pescadores, também! 
Enquanto o Renato travava uma boa briga com um redondo, o Sr. Collares com beijinho de isca no fundo, também fisgou o seu gigante... Belo Dublê, pessoal!




Ainda estavam faltando as Pirararas e a minha Carpa Cabeçuda. Por volta das 16h00, nosso parceiro e amigo Eduardo da Equipe Tampirados chegou para pescar conosco e foi em busca das laranjinhas. Neste momento, minha bóia rodou para um lado, para o outro e afundou!!! E foi na Pastilha Carpus de Mamão que ela surgiu... Uma grande Carpa Cabeçuda deu seu show particular! Não é à toa que foi apelidada de Rainha!!!!

E assim foi chegando o final da tarde, com muitos peixes nas linhas... Massa Japonesa, JR Neto Anteninhas, Pastilhas Carpus e Bóias Barão fazendo a diferença. Com certeza estamos bem servidos de iscas e grandes parceiros!
E para fechar a pescaria com chave de ouro, só faltava ela!!!! Foi quando a vara do Eduardo que estava armada com guelra de Tilápia como isca, deu um grande disparo. Adivinhe quem veio nos presentear? A nossa tão esperada Pirarara! Por falta de uma, ele ainda conseguiu fisgar mais uma! Claro, todos foram ajudar e posar para foto. Show, Tampirados!!!
Informamos que na última semana, foram soltos no lago principal do Pesqueiro Veneza 60 peças de Dourados, pesando de 05 a 10 quilos. Agora o "REI DO RIO" também habita por lá....
E assim finalizamos mais essa matéria de peso! Ressaltamos que usando as iscas e equipamentos corretos, mesmo no inverno, é possível fazer grandes pescarias!!! 

Agradecemos aos proprietários Vando, sua esposa Débora e ao Coca pela cordialidade e excelência no atendimento. Aos patrocinadores, JR Neto Anteninhas, Massa Japonesa, Pastilha Carpus, Bóias Barão, Revista Fishingnews e à Martinelli Pesca e Náutica que apoiam e acreditam no Tambaluko Pesca Esportiva. Aos parceiros e amigos Tampirados pela indicação e grande pescaria.

Convidamos e recomendamos a você que conheça o PESQUEIRO VENEZA, grandes fisgadas te esperam por lá!


Maiores informações:
Pesqueiro Veneza
Estrada Indaiatuba à Monte Mor - KM 5
Indaiatuba - SP. - fone: (19) 3816-0026
Proprietários Vando e Coca - www.pesqueiroveneza.com.br




Esperamos retornar em breve. Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

Oferecimento:


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                   
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pastilha Carpus e Massa Japonesa!

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: