31 de jul. de 2016

PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES - MOGI GUAÇU - SP - O SEU NOME DIZ TUDO!!!


Nossos pescadores viajaram cerca de 150 km de SP para realizar mais uma reportagem. Retornaram ao famoso PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES, localizado em Mogi Guaçu - SP, e garantiram uma pescaria de inverno surpreendente e com exemplares de peso na ponta da linha, confira!


Bem próximo a Mogi Mirim na cidade de Mogi Guaçu - SP, o PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES é administrado pelos proprietários Marcos e seu irmão. O Recanto oferece uma excelente estrutura aos pescadores, e uma boa diversidade de espécies. Os peixes facilmente ultrapassam os trinta quilos, um verdadeiro reduto de brutos exemplares !! Para chegar lá é muito fácil, coloque no GPS - condomínio Lago Azul - Mogi Guaçu, e você será direcionado até a porta do pesqueiro.


Podemos afirmar que os proprietários investem pesado, focando principalmente na compra de grandes exemplares. Essas espécies estão divididas em quatro lagos. Toneladas e toneladas de peixes habitam por lá, proporcionando aos pescadores fortes emoções!
Estrutura:
Restaurante: Oferece saborosos pratos à la carte, lanches e porções. Muitos pescadores que residem na região, deslocam-se até o pesqueiro para almoçar e passar momentos agradáveis com sua família. 

Lago onde predominam muitos peixes de couro com médio porte, tais como Pincacharas, Pintados e Pirararas.

Lago destinado à pesca de TUCUNARÉS e TRAÍRAS. Nesse lago a taxa esportiva é paga separadamente das demais. Mas você deve estar pensando - "será que eu li direito?" É isso mesmo pescador, TUCUNARÉS no PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTESAssustou?...rss Esse lago deixaremos como surpresa e foco das próximas reportagens!
 
Vamos à pescaria! Escolhemos o lago principal, nesse habitam toneladas de verdadeiros gigantes. São Pirararas, Tambaquis e Tambacus com mais de 35 kg, além de Dourados, Pincacharas e outras espécies. 

Para essa pescaria, nossa equipe de colaboradores foi composta pelo Matheus, Collares (Pimpão), Frango, Paulo (Alemão) e o Netão (JR Neto Anteninhas). Como convidado participou o Diego Manduca do Mais Pesca, acompanhado de sua equipe. O Manduca é o mais novo parceiro e divulgará também as iscas JR NETO ANTENINHAS. Como nossa pescaria foi no inverno e com a variação constante de temperatura, é normal que os peixes fiquem mais manhosos, então temos que variar técnicas e iscas para acharmos o peixe. Pela manhã perdemos muitas fisgadas, mas foi o pessoal da equipe Mais Pesca que teve as melhores ações. O primeiro a fisgar seu gigante, com sebo moído de isca, foi o Rafael. Um belíssimo Tambaqui legítimo deu as caras e fez a nossa festa!
Acertaram a técnica e a isca que o peixe estava querendo, e foi fatal! No sebo moído de fundo e meia água fisgaram mais exemplares. Muito bom, Diego Manduca e equipe! Vocês deram um show!!!
Depois de muitas brincadeiras e tentativas, decidimos dar uma pausa para o almoço. Durante a tarde, literalmente, "o bicho pegou" e conferimos o potencial indiscutível do pesqueiro! O Matheus foi o primeiro a fisgar o seu exemplar. E que exemplar de respeito, bruto demais e que ultrapassava facilmente vinte quilos! O sistema usado foi vara de 30 libras, carretilha perfil baixo abastecida com linha de monofilamento 0,37mm, bóia torpedo BARÃO, um metro de chicote 0,40mm, anzol chinu 08, e como isca o beijinho/dango produzido pelo parceiro JR NETO Anteninhas. O redondo era grande demais e foi difícil até segurá-lo para foto, rsss!!!
Na sequência foi a vez da Massa Japonesa entrar em ação. O primeiro a fisgar o seu exemplar no fundo, foi o Collares (nosso Pimpão). Ele estava quietinho em seu canto fazia tempo, foi quando arremessou uma bolota de massa no fundo e o bicho puxou! A briga durou mais de meia hora, até que ele conseguiu tirar mais um monstro da água. Depois foi a vez do Frango fisgar o seu. Ele estava sem sorte e o peixe dele era bem menor. Mas o que importa mesmo é peixe na linha, né Frango? rsss. Show!
Na margem oposta do lago, o Diego Manduca e sua equipe fisgavam mais exemplares.
O final da tarde estava chegando e conhecemos uma família muito especial que estava pescando no lago dos peixes de couro. O Fábio Junior, um garotinho muito legal, tinha como sonho fisgar uma Pirarara. E como não poderia ser diferente, o pesqueiro Recanto dos Gigantes proporcionou isso à ele. Após muitas tentativas, em pleno inverno, com salsicha de isca no fundo, fisgou a sua laranjinha. Foi gratificante registrar esse momento de muita emoção vivida por ele, seu irmão e seu pai Fábio. Obrigado Fábio e parabéns por proporcionar aos seus filhos momentos especiais com a prática do pesque e solte, em contato tão próximo com a natureza.
Mas ainda faltavam o Netão e o Alemão, não é verdade? Então no finalzinho do dia, enquanto todos arrumavam suas tralhas, a linha do Netão esticou forte. E foi no sebo moído de fundo que ele fisgou um super exemplar!! Travou uma longa briga com um Tambacu gigante. Adrenalina e emoção para tirar o menino da água. Show, Netão!!
Enquanto registrávamos o peixe do Netão, a última vara que estava na água envergou. Foi muito legal porque só faltava o Alemão fisgar o seu exemplar. Na Massa Japonesa, lá estava ele, com mais um Tambacu de respeito! Top Alemão, você é o cara!!!!
E com dor nos braços, finalizamos mais essa super reportagem. Agradecemos à você que acompanha nosso trabalho e a todos que participaram dessa matéria, em especial, aos colaboradores do pesqueiro e ao Marcos pela confiança! 


O PESQUEIRO RECANTO DOS GIGANTES é parceiro TAMBALUKO e mostraremos nessa temporada 2016 / 2017, tudo o que acontece por lá! Fica aí a nossa dica e corra para fisgar o seu gigante!!!!!

Inscreva-se em nosso canal do youtube, em breve o programa dessa reportagem estará no ar!!!

Pesqueiro Recanto dos Gigantes
Bairro Lago Azul - Mogi Guaçu - SP
(19) 99259-4474 com Marcos
Aberto de quarta à segunda - das 07h00 às 18h00.

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br
A partir de hoje, nós do Tambaluko Pesca Esportiva vestiremos BY Aventura. Para  mais informações, acesse: www.byaventura.net.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br


Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
By Aventura: www.byaventura.net.br 
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: