14 de jun. de 2015

PESQUEIRO TAIPAS DE PEDRAS COM FISHINGNEWS - PESCARIA DE MEIO PERÍODO E PEIXE NA LINHA!




Em parceria com a Revista Fishingnews, realizamos uma brincadeira de meio período no Pesqueiro Taipas de Pedras. Advinha o que aconteceu? Confira.....








O lindo Pesqueiro Taipas de Pedras, muito bem administrado pelo estudioso e proprietário Marcelo, está localizado a 47km de São Paulo. Seguindo pela rodovia Raposo Tavares sentido São Roque, logo após o pedágio, sair na segunda à direita e com apenas alguns quilômetros de estrada de terra, chegamos ao pesqueiro.

Com uma estrutura de primeira, o Taipas conta com quatro lagos. Todos abastecidos por nascente e tratados pelo próprio Marcelo, que por sinal, estuda e conhece muito de peixes e sabe como manter a qualidade excelente da água. Como resultado os peixes são saudáveis e muito briguentos, o que proporciona fortes emoções aos pescadores. Por esse motivo, diariamente, o pesqueiro recebe dezenas de pescadores. Todos em busca de fisgar e levar para consumo as Tilápias. São toneladas delas que habitam por lá!

Estrutura e lagos do Pesqueiro Taipas de Pedras:





No restaurante com vista para o lago, o pesqueiro oferece uma variedade de pratos À La Carte, lanches e porções. Recomendamos experimentar o ceviche, top demais!!


E vamos à pescaria! Após alguns compromissos pela manhã, eu Frango, cheguei por volta das 16h00 para encontrar os parceiros e amigos Washington Takashi, Nelson Chiba, Masaru, Tavinho, Marcel e o Sr. Tadao. Eles também chegaram tarde, cerca de 15h00. Nosso objetivo nessa reportagem, foi o de realizar uma pescaria em um curto período de tempo e tentarmos fisgar a maior quantidade e variedade de espécies, começando pelas Tilápias!

Para a pescaria de Tilápias, a técnica usada e trazida pelo Nelson Chiba, foi o "Fly Caipira". Segundo o Nelsão e após muitos estudos, essa técnica na essência, é um misto da técnica do "fly" com o "baitcast" (pesca de arremesso). Sempre combinando materiais leves, priorizando a esportividade. É sabido que na pesca de "fly" em pesqueiros, quando os peixes estão comendo na superfície, a técnica é infalível e muito produtiva, por oferecer a isca de forma sutil e mais natural para o peixe, não espantando o cardume. Já no "baitcast" temos agilidade, praticidade e precisão com arremessos rápidos. O Nelsão, levou anos para combinar o melhor das duas técnicas, resultando numa forma de pescar com muita produtividade e agilidade. Nestes anos, testou diversas varas, carretilhas, molinetes, linhas, anzóis, bóias e iscas. E assim foram surgindo as bocudas! (você encontra maiores informações sobre essa técnica, na edição 57 da Revista Fishing News).

Como estava muito fácil fisgar as meninas, percebi que o Nelson Chiba, perdeu diversos Dourados que estavam atacando suas iscas na superfície e cortando a linha. Então, rapidamente mudei de estratégia e isquei salsicha, com uma pequena bóia BARÃO e anzol de haste longa, com um metro de chicote e assim parti atrás dos exemplares. No começo, perdi diversas fisgadas e alguns anzóis, mas não demorou para que eu conseguisse trazer meus exemplares. Dá-lhe Douradão!!! Pescaria show e emocionante! A briga era tão intensa que em todo tempo os meninos tentavam livrar-se do anzol com pulos sensacionais.



No final da tarde mudamos nosso foco, arrumamos nossos equipamentos e partimos para o outro lago em busca dos Pacus e Tambacus. Tradicionalmente no Taipas, os grandes Tambas comem no fundo, massas são recomendadas, mas nesse dia queríamos algo diferente, fisgá-los na superfície. Para isso, começamos a cevar e o lago ferveu de peixes. Tempo para todos arremessarem suas linhas com diversas técnicas de pesca. Anteninhas e rações JR Neto, palminho com massa e bóias torpedo Barão com meio metro de chicote, foram trazendo os resultados.

Rapidamente os peixes comeram a ração e pararam de subir. Confesso que nesse dia sai de casa com o pensamento positivo e a intuição de que o pão seria a isca adequada... Não é que deu certo? Com dois metros de chicote, bóia torpedo Barão, isquei meio pão em um anzól wide gap 2/0, e após alguns arremessos fisguei esse belo exemplar!

Queria mesmo era fisgar os grandes Tambacus existentes no Taipas. Depois de mais alguns arremessos, percebemos que o Tamba maior mordia lentamente o pão, arrancando pequenos pedaços, afundando e soltando lentamente a isca. Na sequência, com o pedaço quase sumindo na água, veio o ataque. Carregou bóia e tudo e o fisguei!! Muita briga pessoal, peixe guerreiro, mas consegui tirar e posar para foto... Show!!

Eram quase 20h00 e decidimos parar. Ficamos até tarde, trocando idéias, conversando sobre melhorias no pesqueiro e futuros projetos. E assim, finalizamos a pescaria em uma tarde agradável e com muitos peixes na linha!

Agradecemos ao Marcelo pelo atendimento de sempre e ao amigo Washington da Revista Fishing News pela oportunidade e confiança em nosso trabalho.

Deu tudo certo, conseguimos mostrar que em pouco tempo podemos fazer uma boa pescaria. Então, bora pescar pessoal!! O Taipas de Pedras é um bom lugar para se frequentar.

Gostaria de agradecer aos patrocinadores: Bóias Barão (www.boiasbarao.com.br), Martinelli Pesca e Náutica (www.martinelli.com.br), O Pescador (www.opescadorpesca.com.br) e aos parceiros JR Neto Anteninhas, Massa Japonesa e Pastilha Carpus.

Pesqueiro Taipas de Pedras
Proprietários: Marcelo e Jorge
Rodovia Raposo Tavares, Km 47
Taipas de Pedra - São Roque - SP
Telefone: (11) 4714-0549 - e-mail: taipasdepedras@hotmail.com

Grande abraço a todos e até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

Oferecimento:

Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br


Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: