11 de set. de 2016

PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE - MAIRIPORÃ - SP - VARIEDADE DE ESPÉCIES NA SERRA DA CANTAREIRA




Olá Tambamigo e leitor!! Continuando nosso trabalho sempre com muita dedicação, neste mês retornamos à Mairiporã-SP, para mais uma reportagem. O local escolhido foi o PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE. A pescaria foi sensacional, confira!!






Desta vez integraram a equipe de reportagem: eu (Matheus), Frango, Collares (Pimpão), Paulo (Alemão) e Netão (JR Neto Anteninhas). Chegamos bem cedo e fomos muito bem recepcionados pelo proprietário e amigo Ronie. Ele nos disse que as Tilápias e os redondos estavam muito ativos, porém, por conta das noites frias da cidade, os Tambacus estavam saindo mais ao final da tarde. Então... fomos à pescaria!
Escolhemos nossos lugares e decidimos seguir a dica de nosso amigo, iniciamos a pescaria com o foco nas Tilápias. Vale ressaltar que no pesqueiro é comum e encontrarmos exemplares dessa espécie, com mais de 6kgs, então seguimos atrás das bocudas.
O Alemão e o Netão iniciaram suas pescarias com bóias cevadeiras Barão e as famosas cortiças na superfície (caso você não conheça esta técnica, ela foi mostrada no programa TAMBALUKO NO AR 024 gravado no próprio Ranchão do Peixe, vale a pena conferir). Depois de algumas copadas de ração, os peixes começaram a subir e os resultados foram aparecendo rapidamente. Era uma Tilápia mais bonita que a outra! Show galera !! 
Com uma vara na espera, usando a massa biotruta de fundo, o Netão engatou uma Carpa Húngara baby, e  como ele mesmo diz: “O importante é soltá-la porque ainda crescerá  muito esta menina”. Top Netão!!
Do outro lado, o Frango e eu decidimos fazer uma pescaria com varas lisas, no intuito de buscá-las no fundo, porém como eu não havia levado esse material, utilizei as varinhas de bambu que o próprio pesqueiro aluga para a diversão de seus clientes. Utilizando as massas Biotruta do Netão e a Massa Japonesa Tilajapa, nossa festa foi garantida com as Tilápias!!
E o Pimpão? Ele estava usando salsicha no fundo, atrás dos peixes de couro. Para surpresa de todos, fisgou uma linda Carpa Espelho! E que briga boa, hein Pimpão? 
É fato que gostamos de testar diferentes técnicas e iscas em nossas pescarias. Então, Ronie e eu, observando a ação das Tilápias, nos juntamos ao Netão e ao Alemão, utilizando varas leves e pescando na superfície. As grandes bocudas atacavam as iscas a todo momento!! A cada fisgada, nossos equipamentos leves trabalhavam e as fricções cantavam, um show à parte. Sensacional! Tivemos até dublê nas linhas de nossos pescadores.
Recebemos o convite do Ronie para  almoçarmos em um local próximo ao pesqueiro. Como ele  havia deixado uma vara de espera no fundo, fui recolhê-la. Tentei, mas ao segurar a vara, ela envergou e travei uma boa briga! Eu não fazia ideia do que poderia ser, mas estava armada para peixe de couro. E novamente, uma grata surpresa, outra belíssima Carpa Espelho posou para a foto! Eu ainda não havia pego uma desse tamanho, e existem maiores no pesqueiro. Ela foi a estrela do dia e chamou nossa atenção devido as suas cores fortes. Um belo exemplar, linda demais!
Aí  sim, depois deste presente, fizemos uma breve parada para o almoço. Voltamos satisfeitos e ansiosos pela busca aos redondos, que não quiseram dar as caras no período da manhã. Depois de variar bastante as técnicas, iscas e alturas, o Frango teve sua primeira ação usando beijinho de isca e um metro e meio de chicote. Fisgou um grande Tambacu, que brigou bastante! Parabéns Frango! Os redondos estavam muito manhosos, mesmo! Mas, não costumamos desistir tão fácil, pois nosso objetivo é testar e mostrar a vocês, várias opções de pesca.
As  Tilápias continuavam ativas demais! Na parte da tarde o Alemão e o Netão continuaram brincando com as gigantes na superfície. A cada copada de ração, lá estavam elas atacando a isca! Bom demais também aos amantes do FLY!  
As ações animaram a todos. Enquanto isso, o Frango continuava perdendo alguns exemplares no beijinho, até que finalmente conseguiu a fisgada certeira! Uma briga boa garantiu um Tambacu de respeito, galera !! Boa, Frangolino !!
Do  outro lado, nosso Pimpão estava só observando e então, resolveu usar pão flutuando de isca, técnica que ninguém  havia utilizado ainda. Foi incrível! Logo nos primeiros arremessos sua boia afundou e a briga foi com uma bela Tilápia. Arremessou novamente e outra bocuda. Pessoal, são poucos os pesqueiros onde fisgamos tantas Tilápias desse porte, só bitelas!!
Com os braços cansados de tanto fisgar Tilápias, o Netão resolveu pescar os redondos. Como o Frango estava tendo ações no beijinho, seguimos aquela velha história - “em time que está ganhando não se mexe”.  E então, lá foi ele, chicote e beijinho de isca. Advinha o que aconteceu? "Deu bom",como gosta de falar o Alemão, rsss! E assim os tambas foram surgindo e proporcionando muita diversão à nossa equipe! Top Netão!!
O Pimpão também teve sucesso com as grandes Tilápias. 
No  fim da tarde, exaustos e satisfeitos, o dia ainda nos reservava mais uma surpresa. Percebemos uma explosão no meio do lago. Quem era? Nosso Pimpão, é claro!!! rsss... Com  a adrenalina a mil, fisgou um lindo exemplar! Já havíamos fisgado Carpas Espelhos, Húngaras e dessa vez uma gigante Carpa Capim apareceu com estilo! Briga pra cá, briga pra lá e o Pimpão precisou da ajuda do Neto para registrar este troféu, show de pexe!!!!
Finalizando nossa reportagem e quase sem a luz do Sol, nos despedimos com um Tambacu fisgado pelo Netão. 
Se  você procura um pesqueiro para levar sua família e passar um dia tranqüilo, com certeza o RANCHÃO DO PEIXE é uma ótima opção! Recomendamos! O atendimento é diferenciado e a diversão garantida. Agradecemos mais uma vez ao Ronie pela atenção e confiança em nosso trabalho. Breve estaremos de volta!
Pesqueiro Ranchão do Peixe 
Estrada da Roseira, 5001 - Serra da Cantareira - Mairiporã - SP
Fone: 11-4485-3949 - Proprietário: Ronie.
Dias de funcionamento: sexta, sábado, domingo e feriados.

Até a próxima!
Matheus (Tambaluko Pesca Esportiva)

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
O Tambaluko Pesca Esportiva veste BY Aventura. Para  mais informações, acesse:www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventurawww.byaventura.net.br 
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: