6 de jun. de 2016

PESQUEIRO GIRASSOL - UM PEDAÇO DO PARAÍSO NO MEIO DA MATA ATLÂNTICA


Olá Tambamigo e Leitor,
O palco dessa reportagem foi o PESQUEIRO GIRASSOL, localizado em Peruíbe - Litoral Sul de São Paulo. Nossa pescaria foi um verdadeiro espetáculo e com muitos peixes na ponta da linha! Confira o que nossos pescadores aprontaram por lá..






Localizado em Peruíbe, no meio da Mata Atlântica, o PESQUEIRO GIRASSOL é privilegiado pela exuberância de sua flora e fauna. A qualidade da água é excelente e por estar no litoral, a pressão atmosférica faz com que os peixes dos lagos fiquem ativos o ano todo.
A variedade de espécies de peixes é outro diferencial importante deste pesqueiro. Em alguns momentos os visitantes são surpreendidos pelo vôo de aves como Tucanos,  Saíras-sete-cores, Tiê-Sangue, entre outros, que na verdade estão em seu habitat natural, mas quando se aproximam, são verdadeiros presentes aos olhos humanos.
O Girassol possui dois lagos, um deles exclusivo para a pesca de Tilápias e o lago principal com peixes para todos os gostos. Este último, em forma de “U”, lembra uma ilha e tem um lado rústico que muito atrai aos pescadores.
Para quem aprecia uma comidinha bem feita, o restaurante do pesqueiro oferece ótimas opções em seu cardápio, com destaque para a costela no rechaud, esta recomendamos!! Por estar muito próximo ao centro de Peruíbe, famílias curtem a praia pela manhã e deslocam-se ao pesqueiro apenas para almoçar. Vale muito a pena e fica nossa dica!!!!!
Instalações e estrutura devidamente apresentadas,  vamos ao que interessa aos amantes da pesca - os peixes!! O Tambaluko, chegou cedo ao Girassol, e representado pelo Collares, Matheus, Frango, Alemão e o Neto parceirão da JR NETO Anteninhas, garantiu a matéria com muitos peixes para satisfação geral.

O Collares, como de costume, iniciou sua pescaria de fundo com a Massa Japonesa. Armou duas varas, e na segunda optou pelo anzol sem chumbo e salsicha como isca. O primeiro resultado com a Massa Japonesa, foi esse belo Tambacu! Em seguida, na salsicha, fisgou um belo Jundiá Onça, que deu um trabalho tremendo para sair da água e na foto...
O Matheus por sua vez, iniciou sua pescaria com o foco nas Traíras, utilizando o Crazy Frog das Iscas YaraApesar de ter ações constantes no Frog, as Traíras atacavam mas não fisgavam, então o Matheus colocou um shad vermelho e com linha multifilamento, conseguiu pescar sua Traíra!

Com o passar do dia, os pescadores, testando técnicas diversas, confirmavam a existência das várias e grandes espécies nos lagos - Tilápias, Matrinxãs, Pincacharas, Jundiás, Tambacus, Pacus, Tambaquis entre outros. Foram muitos exemplares fisgados!
Recentemente foram soltos  no lago, legítimos Tambaquis com 3 quilos em média, e o Frango com a Massa Japonesa, foi um dos contemplados com um lindo exemplar dessa espécie, para sua alegria!! Na sequencia fisgou um gigante Tambacu que deu trabalho para tirar da água. Pose para foto!!
O nosso brother e Tambaluko Netão da JR ANTENINHAS, utilizando a sua massa, a Massa Japonesa e as melhores anteninhas do mercado, fisgou vários peixes, entre eles um Tambacu de respeito. Teve até um Pincachara de respeito fisgada por ele na anteninha Tarântula, show Netão, detonou! 
Ações freqüentes, muitos peixes nas linhas, mas de barriga cheia, ficaria ainda melhor...
Então, parada para o almoço, com costela no rechaud, é claro!!! Sem comentários, só elogios!! No período da tarde, abastecidos e renovados, os pescadores retomaram os trabalhos. O Collares teve ações durante todo o dia e no período da tarde, teve sucesso com as Pincacharas, Tambas, Matrinxãs e um bonito Jundiá, todos de bom tamanho!
O Alemão, grande companheiro e novo integrante do Tambaluko, também pegou muito peixe!! Utilizou bóia cevadeira BARÃO e como técnica o palminho. Chicote de dois metros, bóia lambari número 03 também da Barão e teve muito sucesso com a anteninha Tarântula do JR Neto Anteninhas e com a Massa Japonesa no fundo. Show, alemão!!
Outra dica, e esta veio do parceiro Roberto, proprietário do Girassol, existe uma frutinha chamada Jambolão, típica em abundância nas árvores em volta dos lagos. Quando caem na água, elas alimentam os peixes, e foi com esta frutinha que o Matheus  fechou o dia, pegando Patingas e Pacus bem na margem do lago. Até dois amigos pescadores que estavam por lá, entraram na brincadeira!
E ainda teve muita diversão, foram mais Tambaquis fisgados por todos, dublês e muita ação! pesqueiro fantástico, e o melhor, com muita ação! Todos os produtos informados nessa matéria você encontra na Maritnelli Pesca e Naútica, a maior loja virtual do Brasil!
Fim do dia, missão cumprida, reportagem garantida e muito mais que isso, a satisfação de pescar entre amigos. O respeito aos peixes e ao meio ambiente, são práticas entre os Tambalukos e aos amantes do esporte. A oportunidade de poder pescar e preservar um local como este, rodeado de beleza natural, ao som dos bichos nativos, não tem preço!
Ao Roberto, nosso agradecimento pela amizade e confiança depositada em nosso trabalho!



Se você ainda não conhece o pesqueiro, fica como nossa dica! Inclua em sua rota de passeios e pesca que vale a pena! O PESQUEIRO GIRASSOL agora também é um parceiro do Tambaluko! E que orgulho...




O ganhador da nossa promoção publicada no facebook dia 02/06/2016 foi o Norberto Kimura. Parabéns amigo, envie seus dados para tambaluko@gmail.com que breve receberá seu brinde!

Pesqueiro Girassol
Estrada Armando Cunha, Km 5,8 - Peruíbe - SP
(13) 3456-1317 - proprietário Roberto
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 07h00 às 18h00.

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva - Edna Azambuja

OFERECIMENTO:

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br


A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br



Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: