12 de mai. de 2016

PESQUEIRO TAKENAKA - PROVANDO QUE MESMO NO FRIO OS REDONDOS CONTINUAM ATIVOS


Olá Tambamigo e Leitor!
O Outono chegou e a queda de temperatura também!! Sabemos que naturalmente os peixes ficam mais manhosos devido à constante variação térmica, não é verdade? E com objetivo de mostrar que mesmo com esses fatores climáticos podemos realizar grandes pescarias, retornamos ao PESQUEIRO TAKENAKA. Confira que pescaria  bruta realizamos por lá!



Nós do Tambaluko Pesca Esportiva, temos a honra de sermos parceiros desse belo pesqueiro. A partir de agora, você poderá acompanhar trimestralmente tudo o que acontece no PESQUEIRO TAKENAKA e como estão as ações por lá.  
Localizado em Mairiporã - SP, apenas a 40 minutos do Centro de São Paulo, o TAKENAKA vem investindo muito e surpreendendo aos pescadores pela quantidade de peixes existentes em seus lagos. Para chegar lá é muito fácil! Saindo da Zona Norte a opção é seguir pela Estrada da Roseira até Mairiporã, passando pelo centro e por debaixo da Fernão Dias, depois seguir pela Estrada do Rio Acima. Já pela Fernão Dias sentido Atibaia, sair à direita após o primeiro pedágio, contornar a rotatória, e seguir pela Estrada do Rio Acima até o Km 10,5, é muito fácil mesmo. Um passeio muito bonito e agradável.
Para essa pescaria, nossa equipe foi formada pelos colaboradores, Frango, Collares, Matheus e o nosso parceiro e Tambaluko JR Neto Anteninhas. Também tivemos a presença de um convidado especial. Este convidado, atualmente é o mais novo integrante Tambaluko e a partir de agora fará parte da nossa equipe. Apresentaremos esse amigo no decorrer da matéria.

Nesse dia após algumas pesquisas feitas pelo Netão, ficamos sabendo que as ações estavam sendo no beijinho/dango de isca.  E foi ele que logo no primeiro arremesso fisgou o seu exemplar, um belo Tambacú! Na sequência e sem demora, arremessou a Bóia Cevadeira média da Barão, que ao cair na água afundou. Lá estava novamente o Netão brigando com o redondo. Show Netão!!!!
No lago principal do TAKENAKA a brincadeira é bruta! Neste, estão concentrados os maiores exemplares de Pacus, Tambacus, Carpas Cabeçudas, Hungaras, Traíras, Pincacharas, Pintados Real, Tilápias, entre outras. A cada fisgada a adrenalina sobe e a briga é de gigante! O Salim, após algum tempo sem pescar conosco, estava tão empolgado que foi o primeiro a chegar e disse que seria o seu dia. Montou duas varas, Bóias Torpedos e Cevadeira da Barão, anzól chinu 08 e beijinho como isca. Fisgou diversos exemplares. Mandou bem demais! Parabéns Salim! Teve até um belo dublê com o Matheus.
Pessoal, é sempre bom descrever nossas pescarias, melhor ainda é ver o que as fotos mostram... O Pesqueiro Takenaka vem surpreendendo nossa equipe a cada pescaria. É muito bom pescar por lá! Apenas como dica, sugerimos usar Boias Barão Torpedo ou Cevadeira, um metro a uma metro e meio de chicote, anzol chinu pequeno e como isca variar entre beijinho e rações JR Neto Anteninhas. Se o peixe estiver subindo e muito ativo na superfície, use a anteninha Tarântula, essa predomina por lá!
Eu Frango, sabia que meu trabalho seria difícil e que entre fotos e filmagem não iria parar um minuto. Mas no Takenaka é assim mesmo, a cada momento são três varas envergadas ao mesmo tempo e peixe pra todos os lados! Claro, todos me ajudam a registrar os momentos. Por esse motivo, minha pescaria foi mais light e parti em busca das Carpas Cabeçudas. Montei duas varinhas leves e como isca as famosas pastilhas. A cada hora, trocava minha isca para cevar bem o local. No meio da manhã, minha boia afundou e lá estava uma bela rainha!!! A menina era grande, viu?! rsss
Apresentamos também nosso convidado especial e amante da pesca esportiva como nós, seja bem vindo Paulo (alemão)! Novo integrante do Tambaluko Pesca Esportiva. Também fez sua parte e fisgou diversos redondos, parabéns!!
É muito peixe pessoal! A seguir um sequência dos "meninos" fisgados por nossos pescadores, ora na anteninha tarântula, ora na ração de queijo ou mel JR Neto Anteninhas, ou ainda no beijinho. Estas foram as iscas que deram mais resultados nesse dia!
Depois de tantos peixes fisgados, eu e o Pimpão decidimos dar alguns arremessos no lago menor que fica na entrada do pesqueiro. Por lá, há mais ou menos dois meses, soltamos mais de uma tonelada e meia de tambacus, na faixa de três a dez quilos. A técnica dessa vez foi a Massa Japonesa no fundo com Anzól Maruseigo Encastoado da Barão. Lá literalmente fizemos o teste dos dez minutos, aliás dos dois minutos... Era a massa cair na água e a linha puxar. Fica a dica, se no lago principal estiver lotado ou os peixes estiverem manhosos, vá para o lago menor e divirta-se com equipamento leve, vale a pena!!
E para finalizar nossa reportagem com chave de ouro, no final da tarde uma Tambalukinha especial veio brincar conosco. A Stephani, sobrinha do Caio e que mora no Japão fez uma festa. Apresentou nosso programa Tambaluko, tirou peixes da água, participou da pescaria, posou para as fotos e deu um verdadeiro show! É muito bom poder passar para a criançada esse conceito de preservação ambiental, cuidado com os peixes e a prática do pesque e solte. Confira toda a alegria que ela proporcionou à nossa equipe! Valeu Tambalukinha!
E assim finalizamos mais essa reportagem. Agradecemos ao Caio e Humberto pela atenção e confiança de sempre, e a você leitor que curte e acompanha o nosso trabalho. 

Como deu para perceber, no PESQUEIRO TAKENAKA a pescaria é garantida! Fica nossa dica, com certeza, recomendamos para você!

Pesqueiro Takenaka
Estrada do Rio Acima, KM 10 - Mairiporã - SP - (11) 4604-8648

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: