17 de jun. de 2016

PESQUEIRO RECANTO TAMBAQUI - NOVIDADE E ÓTIMA OPÇÃO EM CAMPINAS - SP


Olá Tambamigo e Leitor!
Manhã fria de Outono e partimos novamente com o objetivo de mostrar à você que os peixes também saem nessa época do ano. Nosso destino, o belíssimo RECANTO TAMBAQUI - PESQUEIRO E RESTAURANTE, localizado em Campinas - SPConfira a pescaria show que realizamos nesse novo point de pesca!




Trajeto definido, seguimos para Campinas. E como é de praxe acordamos bem cedo rumo ao RECANTO TAMBAQUI PESQUEIRO E RESTAURANTE -  (antigo Pesqueiro Santiago - como mostramos em outras reportagens e vídeos). Para essa pescaria viajamos em quatro integrantes: Matheus, Paulo (Alemão), Collares (Pimpão) e o nosso parceiro de longa data JR Neto Anteninhas (Netão).



Logo que chegamos, como sempre, fomos muito bem recepcionados pelo André, proprietário do pesqueiro. Rapidamente ele tratou de nos apresentar sua nova estrutura e morada dos grandes peixes. Após assumir O RECANTO TAMBAQUI, o André fez um grande investimento. Agora com lago maior, restaurante com fogão a lenha e natureza por todos os lados, o local ficou sensacional! Em seu lago de bom porte, agora habitam toneladas de grandes espécies. São Tambacus que chegam à 30 kg, Pirararas, Carpas, Pincacharas entre outros. Só gigantes esperando por você! 
Vamos à pescaria! ... e olha que essa prometia... e muito!! Analisamos o lago e decidimos ficar em um local próximo aos cantos. Isso facilitaria a busca pelos peixes de couro, mas também nos ajudaria a arremessar a longas distâncias em busca dos grandes redondos. Logo cedo, o Collares, iniciou sua pescaria com equipamentos mais pesados, com o objetivo de fisgar as grandes Pirararas. Como isca, utilizou mussarela e salsicha. O primeiro resultado foi rápido. Logo estava ele com sua primeira gigante do rabo laranja, e que trabalho deu para tirar da água, hein Pimpão? rsssss... 
O Matheus, o Alemão e o Neto, ficaram focados nos Tambacus. Iniciaram a pescaria com técnicas variadas, com a finalidade de descobrirem onde obter os melhores resultados durante o dia. O Alemão, pescou no fundo com a Massa Japonesa, enquanto Neto testava suas anteninhas na superfície e o Matheus optou por iscas naturais e chicote de dois metros. Pessoal, é sempre bom variar e testar diversas iscas, isso traz melhores resultados em nossas pescarias. A primeira ação foi quando todos menos esperavam, o Matheus deixou sua vara no suporte e resolveu tentar as grandes traíras nas margens do lago. E foi exatamente quando sua vara envergou, levando bóia e tudo, a linha estourou. A isca era goiabada, galera!!! O Netão, rapidamente resolveu o problema, montou um sistema com anzol e chumbo e  recuperou o redondo para nossa alegria e foto... 
Devido a constante variação térmica, comum nessa época do ano, os peixes não estavam muito ativos, dificultando a pesca na superfície. Então, resolvemos dar uma pausa na pescaria para saborear uma deliciosa comidinha caseira. Com amplo restaurante, o sistema é selfie service com o diferencial do fogão a lenha, além da variedade de pratos servidos diariamente. Aos finais de semana tem a maravilhosa Feijoada que está ficando famosa e tradicional na região. Fica a nossa dica para você e sua família!
Com energias reforçadas, retomamos a nossa pescaria. Dessa vez, decidimos cevar e tentar fazer os redondos subirem para comer. Usando as Boias gigantes Barão, arremessamos diversas vezes e para nossa alegria os redondos começaram a dar as caras. 
Foi ai que o Netão (JR Neto Anteninhas), colocou nossa nova anteninha em ação! Com a isca Gran-Prix fisgou esse grande exemplar. Essa é mais uma entre as diversas novidades. As iscas JR Neto Anteninhas, pioneiras no mercado, você encontra nas maiores e melhores lojas e pesqueiros do Brasil. Mais informações pelo e-mail tambaluko@gmail.com.
Enquanto nosso parceiro Netão, ainda fazia a soltura do redondo, do outro lado, o Collares travava uma briga com mais uma Pirarara. Novamente, a isca utilizada foi a mussarela. E como tem força esse peixe !! Show Pimpão!!!
Ainda com as anteninhas, o Netão fisgou uma bonita tilápia.
Chegando ao fim da tarde, o clima começou a esfriar e os redondos voltaram a ficar manhosos. Foi aí que o Netão resolveu testar missô de isca, com bóia torpedo Barão e chicote de dois metros, e assim fisgou mais dois belos redondos, fora os exemplares que escaparam.
Assim finalizamos mais essa reportagem. Agradecemos aos funcionários do pesqueiro pela recepção e em especial ao proprietário André, pela confiança e por acreditar em nosso trabalho, como sempre. O RECANTO TAMBAQUI é mais um parceiro Tambaluko. Fica a dica para sua pescaria!!

Há alguns meses atrás, o Frango acompanhado pelo Anderson, parceiro da equipe TAMPIRADOS, estiveram com o André no antigo Pesqueiro Santiago, onde acompanharam a transferência do último lote de peixes para o Recanto Tambaqui! Confira o vídeo...

RECANTO TAMBAQUI PESQUEIRO E RESTAURANTE
Rua Giuseppe Maximo Scolfaro, 3038 - Barão Geraldo
Campinas - São Paulo
Tel.: (19) 3787-0274 - André
aberto de terça à domingo das 07h00 às 18h00.

Texto: Matheus e Paulo - Tambaluko
Revisão: Edna Azambuja.

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br


A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: