14 de abr. de 2015

PESQUEIRO TRÊS LAGOAS COM FISHINGNEWS - EXEMPLARES GARANTIDOS NA PONTA DA LINHA



Olá Tambamigo e leitor!
Retornamos ao Pesqueiro Três Lagoas em busca dos grandes exemplares e fizemos uma excelente pescaria em parceria com a Revista Fishingnews. Confira a matéria completa!








Em parceria com a Revista Fishingnews, retornamos ao belo Pesqueiro Três Lagoas para realizar mais uma grande pescaria. 
Localizado entre a bela cidade de Holambra e Artur Nogueira, o Pesqueiro Três Lagoas fica à 140km da capital de São Paulo e é uma excelente opção para pesca. Muito próximo de Campinas, Indaiatuba, Mogi Mirim e região, que lugar, hein pessoal !?
Muito bem administrado pelos atenciosos e amigos proprietários Sérgio e Patrici, com a colaboração do Luiz, irmão do Sérgio, o pesqueiro conta com diversas opções para pesca e muitos exemplares de grande porte! São Pirararas, Tambacus, Dourados, Matrinxãs, Traíras, Tilápias e como diferencial, grandes Tucunarés, isso mesmo, Tucunarés!

Ambiente familiar, três lagos repletos de peixes e muita natureza, o Três Lagoas chegou para ficar, e melhor, proporcionar grandes emoções aos amantes da pesca! 
Vamos à pescaria! Eu, o Collares e o Matheus, saímos cedinho de São Paulo para nos encontrarmos com o Washington Takahashi e o Nelson Chiba da Revista Fishingnews. Nossos convidados especiais para essa reportagem foram o Marcel e o nosso grande parceiro e patrocinador João Daniel e seu sobrinho Lucas da loja O Pescador.  Essa grande loja fica localizada em Mogi Mirim e oferece um atendimento diferenciado aos clientes. Acesse www.opescadorpesca.com.br.

Logo na chegada, nossa expectativa estava voltada para a pesca das Pirararas. Mesmo sendo um peixe de hábito alimentar noturno, arriscamos, montamos varas e carretilhas adequadas e usamos Tuvira omo isca, que o Sergião previamente havia encomendado para nossa pescaria. Segundo o Sergião, é comum no pesqueiro, pegar peixe durante o dia todo. Também são usados como isca, a salsicha e peixes menores como as tilapinhas. É uma pesca de fundo e de espera. Varas pesadas, carretilhas de perfil alto, linha 0,60mm, anzóis encastoados 7/0 e um chumbo de 50 gramas. Num pesqueiro onde se tem uma área limitada para o peixe se locomover, essa tralha é suficiente. 

Iniciamos nossa pescaria com diversas técnicas, entre elas, as tradicionais para pesca dos redondos, bóias cevadeiras e torpedinho Barão, anteninhas e rações especiais JR Neto, mas sempre de olho nas Pirararas.

O Matheus foi o primeiro a engatar seu exemplar, uma bela matrinxã fisgada com bóia cevadeira Barão, um metro de chicote e ração na pinga como isca.

Já o Nelsão arrebentou! Com torpedo Barão, um metro e meio de chicote e massa como isca fez a festa com os redondos! Era um atrás do outro! Enquanto eu tentava fisgar meu exemplar o Nelsão que acertou o lugar e a isca, fisgava uns três. rssssss.

Os peixes estavam ativos demais, e o Matheus pescando com a Anteninha Tambaluko do nosso parceiro JR Neto Anteninhas, fisgou um belo exemplar! E que briga desse Tamba ,hein ?!
O Joãozinho da loja O Pescador, seu sobrinho Lucas e a proprietária Patrici ficaram incansavelmente pescando as Tilápias com varinhas de mão. Não dá para falar de números, mas foram muuuuitos exemplares fisgados, era uma atrás da outra! Com certeza, muita diversão!

Ainda no período da manhã a Patrici fisgou um belo Douradão, o nosso Rei do Rio!
E deu trabalho para tirar o gigante da água! Representando o time feminino, comprovou que sabe pescar de tudo. Grande pescadora e olha o tamanho do menino!

Na hora do almoço, quanta fartura no restaurante! O fato de ser uma terça-feira, dia em que o pesqueiro fica fechado, tudo foi feito exclusivamente para nós. Mas foi por esse motivo que o Sergião e a Patrici puderam participar da pescaria, inclusive almoçando conosco. Foram muitos pratos variados e saborosos. Não deixe de experimentar as excelentes porções que são servidas no pesqueiro. Recomendamos a porção de Tilápias...

À tarde literalmente, o bicho pegou! Foram muitos exemplares fisgados e muitos perdidos. Eu mesmo após muita briga, perdi dois grandes exemplares na beirada! O Sergião, jogou meio saco de ração na água para nos apresentar os exemplares, e as explosões davam um espetáculo! O Nelsão rapidamente montou um chicotinho curto (30cm) e bóia torpedinho da Barão. Arremessou como isca uma bolinha de massa em meio a fervura e a bóia rapidamente sumiu. Ele nem precisou fisgar, com a pancada do peixe foi só manter a linha esticada. Dá-lhe Nelsão!!! rsss...
E começou assim o festival de fisgadas. Era o Collares, ora o Matheus, ora o Tavinho, e o Nelsão dando seu show... Mesmo na correria, super atencioso conosco, o Sergião também fisgou o seu menino!!!!

Eu, como estava correndo para produzir as fotografias e os vídeos, que breve estarão disponíveis, também tirei o meu exemplar com a ajuda do Nelsão, isso porque o gigante brigava demais!

Gostaríamos de deixar como dica, os produtos Barão. A Bóias Barão lançou esta semana, o EVA mesclado. Breve estará disponível para venda no pesqueiro, na loja O Pescador e nas maiores lojas do Brasil.

Como já tínhamos fisgado muitos peixes, eu e o Matheus, resolvemos mudar para pesca de Tucunarés e Traíras, juntando-nos ao Marcel e ao Sergião. No pesqueiro Três Lagoas existem exemplares de até 6 kg. Imagine que adrenalina fisgar um desses na isca artificial! Outro grande diferencial do pesqueiro é a pesca com caiaques que são alugados no próprio local. Então, o Sergião prontamente nos incentivou a dar umas voltas pelo lago em busca dos Tucunarés. Foi minha primeira vez e posso afirmar, que é bom demais! Pena que não tivemos sucesso com os bocudos, talvez pela falta de experiência, né? rs

Já o Sergião e a Patrici, pescando pelas margens, puderam nos apresentar alguns bons exemplares de Tucunarés. E como pescador não desiste nunca, logo estarei voltando em busca dos meninos!
Já no final do dia, o Washington Sam e o Tavinho, esperançosos pela busca das Pirararas, foram para a outra margem do lago. Mais um lugar propício para fisgar os gigantes. O Washington teve a grande oportunidade, fisgando um exemplar de  bom tamanho. Costumeiramente a Pirarara fisgada no pesqueiro, corre em direção a um canal atrás de uma pequena ilha. Isso obrigou o Washington a travar e forçar o peixe para outra direção, nesse momento, o peixe escapou, deixando a todos nós frustrados. Para compensar, o Sergião armou suas varas para Pirarara, equipadas com alarmes. Teve algumas ações e quando o alarme disparava, todos se enchiam de esperança. Só o Sergião para pegar uma monstra de aproximadamente 23kg. Peixe gigante que mostra o potencial do Três Lagoas!
E segue mais um exemplar, que o seu irmão Carlos havia fisgado uns dias antes da nossa pescaria.

Pescamos até as 22h00 e o Collares na expectativa de fisgar nossa Pirarara. Insistimo bravamente na escuridão, mas nesse dia não tivemos sucesso. Pescador é assim mesmo, vai até as últimas possibilidades.

Uma sugestão para você, são as anteninhas e garrafinhas de ração JR Neto que você encontra à venda no pesqueiro, na loja O Pescador e nas maiores lojas e pesqueiros de São Paulo e interior, fica a dica!



Finalizamos assim mais um dia fantástico de pesca entre amigos!

Agradecemos ao amigo e parceiro Sergião e sua esposa Patrici pelo atendimento, por toda a atenção e confiança em nosso trabalho. Logo estaremos de volta!

Pesqueiro Três Lagoas
Rodovia SP 107, Km 38,5 - Bairrinho - Artur Nogueira - SP
(19)-98142-9369 ou (11) 99909-3124 - contato: Sérgio Gonçalves
www.pesqueirotreslagoas.com.br
obs. fechado às terças-feiras.




Essa matéria você também encontra na edição 55 da Revista Fishingnews!
Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.
Texto: Nelson Chiba (Revista Fishingnews) e Frango (Tambaluko Pesca Esportiva)
Curta e comente essa matéria, e você poderá ganhar um brinde!




Oferecimento:
Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: