21 de mar. de 2017

PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE - SERRA DA CANTAREIRA - MAIRIPORÃ - SP

Olá pessoal!
Seguindo nossa meta de mostrar sempre o melhor a vocês, retornamos ao PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE, localizado em Mairiporã - SP. Sem dúvidas, nossos pescadores se divertiram bastante, variando técnicas e dando muitas dicas. Confira!

Para essa reportagem, nossa equipe foi composta por: Collares (Pimpão), Paulo (Alemão), Netão (JR Neto Anteninhas) e eu (Matheus). O equipamento recomendado para essa pescaria deve conter varas de 1,80m com 30 lbs no máximo, carretilhas de perfil baixo abastecidas com linha monofilamento 0,37mm. Para os chicotes, sempre linhas de monofilamento transparentes 0,40mm. Como de praxe, iniciamos a pescaria variando muitas iscas e técnicas, isso faz toda a diferença quando temos que descobrir a altura e a isca que o peixe está querendo no momento. As iscas e técnicas que trouxeram mais resultados foram: montagem com Bóias Torpedo Barão, um metro de chicote e como isca o beijinho. No fundo, claro, sempre Massa Japonesa fazendo sucesso. E assim, muitos peixes foram surgindo logo cedo... Show, galera!!!
Na verdade, não existe dia ruim no Ranchão do Peixe, isso significa,  diversão garantida aos pescadores de plantão!! Os peixes estão sempre ativos, principalmente os Tambacus. Mas, não só os Tambas, atacaram nossas iscas...  Fisgamos também as famosas bocudas, as Tilápias. Como estavam comendo a ração na superfície, optamos em fisgá-las com Bóias Cevadeira Barão, dois metros de chicote e o famoso palminho, ora com miçangas Barão, ora com as rações JR Neto. As diversas anteninhas JR Neto Anteninhas não negaram fogo e também fizeram a diferença com as gigantes. Teve até Matrinxã na ponta da linha. Um verdadeiro espetáculo das meninas!
Depois de uma animada pescaria matinal e  com os braços cansados, demos uma pausa para saborear as porções que o pesqueiro oferece em sua lanchonete. Conversa vai, conversa vem, recarregamos  nossas energias para o segundo tempo...


Voltando aos trabalhos!! Nesse dia, contamos com a presença de alguns amigos e convidados que também fisgaram os seus exemplares, top pessoal !! Pescaria é isso ai, amizade, diversão e ambiente familiar!!
Foram tantos arremessos e peixes fisgados que a nossa isca de beijinho, acabou. Então, resolvemos improvisar! O Netão pegou pão francês, molhou com a água do próprio lago e fez uma massa. Fez uma bolinha que ficou muito parecida com o beijinho que estávamos usando. O sistema foi o mesmo: Boia torpedo da Barão, um metro de chicote, anzol chinu 7 ou 8 e a massa do pão de isca. Acertou em cheio! A isca caía na água e a boia afundava. A pescaria continuou frenética, belo improviso Netão!! 
No final da tarde “o bicho pegou”!!. Tivemos dublês, e  variedade de espécies,  tanto de fundo com massa japonesa, como na superfície com as anteninhas JR Neto. Emoção e alegria garantidas aos nossos pescadores. Ressaltamos que a anteninha que trouxe o maior resultado foi à Tarântula. Claro, a massa de pão elaborada pelo Netão, também não ficou atrás. Testem em suas próximas pescarias! 
E para fechar esta reportagem, no fim do dia a chuva apertou. Depois de uma pequena pausa,  partimos atrás dos peixes de couro e a isca foi a salsicha. Os arremessos foram certeiros e fomos surpreendidos com uma belíssima carpa espelho, olha a coloração desse exemplar, lindo peixe, hein?!
Agradecemos a recepção do proprietário Ronie, assim como a confiança dedicada ao nosso trabalho. Breve retornaremos para mostrar muito mais a vocês!!

Pesqueiro Ranchão do Peixe 
Estrada da Roseira, 5001 - Serra da Cantareira - Mairiporã - SP
Fone: 11-4485-3949 - Proprietário: Ronie.
Dias de funcionamento: quinta, sexta, sábado, domingo e feriados.

Até a próxima !!
Matheus - Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
O Tambaluko Pesca Esportiva veste BY Aventura. Para  mais informações, acesse:www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventurawww.byaventura.net.br 
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: