4 de out de 2016

PESQUEIRO RANCHO DA PESCA - SOROCABA - SP - ESTRUTURA IMPECÁVEL, VARIEDADE DE ESPÉCIES E GRANDES PEIXES

Localizado em Sorocaba, a aproximadamente 90km da capital de SP, o PESQUEIRO RANCHO DA PESCA surpreendeu nossa equipe pela organização, atendimento, estrutura, e claro, muitos peixes. Confira!!!


Para chegar é bem fácil, o pesqueiro fica na altura do km 94,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo e a cinco quilômetros do centro de Sorocaba. Em sua estrutura totalmente diferenciada, conta com dois lagos cercados, grandes quiosques, todos numerados e com bancos. Em cada um deles encontramos dois tamanhos de passaguas e lixeiras. Tudo isso faz muita diferença para nós e muitos pescadores que gostam de ambientes limpos e organizados.
O atendimento e cautela do proprietário Wilson, sua esposa Gleice e seus colaboradores chamou nossa atenção. Prezam pelo ambiente limpo, bonito e altamente familiar, proporcionado assim momentos de tranqüilidade aos pescadores e familiares. Logo na entrada do pesqueiro constamos o capricho dos proprietários que além de um amplo estacionamento, possui um belo jardim com uma fonte central e diversas plantas, tudo isso para dar boas vindas aos pescadores. 
Em sua lanchonete espaçosa, muito arejada e com churrasqueira, oferece aos clientes saborosos lanches porções e salgados. Um local com vista para o lago onde você pode passar momentos agradáveis com seus amigos e familiares e ainda pode agendar seu churrasco. Lembrando que o churrasco precisa ser agendado com antecedência. Muitos moradores da região deslocam-se até o RANCHO DA PESCA apenas para bater um papo e consumir suas porções e aperitivos.
Nos dois lagos do pesqueiro habitam toneladas de espécies, entre elas: Bagre Africano, Carpa Ornamental e Hungara, Corimba, Dourado, Matrinxã, Piraputanga, Piracanjuba, Piau, Tilápia, Cat-Fish, Pintado, Pincachara, Jundia, Pacu, Tambacus e até mesmo algumas Pirararas e Pangas (confesso que nunca tinha visto um Panga de perto). Destaque para as grandes Pincacharas e Tambacus que ultrapassam facilmente vinte e cinco quilos.
Vamos à pescaria:
Nessa reportagem nossa equipe estava composta pelo Collares (Pimpão), Matheus, Paulo (Alemão), Netão (JR NETO ANTENINHAS, pioneiro e melhor fabricante de iscas de superfície para pesqueiros) e eu Frango. Na manhã com muita neblina, fomos os primeiros a chegar ao pesqueiro e enquanto batíamos aquele papo descontraído com o Wilson, fomos montando nossos equipamentos. Todos estavam ansiosos e com expectativa de grandes fisgadas. 
Como ainda estávamos no inverno e as variações na temperatura são constantes, pela manhã os peixes estavam mais manhosos, normal nessa época do ano. Mesmo assim, fisgamos diversos exemplares. de Tambacus, Carpas e Pincacharas de pequeno e médio porte, ação constante pessoal! As maiores ações foram no fundo e como isca Salsicha, Massa Japonesa, Massa Biotruta (JR Neto) e a Massa comercializada e produzida no próprio pesqueiro.
Como sempre, nosso objetivo é mostrar aos leitores toda variedade de espécies e os grandes exemplares habitantes do local e então iniciamos a pescaria. Entre as diversas técnicas, variamos iscas e montagens. Tudo para fornecer as melhores dicas para você. Queremos que conheça o Rancho da Pesca e também faça uma grande pescaria!! Uma dica legal é pescar com varas leves, de máximo sete pés, entre dezessete e vinte libras. Para os amantes da pesca com varinhas lisas é fantástico. Muitos pescadores fazem a festa e se divertem fisgando as Carpas, Pintados e Tilápias.
Após o almoço o bicho pegou, vários exemplares de bom porte começaram a atacar com vontade nossas iscas. Cada arremesso, praticamente a linha puxava e a brincadeira era garantida. Então, fomos variando as iscas e técnicas. Alguns dos nossos pescadores continuando com a técnica de fundo, outros com Bóias Cevadeira Barão, um metro de chicote e rações JR Neto. Destaque para uma grande Pincachara fisgada pelo Neto e grandes tambacus fisgados pelo Alemão, Matheus, Collares e Frango. Ora usando como isca a salsicha, outras vezes Massa Japonesa, Biotruta ou a Massa do pesqueiro. Muitas espécies na ponta da linha de nossos pescadores e muita ação.  Os peixes ficaram tão ativos, que em um determinado momento todas as varas puxaram, foram cinco peixes ao mesmo tempo, isso mesmo cinco, rsss!!! Observe a foto! Teve até Panga na ponta da linha, show!!!
Durante as gravações que breve também estará disponível em nosso canal do Youtube, fazendo amizade com os outros pescadores que lá estavam. Gostaríamos de mandar um abraço especial ao senhor Gerson que fisgou diversos exemplares, ao João Paulo e Rodrigo da equipe os Briguentos que fisgaram diversas Carpas Ornamentais e Hungaras e no final do dia ainda foram contemplados com um Tambacu de 18 quilos, confirmado e pesado na balança digital. Valeu pessoal, obrigado por participar da reportagem. Foi muito bom pescar com vocês!
No final do dia o bicho literalmente pegou e os ataques foram constantes na superfície. Hora de cevar, usar anteninhas JR Neto e pão flutuando. O Matheus, insistente iscou metade de um pão em um anzól wide gap 3/0 e arremessou sem bóia nem nada, apenas o pão. De repetente uma explosão encantou nosso início de noite e olha que o menino era grande hein. Após uma briga de gigantes, retirou um Tambacu acima de 15 kgs da água. Não contente, deu mais um arremesso e o ataque foi maior ainda. Esse ficou mais de meia hora brigando e pesava acima de 25 kgs, um verdadeiro gigante e um Tambacu de respeito.

Após escurecer, o Wilson proprietário, para mostrar que é possível agendarmos pescarias noturnas (projetos futuros), acendeu as luzes dos quiosques e do jardim de entrada. Que coisa linda pessoal! 


E assim finalizamos mais essa reportagem, agradecendo ao Wilson e sua esposa Gleice pela confiança, atenção e cordialidade no atendimento. Deixamos aqui um abraço especial aos colaboradores do pesqueiro e em especial ao Gabriel que passou o dia conosco. Com certeza, são bem treinados para atender você!

Pesqueiro Rancho da Pesca
Rua Antonio Paes, CX 27 - Bairro Caputera
(Altura do KM 94,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido SP)
Sorocaba - São Paulo
Fones: (15) 3227-9281 / (15) 3227-0325 com Wilson.
Aberto de quinta à domingo e feriados das 08:00 às 18:00 horas
Obs. O pesqueiro não aceita cartões de crédito ou débito. Cheque somente sob consulta na chegada ao pesqueiro.

Até a próxima,
Tambaluko Pesca Esportiva

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
O Tambaluko Pesca Esportiva veste BY Aventura. Para  mais informações, acesse:www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventurawww.byaventura.net.br 
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: