11 de jan. de 2016

PARCEIROS DA EQUIPE TAMPIRADOS NO CLUBE PESCAR EM LUZIÂNIA - GO


Olá Tambamigo e leitor!
Nossos parceiros da EQUIPE TAMPIRADOS realizaram uma pescaria de gigantes em Luziânia - Goiás. Dessa vez, o destino foi o excelente CLUBE PESCAR, confira a reportagem completa!








Eu Anderson, e o Eduardo, estivemos no Pesqueiro CLUBE PESCAR, em Goiás, mais precisamente a mais ou menos 100km de Brasília - Luziânia. No CLUBE PESCAR o pescador conta com uma estrutura de primeira. Restaurante  e pensão completa! Café da manhã, almoço, jantar e saborosas porções preparadas pelo chefe de cozinha Joaquim. Suítes para até três pessoas e banheiros coletivos e quiosques em torno dos tanques, tudo isso para que o pescador fique protegido do sol e chuva.
No CLUBE PESCAR encontramos diversos tanques, isso para engorda das espécies, principalmente os Redondos e as  Pirararas. Para terem uma ideia, em um único tanque existem oitocentas Pirararas pesando entre 1,0 e 1,5kg. Nos demais, existem mais de três mil e duzentas Pirararas inferiores a 1Kg, todas em processo de engorda.
Os principais tanques para pesca esportiva estão separados: Tanque dos Tambas e  outro das Pirararas. No tanque dos Tambas próximo ao restaurante, também existem Cacharas, e Pintados de grande porte, Tucunarés e Matrinxãs. No tanque das Pirararas, existem Tambas, Patingas, Matrinxãs, Dourados e Tucunarés. E vamos à pescaria!!!
Chegamos ao Pesqueiro por volta das 17h00, sem perder tempo começamos a montar nossos equipamentos e partimos em busca dos redondos. Os equipamentos usados foram:
- Varas de 2,44m;

- Bóia cevadeira gigante BARÃO;
- Iscas: Para superfície as excelentes Anteninhas JR NETO ANTENINHAS e no fundo a excelente MASSA JAPONESA (Iscas que não faltam em nossas pescarias e vocês encontram no site www.tambaluko.com.br).


Montamos os equipamentos da seguinte maneira: Carretilhas de perfil baixo, abastecidas com linhas 0,37mm, snap e cevadeira gigante ou média BARÃO, com chicote de 2 a 3m e linha 50mm. Como isca, claro as anteninhas JR Neto. Para a Massa Japonesa usamos linha 0.37mm, snap, chicote de 10cm de linha 0,50mm e anzol maruseigo 22 (para pescaria com a massa não há necessidade de chumbo).

Logo no primeiro arremesso tivemos uma grata surpresa iniciando a nossa aventura no Clube Pescar. Nosso parceiro Eduardo engatou e travou uma briga com um gigante Tambacú de 27,650Kg. Como isca, a anteninha Sizal de nosso amigo e parceiro JRNETO, que fez a diferença! E dá-lhe Tamba!!

Após registrar as fotos e fazer a pesagem do peixe com segurança  (saco de pesagem), fizemos a soltura e partimos em busca de mais gigantes. Arremessei e dessa vez, a alegria foi minha! Como isca, minha opção foi a anteninha Tampirado´s também JR NETO. Um fato legal é que a anteninha simplesmente foi completamente sugada, sem explosão e qualquer alarde. Nesse momento imaginei, agora é minha vez de fisgar um gigante. Travei uma briga intensa com o menino e para minha surpresa ele surgiu na superfície. Um lindo e legítimo Tambaqui! Primeiro sonho realizado, fisgar um legítimo de grande porte, que emoção pessoal! Enquanto brigava com meu peixe, o Eduardo novamente fisgou outro legítimo com a anteninha Sizal. No meio da nossa emoção, pedimos para o Léo (colaborador do pesqueiro) continuar a briga e me ajudar, afinal eram dois belos Tambaquis! Ao tirar meu peixe da água, o Eduardo pegou a vara que estava com o Léo e viu o redondo surgir na superfície. Dublê de verdões, pessoal! Fisgar dois Tambaquis no primeiro dia é pura adrenalina e emoção. TAMPIRADOS NA ÁERA, rsss!!!!
Como mesclamos técnicas e não focamos nossa pescaria em uma espécie, ao anoitecer fomos para o tanque de Pirararas. Estávamos cansados do trabalho e da viagem, então fisgamos uma bela Pirarara e decidimos descansar. 


No dia seguinte, acordamos bem cedo e partimos em busca dos redondos. Dessa vez usando a Massa Japonesa e as anteninhas JR Neto como iscas, variando os modelos e as cores.  O sucesso foi garantido com diferentes modelos de anteninhas, as mais usadas foram: Gasparzinho, Tarântula, Tampirado´s, Sizal, Black, Blue, Tambaluko, Chocolate e a novidade, Laranja com bola de Basquete (Edição Limitada). Essa tiragem limitada estará disponível no site www.tambaluko.com.br e somente será vendida pela internet. Em todos os dias fisgamos muitos e muitos exemplares. Gigantes Tambacus que atingiram facilmente os 17 kg e Tambaquis na média de 12 a 15 Kg.  Muito Show, Netão, Bóias Barão e Renato Massa Japonesa, parceiros de ponta Tambaluko e Tampirados!!! Valeu demais!! 
Ao invés de relatar, preferimos mostrar com fotos, como foi a nossa pescaria. Elas falam por si o que representa o CLUBE PESCAR. Acompanhe!!
O Cássio, proprietário, nos indicou a bater cevadeira Barão no tanque maior. Isso para tentarmos capturar os redondos menores que habitam por lá. Apesar de menores, proporcionaram brigas de "gente grande". Devido às dimensões do tanque e ao fato  de ninguém quase pescar naquele lugar, pegamos nossa tralha e partimos atrás dos redondos. Como nos preveniu o Cássio, logo no primeiro arremesso, ao cair a cevadeira na água, iniciaram as explosões e automaticamente a primeira fisgada. 
Com a fricção da minha carretilha Big Game travada no último, o redondo não tomou conhecimento e disparou em uma corrida inacreditável! Desse momento em diante, a brincadeira ficou séria e muito boa! Assim, todos os dias partíamos com a cevadeira para o tanque grande onde fizemos muitas e muitas capturas de Patingas e Tambacus, que atingiram até 10,5 kg. Com a força dos peixes nas tomadas de linhas, pareciam verdadeiros gigantes. Seguem as fotos, teve dublê e tudo! Que adrenalina, pessoal!
E vamos para as Pirararas... Como isca, usamos as tilapinhas do próprio pesqueiro e quando possível a cabeça da Tilápia. Como as Patingas estavam ativas demais, mesmo com as varas armadas para a pesca das Pirararas, ainda fisgamos alguns redondos. Seguem as fotos:
No último dia, fomos presenteados com um belo arco íris e à noite ainda tivemos a sorte de fisgar uma linda Pincachara. Após muitos exemplares fisgados, dor no braço e muita adrenalina e emoção, como ninguém é de ferro, paramos para tomar uma cervejinha e bater um papo descontraído com o Cássio (proprietário do Clube Pesca). 
E assim finalizamos nossa pescaria no CLUBE PESCAR e voltamos para casa já com saudades, mas na certeza de retornar em breve. 

Agradecemos ao Cássio, proprietário do Clube Pescar e toda seu pessoal, pela atenção e receptividade à nossa equipe e aos parceiros do Tambaluko Pesca Esportiva pela oportunidade de publicarmos essa reportagem.




Inscreva-se também em nosso canal no YOUTUBE e curta nossa página no facebook!
Agradecemos aos grandes parceiros:
Tambaluko Pesca Esportiva - JR. Neto Anteninhas - Massa Japonesa e Darci Alencar (Casa do Pescador - Indaiatuba)

Até a próxima!
Equipe Tampirado´s.



OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: