1 de mar. de 2015

PESQUEIRO PRIMAVERA - UMA GRATA SURPRESA EM SÃO JOAQUIM DA BARRA




Olá Tambamigo e leitor!
Seguindo nossa viagem pela região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, partimos rumo à São Joaquim da Barra, destino - o Pesqueiro Primavera. Confira a matéria completa!!







Nessa matéria, fomos convidados a conhecer e realizar uma pescaria no Pesqueiro Primavera.  Localizado em São Joaquim da Barra, a mais ou menos 60km de Ribeirão Preto, o Primavera em seu lago principal, conta com mais de dezesseis toneladas, isso mesmo pessoal, dezesseis toneladas de grandes exemplares. Entre eles estão: Dourados, Carpas, Matrinxãs, Tucunarés, Jundiás, Pincacharas, Pintados, Barbados. Destaque para os gigantes Tambacus que chegam à 38 quilos e mais de 50 Pirararas que atingem seus 40 quilos. Ou seja, farta variedade de peixes aos amantes da prática do pesque e solte!

Para aqueles que gostam de pescar e levar o peixe para consumo, o pesqueiro conta também com outros dois lagos. Um deles repleto de Tilápias e o outro com Pacús, Matrinxãs, Catfishs e Piaús. Nesses dois lagos, o pescador não paga a taxa de pesca, mas é obrigado a levar todos os peixes fisgados.
Localização: Para quem vem de São Paulo, sair no Km 383 da Rodovia Anhanguera e seguir a via lateral, passar por baixo do viaduto e seguir a esquerda por mais 400 metros onde fica localizado esse excelente pesqueiro. Para quem vem de Uberaba, a saída é no Km 384 da mesma rodovia. O Pesqueiro Primavera existe a dezenove anos e, é muito bem administrado pelo proprietários William e Sra. Neuza, que cuidam do local com muito carinho.

Vamos à grande pescaria: Eu Frango, Matheus e Collares, chegamos ao pesqueiro por volta de 14h00 com objetivo de fazer dois dias de pescaria. Na chegada fomos recepcionados pelo William, que nos apresentou sua estrutura. Logo descemos para conhecer o lago principal e a recepção não poderia ser outra. Enquanto conversávamos, o Victor, colaborador do pesqueiro, jogou um pouco de ração na água. Adivinha o que aconteceu? Grandes e muitos Tambacus subiam para nos dar boas vindas.....

Ao ver toda aquela ação, não resistimos e corremos a arrumar as tralhas. Bóias Barão e iscas JR Neto Anteninhas em mãos, partimos para a pescaria. Enquanto montávamos nossos equipamentos, o William arremessou alguns pedaços de pão no lago e as explosões era constantes. Foi quando ele engatou o primeiro exemplar e um grande Tambacu deu as caras! O impressionante, foi que ele atacou e engoliu metade de um pão sem qualquer cerimônia, que briga, hein William

Na sequência foi a vez do Matheus, que com a mesma isca e técnica, fisgou o seu gigante na superfície. Bela garotinho, que exemplar !!!!!
Decidi então, usar uma bóia cevadeira Barão e a anteninha JR Neto como isca. Após alguns arremessos, fisguei essa bela matrinxã. Pula pacúuuuu, rsssss...........
Como era final de tarde, começou uma forte chuva e antes de nos abrigarmos na lanchonete, ainda deu tempo do Matheus e o Victor, que estava brincando conosco, fisgarem mais dois exemplares de porte! Dá-lhe redondos...

Enquanto aguardamos a chuva maneirar, a noite vinha chegando. Em meio a muita descontração, fomos arrumando nossos equipamentos para Pirararas. Ficamos sabendo pela primeira vez de uma isca totalmente diferente para fisgar as Pirararas. Essa isca é muito usada no Pesqueiro Primavera, mas você só vai descobrir indo até lá ou entrando em contato diretamente com o William.... rssssssss.

Após um jantar delicioso servido à nossa equipe pela Sra. Neuza, voltamos à pescaria. E na salsicha e fígado como isca, foi a vez dos Jundiás e as Pincacharas darem as caras.

A chuva voltou forte, mas ainda deu tempo para o Victor fisgar mais um belo Tambacu e eu fisgar minha mascote, uma pequena e briguenta Pirarara, show de bola....

Eram quase 22h00 e após muitos exemplares fisgados, decidimos descansar porque o dia seguinte prometia novas emoções. Como dica e para quem deseja se hospedar pela região, a menos de 600 metros do pesqueiro tem um hotel com preço muito acessível. 

No dia seguinte, após o café da manhã, seguimos para o pesqueiro. Chegamos umas nove horas da manhã e armamos nossos equipamentos. Para os redondos, os maiores resultados estavam sendo de fundo no pão. No final dessa matéria daremos algumas dicas para você. Iniciamos a pescaria e como no Pesqueiro Primavera os peixes não negam fogo, lá estava o primeiro exemplar. Briga bruta pessoal!!!!

Em um determinado horário focamos a pescaria nas Pirararas, Jundiás e Pincacharas. Variando diversas técnicas e iscas, como: salsicha, tilapinha viva, fígado, ração P40 JR Neto e claro, a isca misteriosa do William, rsss.  E posso garantir, sai muito peixe, pessoal!



Pirararas e mais Pirararas....
Pirararas


Barbado, Dourado e Carpas!!!!!

Grandes Tambas fisgados no Pão com direito a dublê de Tamba e Pirarara. Adrenalina, emoção e dor no braço!!!!

E na pescaria noturna, para fechar com chave de ouro, ainda saiu esse belo exemplar!!! Era nítido como todos estavam cansados de tantos peixes fisgados.

Finalizamos assim nossa viagem pela região, matéria pesada não é? Voltamos para São Paulo, trazendo na bagagem, muitas fotos, adrenalina, emoção, amizades conquistadas e claro, muita dor nos braços! rsssss.

Recomendamos agendar seu grupo para uma pescaria noturna. É só entrar em contato com o William (proprietário) no fone: (16) 99973-4550, ou pelo facebook do pesqueiro. 

Algumas dicas legais:
- use equipamentos leves, varas de do máximo 2,10mts;
- variedade de iscas. O pão na superfície e de fundo, foi fatal para fisgar os grandes redondos (Saiba como iscar o pão em nossa seção de dicas);
- bóias e anzóis Barão;
- iscas JR Neto. A ração P40 rendeu bons resultados.


Agradecemos aos proprietários, William e a Sra. Neuza que nos receberam com muita cordialidade e ao Victor colaborador, pela ajuda e atenção. Obrigado pelas dicas fornecidas à nossa pescaria, aprendemos demais com vocês!



O PESQUEIRO PRIMAVERA, agora também é nosso patrocinador e com frequência estaremos retornando para vivenciarmos novas emoções. Essa matéria também estará disponível na edição 57 da Revista Fishingnews.


Pesqueiro Primavera
Sítio Recanto - São Joaquim da Barra - SP
(16) 99998-1086 ou (16) 99997-1304





Texto: Frango
Revisão de texto: Edna Azambuja
Imagens: Matheus, Collares e Frango






Até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

Adivinhe a isca misteriosa comentando abaixo e concorra a um belo brinde Tambaluko!!!!



Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedade e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br


Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: