13 de out. de 2016

A TEMPORADA CHEGOU NO PESQUEIRO MURAYAMA - ARUJÁ - SP

Retornamos ao PESQUEIRO MURAYAMA, localizado em Arujá - SP para mostrar que a temporada já chegou por lá! Resultado: linha esticada a todo momento e muitos peixes fisgados pelos nossos pescadores!!! Confira...


Em uma manhã nublada depois de ter chovido muito no dia anterior, retornamos ao PESQUEIRO MURAYAMA, para realizar a segunda reportagem da temporada 2016 / 2017 e mostrar como estão as ações por lá
.

Como mencionamos em nossa reportagem anterior, o Murayama é realmente diferenciado. Em sua estrutura, conta com um amplo estacionamento, restaurante, playground e quatro lagos de ótimo porte e repleto de peixes! Toneladas de peixes, para ser mais preciso! Grandes exemplares habitam por lá. A natureza impera em um ambiente arborizado e tranquilo! 

Para essa reportagem, nossa equipe de pescadores foi composta pelo Netão (JR Anteninhas), o Paulo (Alemão), Matheus, Collares (Pimpão) e eu Frango. Chegamos por volta de 07h00 e mesmo com o tempo muito nublado iniciamos nossa pescaria. Dessa vez, nosso foco foi pescar no lago principal. Nesse, existe uma corda dividindo o lago e por esse motivo, decidimos por ficar do lado direito de quem olha da lanchonete, lado oposto da reportagem anterior. Com Bóias Cevadeira Barão, optamos em cevar bastante, com o objetivo de levar os peixes a comerem na superfície. Como de costume, iniciamos a pescaria, cada um com uma técnica diferente, fundo, meia água e superfície e também com iscas diversas. Ressaltamos que é muito importante variar as técnicas em pesqueiros.  O primeiro a ter ação, foi nosso parceiro JR Neto Anteninhas, usando ração de banana furadinha de isca, logo viu sua bóia afundar! Primeiro do dia...
Gostaria de registrar um fato engraçado que estava acontecendo. Os peixes estavam ativos e comendo demais na superfície. Ao arremessarmos nossas bóias, eles simplesmente paravam de comer e começavam a subir do outro lado. Eu, o Netão e o Alemão, sem demora, corríamos atrás deles, mas era só arremessar e eles novamente procuravam outro canto para comer, e assim sucessivamente, por diversas vezes... Por isso a observação é importante na pescaria, percebemos que ao cair simultaneamente na água, nossas Bóias Barão estavam assustando e afastando os peixes de nossas iscas. Notei que eles estavam comendo bem no cantinho do lago. Então, armei uma bóia Torpedo número 03 da Barão, bem pequena e leve, um metro de chicote com linha 0,37mm de monofilamento transparente e ração JR Neto Anteninhas de maracujá.  Foi assim que tive minha primeira ação e fisguei um belo exemplar! O esperto do Matheuzinho montou seu equipamento com a mesma técnica e veio ao meu lado, não demorou muito para um exemplar atacar sua isca. Fisgamos dois belos amarelinhos, que alegria!!!
Continuamos um pouco atrapalhados, por um tempo,  indo de um lado para o outro, sem muitos resultados. Foi quando decidimos ir para o outro lado do lago, onde tivemos ações na reportagem anterior. Não é que deu certo!? Eu mesmo não entendi muito bem, se existem peixes no lago todo, como tivemos ações apenas em um lado? Coisas da natureza que não conseguimos explicar, não é verdade? Dessa vez as ações foram constantes, mas todas com massa de fundo.  Era arremessar a isca junto à corda e a linha esticar. Teve até dublê do nosso Pimpão com o Alemão!
Ainda pela manhã fomos presenteados com um belo Tambacú, fisgado pelo Netão. Devido a excelente qualidade da água, os peixes no MURAYAMA brigam como gigantes, proporcionando muita adrenalina aos pescadores!
Depois de uma manhã bem produtiva, demos uma pausa para almoçar e saborear a deliciosa comida caseira oferecida pelo pesqueiro.
Em  meio a um bate papo  descontraído, fomos definindo as estratégias para o período da tarde. Então, nos dividimos entre os lagos para mostrar as atividades de cada um. O Pimpão ficou responsável em mostrar o Piau, o Matheus teria que dar conta das Traíras, o Alemão e o Netão  as grandes Tilápias, e eu? Me deixaram responsável em filmar e registrar esses momentos, legal né? rsss. Mas tudo bem, o importante mesmo é trabalhar em equipe! O mais interessante é que deu certo e cada um alcançou o seu objetivo. O Pimpão fisgou o Piau usando pão de isca, o Matheus conquistou sua Traíra usando o FROG das ISCAS YARA e o Netão fisgou uma grande Tilápia com sua rolhinha de superfície. Esses são nossos pescadores!!! 
Depois da façanha de cada um, cunpridas as metas, retornamos ao lago principal atrás dos Tambas. E as ações continuaram até o final da pescaria. Lembrando que todos os exemplares foram fisgados com massa de fundo. As ações aconteceram na Massa Japonesa, Biotruta (JR Neto Anteninhas) e na Miro Sam, fabricante e parceiro do Murayama. Peixe demais pessoal!! Teve até triplê para alegria geral...
Também participou dessa reportagem como convidado, o fabricante das Massas Miro SAM. Parceiro do Pesqueiro Murayama, o Miro e sua esposa deram sua contribuição para abrilhantar nossa matéria. Obrigado por participar em conosco!!
Para finalizar, gostaria de mostrar a vocês um exemplar diferente e incomum em pesqueiros. O Netão entre suas fisgadas, conseguiu tirar da água um belo Cará Cabeçudo. Lindo mesmo! Confesso que é a primeira vez que vejo um exemplar desses, pessoalmente. Top demais!
E assim finalizamos mais essa reportagem. Agradecemos aos colaboradores do pesqueiro e em especial ao proprietário Ronaldo e sua esposa. Parabéns pela excelente administração! Somos imensamente gratos pela recepção, atendimento,  confiança em nosso trabalho e principalmente pela amizade. MURAYAMA é parceiro Tambaluko e continuaremos mostrando tudo o que acontece por lá!

Pesqueiro Murayama
Estrada PL do Brasil, Km 5, Fazenda Velha - Arujá - SP.
fone: (11) 2438-7595 / (11) 95023-7357 - Ronaldo
aberto de terça à domingo das 07:00 às 18:00 horas.

Até a próxima! 
Tambaluko Pesca Esportiva

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
O Tambaluko Pesca Esportiva veste BY Aventura. Para  mais informações, acesse:www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventurawww.byaventura.net.br 
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: