23 de mai. de 2016

FRIO?? QUE NADA!! NO PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE, SEMPRE É DIA DO PESCADOR!!


Olá Tambamigo e Leitor!
Em um local privilegiado e muito perto da Capital de SP, o PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE, oferece um ambiente extremamente familiar e muitos peixes para a sua diversão! Para provar que mesmo no frio os peixes continuam ativos, realizamos essa super reportagem por lá!! Confira porque está imperdível...




Saímos da Zona Norte de São Paulo e em menos de meia hora chegamos ao local. O PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE, está localizado na Estrada da Roseira, 5001. É uma estrada turística no meio da Serra da Cantareira com bares e restaurantes em suas margens, paisagens magníficas, natureza exuberante, muitos condomínios de alto padrão e ar puríssimo. É tudo de bom! Para os conhecedores da Zona Norte, o pesqueiro fica há alguns metros do Bar do Pedrão. Com certeza, um pesqueiro privilegiado pela sua localização!
O RANCHÃO DO PEIXE conta com uma estrutura diferenciada, um lago repleto de peixes, dos mais variados, entre eles: Pincacharas, Carpas (Húngaras, Espelhos e Cabeçudas), Pacus, Traíras, Matrinxãs, e outros. Destaque para as grandes Tilápias e Tambacus. São toneladas de peixes esperando por você! Outro destaque, é a lanchonete, onde você pode saborear deliciosas porções!
O objetivo do pesqueiro é proporcionar alegria e tranquilidade aos pescadores e seus familiares. Fazer com que todos tenham resultados e fisguem seus exemplares, seja com varinha lisa/mão, molinete ou carretilha! "Aqui no Ranchão, o pescador entra como cliente e sai como amigo", diz Ronie.
Vamos à pescaria!
Para essa pescaria, nossa equipe foi composta pelo Matheus, Frango, Paulo (Alemão), nosso grande amigo e parceiro JR Neto Anteninhas e eu, Collares. Chegamos bem cedo ao pesqueiro e fomos recepcionados com um bom café da manhã oferecido pelo Ronie. Conversa vai, conversa vem...fomos arrumando nossas tralhas e preparando nossas iscas. No Ranchão do Peixe, praticamente todas as iscas dão resultado, sejam elas, massas, salsicha, goiabada, rações com aromas, queijo, pão, entre outras. Então, essa ideologia de todos fisgarem peixes, funciona bem!! 
Como de praxe, iniciei minha pescaria no fundo, sem chumbo, com anzol Maruseigo 24 e como isca, a Massa Japonesa. No meu primeiro arremesso fui contemplado com um belo Tambacu, saudando a presença do Tambaluko Pesca Esportiva.
O Netão (JR Neto Anteninhas) iniciou a pescaria com Bóia Cevadeira Barão média e como iscas suas anteninhas. As maiores ações em resposta a essa técnica, foram as grandes Tilápias que habitam no lago do Ranchão. Top!! Já o Matheus, com BóiaTorpedo Barão, um metro de chicote, anzol chinu 07 e com beijinho de isca, também teve sucesso.
Em sua pescaria, o Frango optou em mostrar as grandes Tilápias. Montou seu equipamento leve e como isca a cortiça produzida pelo JR Neto Anteninhas. Esta é uma isca de superfície, feita com cortiça e um EVA na parte de cima, para visualização no lago. Você poderá acompanhar essa dica no vídeo do pesqueiro, que breve estará no ar em nosso canal do youtube. O resultado não poderia ser outro, Tilápias e mais Tilápias, e o melhor, de grande porte, hein!? Parabéns Frango!
E pela manhã nossa pescaria foi assim, focada nas Tilápias e muito produtiva por sinal Até o Ronie, resolveu entrar na brincadeira e fisgar seus exemplares... É muito peixe pessoal! Claro, também fisgamos alguns Tambacus de respeito!

Depois de tantos peixes fisgados e a matéria com Tilápias garantida, resolvemos dar uma pausa e almoçar. Dessa vez fizemos diferente, fomos com o Ronie até um restaurante muito aconchegante e bem pertinho do pesqueiro. Momento descontraído, de confraternização e amizade. Show !!
Retornamos aos trabalhos e à tarde o bicho pegou! Mudamos o foco e partimos em busca dos Tambacus. As ações dessa vez foram com a Massa Japonesa no fundo, Bóia Torpedo média da Barão com um metro de chicote e beijinho de isca. Já o Netão teve bons resultados com a sua Massa Biotruta. Foram essas as iscas que usamos para os redondos. Mas no Ranchão, você também pode usar salsicha, goiabada, pão, queijo, entre outras iscas, como já mencionado. Com certeza seu resultado será garantido!



Outro fato que nos chamou a atenção foi o aconchego e a tranquilidade do local. Segundo informações do Ronie, o pescador que vai ao seu pesqueiro tem que pegar no mínimo dez exemplares, sejam de Tilápias, Tambas, Pacus, Cacharas, ou outras espécies. Realmente, comprovamos esta afirmação. É impossível sair sem pegar peixe por lá! Se tiver dificuldades, o Ronie estará disponível para fornecer algumas dicas que o ajudarão na captura de sua espécie preferida.  E foi assim que finalizamos nosso dia, ação, ação e mais ação!!!!! Tivemos mais Tilápias, Matrinxãs, Tambacus e muitos dublês! 
O dia estava tão agradável que ao término da matéria, a convite do Ronie, ainda fomos saborear deliciosas pizzas em um restaurante na Serra da Cantareira. Deixamos um grande abraço ao Welliton, gente finíssima, que trabalha no pesqueiro e que passou o dia com a nossa equipe. Valeu amigo, você é gente boa demais! 

Agradecemos ao Ronie, proprietário do Ranchão do Peixe, pela atenção, amizade e confiança em nosso trabalho. O PESQUEIRO É O NOVO PARCEIRO TAMBALUKO e mostraremos tudo o que acontece por lá. Breve o programa dessa pescaria estará disponível em nosso canal do youtube! 

FICA COMO DICA PARA ESTE OUTONO E INVERNO!


Pesqueiro Ranchão do Peixe 
Estrada da Roseira, 5001 - Serra da Cantareira Mairiporã - SP 
fone: 11-4485-3949 - Proprietário: Ronie.
Dias de funcionamento: sexta, sábado, domingo e feriados.

Até a próxima,
Collares (Tambaluko Pesca Esportiva)

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: