28 de nov. de 2015

PESQUEIRO TAKENAKA - EMOÇÃO, DIVERSÃO E VERDADEIRAS BRIGAS DE GIGANTES


A visita ao PESQUEIRO TAKENAKA aconteceu ao final de outubro, e o resultado foi tão satisfatório e inesperado que nossos pescadores juntamente com parceiros e amigos, decidiram retornar no feriado de novembro, ou seja, na semana seguinte. Será que valeu a pena? É o que você vai conferir nessa matéria.







Com fácil acesso, localizado em uma região de natureza exuberante e muito agradável, o Pesqueiro Takenaka fica a mais ou menos 30 minutos da capital de São Paulo, em Mairiporã - SP, na Estrada do Rio Acima Km 10. Bonito e perto, é uma excelente opção de lazer. 

O Takenaka abre de segunda à sexta, finais de semana e feriados (exceto às terças-feiras). Em sua excelente estrutura, conta com três lagos, sendo dois para a pesca esportiva e um lago para pesque e pague. Em seu grande restaurante e muito bem estruturado para receber o pescador e sua família, além de refeições à La Carte, servidas nos dias de semana e self service em finais de semana e feriados, também são servidas saborosas porções, lanhes e salgados. Para as crianças, um playground e uma boa área verde para correr e brincar. Com quiosques em volta dos lagos, alguns equipados com churrasqueiras, a confraternização com a família e os amigos está garantida!

Trata-se de um pesqueiro tradicional administrado pelos simpáticos Sr. Takenaka e seu filho Caio, que foi quem convidou o Tambaluko Pesca Esportiva para essa reportagem.

Como diferencial, o pesqueiro possui toneladas de peixes em seus lagos. A boa qualidade da água garante a saúde e vitalidade dos peixes. As espécies são as mais variadas possíveis, entre elas, Tambacus, Carpas Cabeçudas e Húngaras, Pincacharas, Tilápias, Pacus, Matrinxãs, Dourados e etc....  A ação dos peixes é tão constante que não sai pescador sapateiro, mas se em último caso, você não tiver em um bom dia, pode pescar no “lago dos desesperados”, um pequeno lago lotado de Catfish! 
Na primeira pescaria e representando o Tambaluko Pesca Esportiva, participaram os pescadores Frango, Collares, Matheus e os grandes parceiros Renato fabricante da Massa Japonesa, JR Neto Anteninhas e seu colaborador Tone, os amigos da equipe Eita Laaska e o Fernando, cliente assíduo do pesqueiro.

No período da manhã, várias técnicas foram testadas, como de costume. O Neto apostou nas anteninhas e foi a Tarântula que trouxe os maiores resultados. Já o Tone, foi de ração JR Neto sabor queijo, Matheus arriscou a pescaria com iscas artificiais, priorizando os Frogs (sapinho) e foi com ela que fisgou uma bela Traíra, e o Collares teve sua maior ação com o pão no fundo. Todos integrantes e parceiros usando Bóias Barão!
A quantidade de peixes fisgados foi surpreendente, mas as técnicas que trouxeram os maiores resultados neste dia, foram a Massa Japonesa, produzida e testada pelo Renato e a ração no aroma queijo JR Neto Anteninhas! Foi muito peixe fisgado pessoal!
Depois de repor as energias com um almoço de encher os olhos e a barriga, os pescadores partiram para o “segundo tempo”. O sucesso se repetiu. As fotos comprovam os resultados! Ao final da tarde, após diversas tentativas, o Frango, com Bóia Cevadeira Grande Barão e a isca de queijo JR Neto Anteninhas, pegou um Tambacu de respeito e o Renato com salsicha de isca, travou uma boa briga com uma grande Pincachara! 
Nosso parceiro Caio, proprietário do Takenaka, apesar de toda correria do dia, ainda deu alguns arremessos e fisgou uma variedade de espécies, parabéns!!!
Os parceiros da Equipe Eita Laaska e o cliente do pesqueiro Fernando, também fizeram sua parte. Massa Japonesa, Bóias Barão e iscas JR Neto Anteninhas dando um show com os redondos!!!

Neste mesmo dia, nossos pescadores e convidados, tiveram o privilégio de registrar a soltura de mais de 300 quilos de Tambacus, com peso médio de três a seis quilos, isso em um dos lagos de menor porte. Com tanta abundância de peixes, nesse lago, a pescaria com vara lisa e equipamento ultraligth são técnicas perfeitas!
Mas, como tudo que é bom acaba, chegou a hora de ir embora, ao menos naquele dia....A atenção dos proprietários, a quantidade e variedade de peixes fisgados, o sucesso com as diversas técnicas e a ação vibrante dos peixes a todo tempo, fizeram a diferença! Tanto que a galera não resistiu e retornou ao Takenaka na semana seguinte, para curtir mais uma pescaria entre amigos.

Dessa vez, estavam presentes, o Frango, o Collares, o Matheus, o Minoru representando o Tambaluko e o grande parceiro JR Neto Anteninhas

Num ambiente tão acolhedor, de boa estrutura e atendimento de primeira, os amigos pescaram e se divertiram muito! Em algumas horas da manhã, optaram em pescar no lago menor, isso para verificar as ações dos tambas soltos na semana anterior. E claro, estavam ativos!!!! Os peixes foram surgindo com Massa Japonesa de isca. Após alguns exemplares fisgados, resolveram pescar no lago principal e o resultado não poderia ser diferente, ação o tempo todo!!!!! Todos pescaram muitos exemplares, e dessa vez, com as iscas JR Neto Anteninhas. Era colocar a ração no anzol, arremessar e ver a Bóia Barão afundar. As iscas recomendadas, são as de sabores mel, queijo e banana. Estavam todos à vontade e como sempre, o companheirismo e a alegria marcaram essa pescaria. Com certeza, ninguém precisou pescar no “lago dos desesperados”! Nada contra Catfish, mas esses ficam para outra oportunidade, certo? Rsss!!!

Ao fim de mais um dia de pescaria, pescadores satisfeitos não só recomendam o Pesqueiro Takenaka, como comprovam que a excelente qualidade da água, garante peixes muito mais saudáveis e brigadores.

Faça uma visita e leve a sua família! Você não vai se arrepender! Procure o Caio, proprietário, com certeza ele lhe dará excelentes dicas para o sucesso de sua pescaria 

Fica aqui, o agradecimento de todos, principalmente do Tambaluko Pesca Esportiva aos proprietários Sr. Takenaka e Caio, pela atenção e confiança dedicada ao seu trabalho. Ao parceiro e companheiro de sempre Washington da Revista Fishing News e a você leitor, principal razão dessa matéria.
AMBIENTE FAMILIAR, TONELADAS DE PEIXES ATIVOS, AÇÕES CONSTANTES, DIVERSÃO E ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, SÃO OS DIFERENCIAIS DO PESQUEIRO TAKENAKA!!! 


Pesqueiro Takenaka
Estrada do Rio Acima, KM 10 - Mairiporã - SP - (11) 4604-8648

Até a próxima!
Edna Azambuja - Tambaluko Pesca Esportiva.

OFERECIMENTO:
Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
Massa Japonesa
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: