24 de abr. de 2016

PESQUEIRO TRÊS LAGOAS COM FISHING NEWS - FESTIVAL DE FISGADAS COM VARIEDADE DE ESPÉCIES!

Olá Tambamigo e Leitor!
Retornamos ao PESQUEIRO TRÊS LAGOAS, localizado entre Holambra e Artur Nogueira - SP. Dessa vez, além de mostrar a variedade de espécies existentes no pesqueiro, nosso objetivo foi fisgar as grandes Pirararas. Confira o que aconteceu em mais essa reportagem em parceria com a Revista Fishing News...

É muito bom pescar em um local de natureza exuberante, toneladas de peixes e variedade de espécies, não é verdade? E se puder pescar bons Tucunarés com iscas artificiais, melhor ainda! E que tal alugar um caiaque para pescar de maneira diferenciada? Então, é isso que o PESQUEIRO TRÊS LAGOAS oferece a nós, amantes da pesca esportiva. Lá, o pescador pode variar e aprimorar técnicas em um ambiente familiar proporcionado pelo Sérgio e sua esposa Patrici.

Como chegar: Localizado a mais ou menos 150km de São Paulo, o PESQUEIRO TRÊS LAGOAS fica entre as cidades de Artur Nogueira e Holambra. O acesso é muito fácil, passando por Campinas, pegando um pequeno trecho da Rodovia Dom Pedro e depois a Rodovia Ademar P. de Barros até o acesso para Holambra. Ao chegar na cidade de Holambra, não entrar no portal da cidade. Siga em frente por mais ou menos 3km em direção a Artur Nogueira. Para quem passa por Holambra o pesqueiro fica do lado esquerdo da rodovia.

Estrutura e lagos: possui uma lanchonete que serve porções, salgados e refeições. Conta com três lagos, um deles para pesca exclusiva das Tilápias. Ideal aos apaixonados pelo Fly e pela pesca com vara lisa.

Espécies: Tilápias, Matrinchãs, Pacus, Patingas, Dourados, Traíras, Carpas (Cabeçuda, Hungara e Espelho), grandes Tambacus e entre os diferenciais, estão os Tucunarés Azuis e Amarelos e as gigantes Pirararas que chegam a pesar mais de 30kgs.

Vamos à pescaria!
Para essa reportagem a equipe foi formada por mim, Frango, Collares e Matheus representando nosso site. Pela revista Fishing News, o Washington, Clóvis, Octávio e o Nelson Chiba. Também contamos com a presença de dois convidados, a Diana e o Reinaldo. Iniciamos a pescaria por volta das 08h30, em busca da variedade de espécies do Três Lagoas. O primeiro a ter ação foi o Collares (nosso Pimpão), que com a MASSA JAPONESA de isca e no fundo começou a fazer sucesso. Logo fisgou um Pacu e na sequência, uma belíssima Carpa Húngara, colorida e linda demais!!
Eu, e o Matheus, percebendo as ações dos peixes, montamos nosso equipamento com o sistema: Boia Cevadeira média BARÃO, um metro de chicote com linha monofilamento 0,40mm, anzol chinu 07 e como isca, a ração na pinga JR NETO ANTENINHAS. Foi a combinação perfeita para fisgarmos nossos exemplares. Foram vários Pacus e Patingas, alguns cortaram a linha devido ao tamanho do anzol, mas tivemos sucesso também. O incrível era que a cada arremesso, a boia afundava, logo ao cair na água!!
Para melhor distribuir a equipe, o Nelson Chiba, resolveu pescar na margem oposta do lago. Lá conhecemos o Sr. Renato e a Dona Rita que moram na cidade de Artur Nogueira, e em dias normais de expediente, trabalham no pesqueiro. Mas como era dia de descanso, estavam se divertindo conosco. Um casal muito simpático e excelente companhia de pesca. O Sr. Renato, por conhecer bem o pesqueiro, fisgou diversos peixes. Belos Tambas e Pacus. A Dona Rita, também não ficou atrás, fisgou um belo Dourado que foi para a foto, parabéns! Também fizeram companhia para nossa equipe o Sr. Edson e a Dna. Marcia, dois amigos e convidados do Sérgio, proprietário. Eles são da cidade de Cosmópolis e têm a pesca como lazer predileto. Muito simpáticos e grandes pescadores, o Sr. Edson, com uma isca especial (fígado passado e muito mau cheiroso) desandou a fisgar grandes Pacus no fundo, seguidamente. Eles pescaram muitos peixes!
A pescaria estava muito agitada. O Nelsão enquanto fotografava do outro lado, também fisgava seus exemplares. Belos Tambas e um gigante Matrinchã. Parabéns Nelsão!
Assim chegamos ao horário do almoço. Todos estavam reunidos, e tivemos a feliz surpresa de ser o aniversário da Dna Márcia. Deixamos aqui o parabéns de toda equipe para ela. No período da tarde, o bicho pegou!!! Após uma rápida chuva de verão, as ações dos Tambas na superfície eram constantes. Eu e o Matheus, partimos para a pescaria com cevadeira gigante BARÃO, agora com copo reforçado, e como isca JR NETO ANTENINHAS. Foram muitas ações e as anteninhas prediletas foram: Fishing News, Sizal Marrom, Sizal Ração, Tambaluko entre outras... Muitos peixes fisgados e briga de gigantes!  Aproveitei também para testar uma novidade, uma anteninha JR Neto laranja, com uma miçanga bola de basquete, fatal!!! Essa será uma tiragem limitada que breve estará disponível em nosso site.
E o Clovão? O Clóvis depois de  muitas cabeleiras, ajustou sua carretilha e começou a ter suas ações. Armou no fundo o mesmo sistema que o Collares e com a MASSA JAPONESA deu seu show... Foram diversos dublês... Percebam, como o Pesqueiro Três Lagoas, é top! São muitos peixes, iscas  e produtos de qualidade, satisfação garantida! Um fato muito legal, é que o Clovão arremessou uma bolota de Massa Japonesa bem próximo a margem. Após algum tempo na água, a vara envergou com vontade. Aí travou uma briga de gigante com algum exemplar que não deu as caras. Correu para as ilhas e após muito tempo de briga, enroscando nas linhas, escapou. Temos a certeza de que era uma Pirarara, mas infelizmente não conseguimos mostrá-la... Ai Clovão, mandou bem!!!
Nosso Pimpão, variando técnicas, fisgou esse belo Dourado com salsicha. Amigo pescador, perceba a variedade e tamanhos das espécies existentes no PESQUEIRO TRÊS LAGOAS. É bom demais !!
O Tavinho, o Reinaldo e a Diana fizeram uma pescaria diferente. O Tavinho partiu atrás das Tilápias exercitando suas técnicas no Fly. Claro, fisgou as suas. O Reinaldo, cevou bastante e perdeu diversos exemplares na superfície. Os redondos, briguentos demais como são por lá, cortavam e estouravam a linha sem piedade. Mas conseguiu fisgar e tirar da água uma gigante Tilápia. A Diana representando o time feminino, pela manhã optou pela pescaria com artificiais. A tarde partiu em busca dos tambas. Fisgou um verdadeiro gigante que ultrapassou tranquilamente os 18kgs! Tavinho, Reinaldo e Diana, Parabéns!!!

ALÉM DE TUDO  O QUE JÁ MOSTRAMOS À VOCÊ, VAMOS AOS GRANDES DIFERENCIAIS DO PESQUEIRO TRÊS LAGOAS:
CADÊ OS TUCUNARÉS E AS GIGANTES PIRARARAS??? CONFIRA COMO FOI.
Na parte da manhã, o Sérgião resolveu brincar um pouco conosco e deu alguns arremessos na margem do lago principal. A isca que ele utilizou foi uma "Metal Vibration", prata metálica com a cabeça vermelha, fatal! Fisgou um belíssimo Tucunaré Amarelo e com sua esposa Patrici, posou para a foto exibindo o menino.
No final da tarde o Tavinho, mudou a técnica e resolveu ir atrás das Traíras. Como isca optou pelos Frogs YARA e por trabalhar a isca nas margens do lago dos Tucunarés. Teve muita ação, mas perdeu muitas fisgadas. A grata surpresa foi que entre as Traíras, surgiu um belo Tucunaré. Show Tavinho! Fechou seu dia com chave de ouro!!

Eu, Frango e o Collares, pescamos diversas espécies. Mas tínhamos um único objetivo nessa reportagem. FISGAR AS GIGANTES PIRARARAS!! No dia anterior, estudamos diversas maneiras para fisgar as meninas. Entre a nossa estratégia, decidimos montar quatro varas, três bem próximas a lanchonete e uma em outro ponto estratégico. Variamos diversas iscas como: fígado, ovo cozido, mussarela, salsicha, entre outras. Pela manhã, não tivemos ações, mas no período da tarde o bicho pegou, literalmente!! Estávamos tão focados nas Pirararas que até o Sergião e a Patrici ficaram conosco. Ansiedade a mil e aguardando o momento correto. Foi quando minha varinha puxou, o Sergião fisgou, mas estourou tudo. Perdi a primeira. Na sequência foi o Pimpão, perdemos a segunda. Mas na terceira vez, com mussarela de isca, o alarme do Pimpão deu sinal e não parou mais! Após muito tempo de briga e a expectativa de todos, veio a gigante... Que monstra, linda Pirarara, huhuhuhuhu!!!!
Sensação de missão cumprida e felicidade no rosto de todos, começamos a guardar as tralhas. Entre nós, independente de quem fisgou o peixe, todos estavam felizes pelo objetivo alcançado. ISSO É TRABALHO EM EQUIPE PESSOAL! Enquanto todos conversavam sobre a pescaria, minha varinha esquecida lá do outro lado, estava com a linha esticada. Corri para ver o que era, e advinha? Após muitas tentativas, fui presenteado por Deus e pelo PESQUEIRO TRÊS LAGOAS com outra gigante! Dessa vez, fisgada na salsicha. Ela correu para a ilha, e após muitas tentativas e brigas, com a ajuda do Matheus e do Washington Sam, consegui trazer a menina para a foto... que satisfação pessoal!!

assim finalizamos mais esse grande dia de reportagem. Agradecemos ao parceiro Washington Takahashi pela oportunidade e como sempre aos nossos patrocinadores de ponta, JR NETO ANTENINHAS, BÓIAS BARÃO, MASSA JAPONESA E MARTINELLI PESCA E NÁUTICA. Obrigado por acreditarem em nós e por nos fornecerem produtos que realmente fazem a diferença em qualquer pescaria.

Aos amigos, Sergião e Patrici, proprietários do pesqueiro, muito obrigado pela oportunidade e por proporcionar a todos nós, mais um dia fantástico, descontraído e feliz entre grandes companheiros!

PESQUEIRO TRÊS LAGOAS

Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www.martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: