30 de jun. de 2015

TANCÃO DO PARQUE MAEDA - LAZER, DIVERSÃO E PESCARIA GARANTIDA!


Olá Tambamigo e leitor!
Retornamos ao gigante PARQUE MAEDA, localizado em Itú - SP. Novamente realizamos uma grande pescaria de Outono. Confira a matéria completa!









Localizado em Itú - SP, o PARQUE MAEDA, está situado a mais ou menos 80 quilômetros da Capital. Além da excelente pousada e diversos lagos, possui um complexo muito bem estruturado e que oferece diferentes opções de lazer. Entre as atrações, podemos destacar os esportes radicais, passeios a cavalo, arvorismo, brinquedos aquáticos, passeio de trenzinho, playground, piscinas com toboagua, teleféricos, o Jardim Japonês, a árvore gigante etc... Ou seja,  muitas atividades para que o pescador passe momentos incríveis com a sua família!


Chegamos ao PARQUE MAEDA, por volta de 8h00 e nos dirigimos ao Tancão, foco de nossa reportagem. Local rústico, com 50.000 m2 e cercado de total natureza. Com certeza, um dos maiores pesqueiros que conhecemos até hoje. 

O Tancão do PARQUE MAEDA,  é destino certo ao pescador sedento por muita emoção e adrenalina! São toneladas de exemplares e grande diversidade de espécies. Os peixes são ativos e saudáveis, o que deixa a pescaria mais contagiante. São grandes Tambacus, Carpas, Pintados, Pincacharas, Patingas, Pacus e etc, então vamos à pescaria!


Eu Frango, Collares, Salim e Renato, o novo integrante do Tambaluko, fabricante da Massa Japonesa,  optamos em pescar na parte mais funda do lago, ou seja, na margem oposta a lanchonete. 
Iniciamos a pescaria com diversas técnicas diferentes. O Collares, com Bóias Torpedo Barão, um metro de chicote e variando iscas. O Salim optou por tentar fazer os grandes exemplares comerem na superfície e com Bóia Cevadeira Barão, dois metros de chicote, variando miçangas e iscas, iniciou sua pescaria. O Renatão, colocou em prática toda sua técnica e habilidade utilizando a sua excelente Massa Japonesa. E, eu Frango, fui em busca das Carpas Cabeçudas. Claro que para o sucesso da pescaria, procuramos sempre utilizar as melhores iscas do mercado, não é verdade? Então as minhas iscas escolhidas foram as pastilhas CARPUS. (NOVO PARCEIRO TAMBALUKO).

Não demorou muito e o Renatão, mostrando toda eficiência de sua MASSA JAPONESA, fisgou dois exemplares seguidos no fundo, show!!!


Montei dois equipamentos para a pesca das Rainhas (Carpas Cabeçudas). Como iscas iniciais, escolhi as pastilhas de Melão e Mamão. No primeiro arremesso, após aproximadamente meia hora de espera, minha boia afundou. Lá estava ela, uma bela Rainha !!!
Pela manhã, o Renatão ainda fisgou mais alguns exemplares, MASSA JAPONESA neles!
Bem satisfeitos com os resultados da pescaria pela manhã, decidimos dar uma pausa para o almoço. No Tancão do Parque Maeda, o almoço não é servido diretamente na lanchonete, deve ser solicitado com antecedência aos atendentes que passam por todo lago anotando os pedidos. No horário determinado pelo cliente, os colaboradores entregam o almoço quentinho aos pescadores, que podem optar por consumir na lanchonete ou no próprio lago. Na lanchonete, encontramos uma boa variedade de salgados e lanches.

Depois de um bate papo descontraído e de "barriga cheia", retornamos à pescaria. Ao entrar no Tancão, logo à direita, existe um lago menor. Nesse lago "secundário", o pescador tem à disposição, toneladas de peixes de bom porte. E foi por lá que o Renatão e nosso convidado Lopão, arriscaram alguns arremessos. Não foi diferente... peixe na linha! Uma bela Carpa Espelho e um grande Tambacu posaram para foto !!! E que beleza de peixes !!

Não demorou e novamente minha Bóia de Carpa afundou. E foi na PASTILHA CARPUS Banana e Mel que a Rainha atacou. Sensacional !!! Gostaríamos de ressaltar, que a Carpa Cabeçuda é um peixe muito sensível, portanto, tenha cuidado ao manuseá-la. Geralmente ela fisga-se sozinha e não há necessidade de dar aquela fisgada forte. 
Pose para a foto, né menina? rsss.
E assim, continuamos nossa pescaria. Ação o tempo todo e satisfação garantida !

No final do dia, ainda fomos presenteados com um belo Pôr-de-Sol,...e com peixes nas linhas, tudo fica mais bonito, não é ?!
Para finalizar essa reportagem, gostaria de mostrar alguns exemplares fisgados no Outono e no lago secundário do Tancão do Maeda! Perceba como é bom usar as iscas corretas e assim recomendamos. Para os redondos, use as iscas JR Neto - anteninhas para superfície e ração na pinga, banana ou mel em meia água. No fundo e meia água, use Massa Japonesa, e para as Rainhas, pastilhas e chuveirinhos Carpus são a solução! Claro, BÓIAS BARÃO não podem faltar em nossas pescarias! O beijinho e goiabada também são boas opções!

E assim encerramos mais essa reportagem em um dos maiores pesqueiros de São Paulo. Agradecemos ao Fernando, proprietário, pela oportunidade e confiança em nosso trabalho. E deixamos como dica para você amigo pescador, o PARQUE MAEDA é uma excelente opção para a diversão de toda a família! 

Parque Maeda
Rodovia SP 75 - KM 18 - em frente a balança - Itú - São Paulo. Tel Parque: (11) 2118-6200 - Tel Tancão: (11) 2118-6215.





Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.


Oferecimento:


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                    
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pastilha Carpus e Massa Japonesa!

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: