14 de dez. de 2016

PESQUEIRO GIRASSOL - PERUÍBE - SP - OPÇÃO DE FÉRIAS NO LITORAL SUL


Retornamos ao PESQUEIRO GIRASSOL, localizado em Peruíbe - SP. Como sabemos, muitos pescadores viajam nessa época do ano para o Litoral Sul, então queremos mostrar a vocês mais uma opção de pesca para suas férias. Clique e confira!


 Como mencionamos em reportagens anteriores, o PESQUEIRO GIRASSOL  possui uma beleza rara e bem particular. Está localizado em meio a Mata Atlântica e para quem curte muita paz, ambiente limpo e organizado, esse é o local ideal, além é claro, de ser uma excelente opção para a sua pescaria!  
Em  sua estrutura, conta com dois lagos. No lago principal, habitam toneladas de espécies, a saber: grandes Tambacus, Pintados, Pincacharas, Jundiás, Carpas, Matrinxãs, entre outras. Um diferencial bacana deste lago, é que foram soltos muitos Tambaquis legítimos de pequeno e médio porte. Investimento inteligente pensando a longo prazo! Mas este assunto será abordado posteriormente. O outro lago, um pouco menor, está repleto de Tilápias, sendo ideal aos amantes da pescaria com varas lisas e para quem gosta de consumir um peixinho em casa.
Em  seu aconchegante restaurante, o cliente encontra um cardápio variado à disposição. Com saborosos pratos e porções, não tem como não ser feliz! rs... Tudo acompanhado de perto pelo atento proprietário Roberto. Fica um dica para você que está passando férias no litoral, mais especificamente em Peruíbe, "curtir uma praia pela manhã e almoçar no Girassol". Com certeza, sua família vai adorar esse passeio!!
E vamos à pescaria!! Nossa equipe foi composta pelo Matheus, Collares (Pimpão), Alemão,  Netão (JR Neto Anteninhas) e eu Frango.

Saímos de São Paulo na madrugada e em mais ou menos duas horas de viagem chegamos ao Girassol. Entre as iscas e técnicas que trouxeram mais resultados, destacamos as rações na pinga (JR Neto Anteninhas), salsicha e a Massa Japonesa, além de Bóias Barão e o chicote de um metro. Não demorou muito, e os exemplares foram surgindo... Posso garantir que tem muito peixe por lá, pessoal!!!! Observe as fotos e imagine as brigas travadas! Muita ação e adrenalina a cada fisgada!
Nosso Pimpão ficou responsável pelos Jundiás e as Pincacharas. Utilizando salsicha como isca de fundo, deu seu show, fisgando muitas delas... Conseguimos ainda, registrar uma gigante Pincachara fisgada por um amigo pescador. Parabéns companheiro!!
Ações constantes, puxadas de linhas e Bóias Barão afundando - eis o que se viu repetidas vezes. Era demais!! Depois de trabalhar bastante, filmando e fotografando a equipe, eu Frango, resolvi pescar um pouco. Também sou filho de Deus, né?! Minha estratégia foi variar e como isca usei a Massa Japonesa de fundo. Por lá e em diversos outros locais, a Massa nunca me deixou na mão e sempre bons exemplares foram fisgados.
O período da tarde foi uma festa! Entre vários redondos fisgados,só faltava aparecer um...Claro que estou me referindo aos legítimos Tambaquis, que hoje estão com mais ou menos dois quilos. Trabalho garantido aos nossos pescadores, com muita satisfação! Ora fisgados de fundo com Massa Biotruta JR Neto Anteninhas de isca, ora com chicote de um metro e ração na pinga JR Neto e a Massa Japonesa, também trouxe resultado. Um festival de fisgadas! Faz mais ou menos um ano, que o Roberto, proprietário, soltou toneladas de Tambaquis de menor porte. Isso na intenção de saber se eles se adaptariam a água. Os pequenos Hulks não só se adaptaram, como continuam crescendo muito...
Depois de fisgar e se divertir com as Pincacharas, nosso Pimpão mudou a técnica. Colocou uma Bóia Cevadeira média da BARÃO, um metro de chicote, bóia lambari também Barão e salsicha como isca, em um anzól chinu 07. O Matheus seguiu pelo mesmo caminho e fisgaram duas belas Matrinxãs. Show!
E foi assim durante todo o dia, muitos exemplares fisgados e muita diversão! Para nós Tambalukos, não importa o tamanho ou a espécie, o importante mesmo é se divertir e respeitar o próximo. Este é o nosso lema e fica como dica! Respeite o pescador que está ao seu lado, faça amizade, mas discutir, jamais!!! Pratique essa idéia e certamente nosso esporte irá melhorar consideravelmente. Seguem mais exemplares para encher os olhos... Teve até dublê do Alemão com o Netão!
E assim finalizamos essa reportagem. Agradecemos ao Roberto pela confiança de sempre e aos seus colaboradores pela atenção dedicada à nossa equipe.  Logo estaremos de volta ao Pesqueiro Girassol!!

Pesqueiro Girassol
Estrada Armando Cunha, Km 5,8 - Peruíbe - SP
(13) 3456-1317 - proprietário Roberto
Aberto diariamente das 07h00 às 18h00.

Até à próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
O Tambaluko Pesca Esportiva veste BY Aventura. Para  mais informações, acesse:www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventurawww.byaventura.net.br 
Massa Japonesa: facebook/massajaponesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: