13 de jul. de 2016

PESQUEIRO LAGO DOS PATOS - JUNDIAÍ/SP - PESCARIA DE INVERNO E MUITO PRODUTIVA!!



No intuito de mostrar que mesmo no Inverno é possível realizar boas pescarias, retornamos ao belíssimo PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS, localizado em Jundiaí - SP. Confira a divertida pescaria que realizamos por lá!







O PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS, como mencionado, está localizado na cidade de Jundiaí, a mais ou menos quarenta minutos de SP. Em sua excelente estrutura possui piscina, lanchonete, restaurante, playground e cinco lagos repletos de peixes variados, com muitos exemplares gigantes. Dois lagos são exclusivos aos amantes das Tilápias. É bom ressaltar que os Tambacus e outras espécies, ultrapassam facilmente os 20 kg. Ótima opção para passar momentos agradáveis e tranquilos com sua família. Para chegar ao Lagoa dos Patos é muito fácil, ele fica especificamente na Marginal da Rodovia Anhanguera KM 50,5.
Saímos bem cedo de São Paulo e com bastante frio!! Isso devido a uma variação térmica por causa de uma chuva na noite anterior. Mas aqui é TAMBALUKO e nunca desistimos de uma boa pescaria! Ainda mais com as iscas certas e no PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS, não é verdade? 
Para essa pescaria nossa equipe de pescadores estava reduzida e composta pelo nosso parceiro Tambaluko JR Neto Anteninhas, o Paulo (Alemão) e eu Frango. Então, optamos em ficarmos juntos e começarmos pelo lago próximo a lanchonete. Enquanto eu montava meus equipamentos e aproveitava para fotografar o visual inspirador, o Netão e o Paulo iniciaram a pescaria com duas varas cada um. Em um dos equipamentos, a montagem foi com Bóia Cevadeira Gigante Barão, Anteninhas JR Neto. Depois de algumas copadas de ração de peixe como ceva, alguns exemplares começaram a comer. Que felicidade...! O Alemão foi o primeiro a fisgar uma Matrinxã com a famosa e funcional anteninha Tarântula de isca. Foi a primeira de um dia que prometia...
Mas os melhores resultados estavam sendo no fundo. O Netão (JR Neto Anteninhas) obteve sucesso, com um chicote duplo no fundo e sua Massa Biotruta. Por várias vezes a linha esticou, com alguns exemplares perdidos, mas vários Pacus fisgados... O Alemão no mesmo sistema e no fundo, com massa, também fisgou o seu exemplar...
Minha pescaria também foi no fundo, com a MASSA JAPONESA. A cada arremesso a linha esticava, porém os peixes estavam manhosos e acabei perdendo várias fisgadas. Mas quem espera com calma sempre alcança, rssss!!! Neste momento, a ponta da vara foi quase para dentro da água, e a fisgada dessa vez, certeira!! Que briga boa! Depois de algum tempo, uma gigante Carpa Espelho deu as caras! Pessoal, era tão grande que não consegui segurar a menina sozinho e o Netão teve que me ajudar. Claro, pose para muuuitas fotos... Eita PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS, bom demais !!
E pela manhã foi assim, então decidimos dar uma pausa e almoçar no grande restaurante do pesqueiro. Durante a tarde, ficamos sabendo que as ações dos maiores exemplares estavam sendo no lago principal, logo na entrada do pesqueiro. É claro que, mudamos a estratégia e o lugar, sempre em busca dos maiores, né não?! Assim que nos acomodamos, percebemos que os peixes estavam bem mais ativos.  O Netão foi o primeiro a fisgar seu exemplar, dessa vez, usando Bóia Cevadeira Barão, dois metros de chicote com bóia lambari e o no sistema palminho, com ração furadinha na pinga de isca. 
Um amigo pescador e cliente do pesqueiro, nos orientou sobre o sistema que estava dando os melhores resultados. E foi com bóia cevadeira, palminho e também ração na pinga que fisgou esse dois belos exemplares. Parabéns amigo e obrigado pelas dicas!
No meu caso, como tive mais sucesso com a Massa Japonesa, tanto que, logo nos primeiros arremessos perdi dois grandes exemplares, continuei insistindo na mesma técnica. Foi quando senti outra puxada generosa e peguei mais uma belíssima Carpa Espelho, menor que a outra, mas a menina também era linda e grande... Só alegria!! Ressalto que, a Massa Japonesa é muito versátil e funciona com diversas espécies, como podem comprovar.
Chegando ao final do dia, com os redondos mais ativos e comendo na superfície, foram fisgados diversos exemplares de médio porte, todos no mesmo sistema: Bóia Cevadeira, boinha lambari sinalizadora e ração furadinha de pinga como isca (Técnica Palminho). Só davam o Alemão e o Netão revesando nas fisgadas, um atrás do outro e provando que no Lagoa dos Patos não existe Inverno não!! Show!
Pessoal, mais uma vez está ai a prova de que é possível pescar nessa época do ano, contrariando a afirmação, de que no frio não se pega peixe. Claro que eles ficam mais manhosos do que na temporada, mas não param de comer. O que você precisa, é adequar-se à situação, tentando técnicas diferentes, pois se não dá certo de determinada maneira, de outra dará, mas não pare de pescar!!
Finalizamos esta reportagem com sucesso e agradecemos ao Marcos, proprietário do PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS, pela atenção e confiança em nosso trabalho. 
Fica aqui, como sugestão de passeio e dica para a sua pescaria, este excelente pesqueiro! Vale muito a pena!! ...E NO INVERNO, TAMBÉM !!!

Pesqueiro Lagoa dos Patos
Rodovia Anhanguera, Km 50,5 - sentido Interior - Jundiaí - SP
contato: (11) 4537-1198 - Marcos
Informações adicionais: www.pesqueirolagoadospatos.com.br

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva


OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa: tambaluko@gmail.com
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: