10 de jul de 2015

PESQUEIRO SABOÓ - NATUREZA, MUITOS PEIXES E PRÓXIMO DE SP!



Olá Tambamigo e Leitor!
Em parceria com a Revista Fishing News, partimos para conhecer e realizar nossa primeira pescaria no Pesqueiro Saboó, muito próximo a capital de SP. O resultado foi surpreendente!!! Confira...





 

Eu Frango e meu brother Wagner da Equipe Era Assim ÓÓÓ, saímos da Zona Norte de São Paulo por volta de 09h20 e em mais ou menos meia hora chegamos ao Pesqueiro Saboó, localizado em São Roque - SP. Para chegar é muito fácil, seguindo pela Rodovia Presidente Castelo sentido interior, sair no KM 58 e seguir à esquerda na Estrada das Moreiras, em poucos quilômetros de estrada totalmente asfaltada você chegará ao pesqueiro.





Estrutura: Chegando ao local, fui surpreendido pelo encanto que o Saboó oferece. Cercado de natureza por todos os lados, e com abundância de águas cristalinas, sua beleza já seria um convite a todos que apreciam esse contato. Os simpáticos proprietários Edson e Sra. Neusa em sua simplicidade e cortesia, transformam o local em um ambiente convidativo e muito familiar. Com certeza, o Saboó é mais um local feito sob medida para ser frequentado por famílias que querem passar momentos de muita tranquilidade. 


O pesqueiro, possui três piscinas rodeadas de área de lazer com churrasqueiras, mesas e cadeiras onde podemos reunir amigos e familiares para comemorar aniversários ou simplesmente passar momentos agradáveis. Conta também com Playground para  a diversão de seus filhos. Que lugar lindo, pessoal!!!


Em seu restaurante podemos saborear diversos pratos, lanches, porções e salgados. Se você preferir, tem também uma área externa com mesas e cadeiras para tomar um aperitivo, bater um papo e ainda comer uma porçãozinha!

Vamos à pescaria!
O Pesqueiro Saboó, conta com três lagos, sendo um exclusivo de Tilápias e os outros dois, com peixes variados. O maior, com mata nativa no entorno, tem grandes exemplares como: Tambacús (até 30kg), Pincacharas, Dourados e as monstruosas Carpas Cabeçudas. Além de muitos Pacus e Tilápias de grande porte. Só peixe bom!!!!!!

Participaram dessa reportagem, Eu Frango, o Wagner da Equipe Era Assim ÓÓÓ, Washington Takahashi, Nelson Chiba, o Tavinho e o Sr. Massaru. Contamos também com as presenças especiais do Sr. Yonea e sua esposa Sra. Lúcia da Japafishing, ambos acostumados e frequentadores do Saboó!

Como normalmente ocorre no Outono, o dia começou nublado com chuvas passageiras. Estava um pouco frio, pela época do ano, e as ações são menores para pesca na superfície. Optamos em usar outras técnicas para fisgarmos uma maior diversidade de espécies. Pela manhã, o Sr. Yonea, pescou em diferentes modalidades, simultaneamente. Com algumas varas armadas, utilizando massa no fundo, meia água e com cevadeira na superfície, foi testando suas iscas. Suas maiores ações foram com as Tilápias.
Insistentemente, na superfície, o Sr. Yonea fez uma bela captura. Fisgou um grande Dourado na miçanga. Que briga hein, Sr. Yonea? rsss !!!!!
O Nelson Chiba, iniciou sua pescaria com Bóia Torpedo Barão n°3, um metro de chicote e bolinha de massa como isca. Com essa técnica, logo fisgou um belo Tambacu que brigou bastante, mostrando a vitalidade e força dos peixes saudáveis do Saboó. "Foi animador para o começo da pescaria", diz Nelsão!
Eu Frango, após algumas tentativas na superfície e meia água, decidi dar uma pausa para tirar algumas fotos. Armei um vara leve, com anzol de haste longa e isquei uma salsicha. Brincando com o Nelsão, arremessei com a mão na beirada do lago e ao seu lado. Deixei a vara e sai para registrar o ambiente. Em poucos minutos, o Nelsão viu minha vara com a ponta quase dentro da água e preocupado em perder meu equipamento, fisgou e me avisou, valeu Nelsão!!! Foi uma briga de gigante até eu conseguir tirar o exemplar do água!! Posso afirmar que foi a maior Pincachara que fisquei até hoje! E que peso, pessoal!! Eu nem conseguia segurá-la direito, rsss!!!

Pela manhã ainda tivemos diversas ações. O Nelsão estava no seu dia e fisgou mais um belo exemplar. Enquanto isso, do outro lado, a Sra. Lúcia dava seu show e na miçanga fisgou mais uma Pincachara gigante! É uma briga impressionante, pessoal! Haja braço...rs
Pausa para nosso almoço! Como o pesqueiro é fechado às segundas, decidimos fazer um churrasquinho simples, mas muito saboroso!!! Entre uma brincadeira e outra, fomos trocando informações. A tarde, o Sr. Yonea teve que nos deixar devido a alguns compromissos. Já o Nelsão e o Tavinho, mudaram de lado para mostrar as ações no outro lago. Após algumas copadinhas de ração, perceberam que as grandes Tilápias estavam subindo. Com a modalidade de "Fly Caipira" (intitulado pelo Nelsão), foram tendo diversas ações. 

"Fly Caipira" - modalidade de pesca com equipamento leve, vara de 06 libras, micro molinete abastecido com linha monofilamento 0,23mm, boinha de arremesso super leve, chicote de linha transparente 0,20 mm, anzol pequeno com ração na pinga. Através desta técnica, o pescador fisga seus exemplares na superfície e no visual....Show Nelsão!

Eu e o Wagner, continuamos nossa pescaria. Dessa vez, com Bóia Torpedo Barão, chicote de um metro e ração furadinha de banana JR Neto Anteninhas, tivemos nossas ações.
Mas o dia era mesmo do Nelsão, e com seu chicote de um metro e bolinha de massa, fisgou muitos exemplares. Era arremessar próximo ao Cristo e a bóia afundar, show! Já o Sr. Massaru, especialista no Fly, também fisgou suas Tilápias!

Pescamos até 20h00 e foi muito divertido passar esses momentos com a galera! Sem falar do atendimento diferenciado oferecido pelo Edson. Vocês devem estar perguntando, cadê a foto do Wagner, não é mesmo? rsrsss. Está aqui pessoal!!! No final do dia e no segundo tempo da prorrogação, fisgou seu exemplar! Nem sempre é a vez do pescador, tem dias que a vez é do peixe. O importante mesmo, é relembrar os momentos que vivenciamos entre amigos. Trabalhamos em equipe e nesse dia foi ele quem me ajudou na produção das fotos e pescou pouco, não é verdade Xuxu?

Antes de finalizar essa reportagem, gostaria de informar que no Pesqueiro Sabóo, você encontra à venda, os produtos JR Neto Anteninhas e a Massa Japonesa que todos conhecem!  Um outra dica, são os novos SNAPS Barão, lançados recentemente e disponíveis nas maiores e melhores lojas de todo o Brasil - nós usamos e recomendamos!

E assim concluímos mais essa grande reportagem. Agradecemos à você que acompanha o nosso trabalho, aos proprietários,  Sr. Edson e Sra. Neusa, pela confiança, cordialidade e amizade. Foi uma honra conhecê-los! Passamos momentos incríveis por lá!

Fica mais uma dica Tambaluko, logo voltaremos em busca das grandes Carpas Cabeçudas! 

Maiores informações:
Pesqueiro Saboó
Estrada dos Moreiras, 400 - Bairro Saboó
São Roque - SP.
fone: 11- 4717-6261
e-mail: pesqueirosaboo@hotmail.com




Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

Oferecimento:


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                    
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pastilha Carpus e Massa Japonesa!

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: