3 de fev. de 2015

PESQUEIRO REINO ENCANTANDO COM FISHINGNEWS - DIVERSIDADE E MUITOS PEIXES EM COTIA


Olá Tambamigo e Leitor!
Convidados por nossos grandes parceiros da Revista Fishingnews, fomos conhecer um pesqueiro bem próximo à São Paulo. É com grande satisfação e muitos peixes que apresentamos à você o PESQUEIRO REINO ENCANTADO. Confira a matéria completa...






Dessa vez, partimos da Zona de Norte de São Paulo, rumo à Cotia. No meio do caminho, combinamos de encontrar o Washington Takahashi e o Nelson Chiba da Revista Fishingnews. Como não conhecíamos o trajeto, nosso ponto de parada foi a loja Tiko Pesca e Camping que fica na marginal da Raposo Tavares, em Cotia. Como o pesqueiro fica muito próximo á loja, aproveitamos para convidar o Sr. Nelson (proprietário da loja e parceiro da Fishingnews) para nossa pescaria. Devido aos compromissos, o Sr. Nelson não pode pescar, mas aceitou almoçar conosco. 



Localizado no município de Cotia, bem próximo à São Paulo, seguindo pela Rodovia Raposo Tavares, o Pesqueiro Reino Encantado conta com três lagos, sendo o principal destinado à pesca esportiva. Um dos lagos é exclusivo para pesca das Tilápias e o terceiro, selvagem. Para os amantes em pescar Traíras, é ideal. Fácil acesso!

Para essa pescaria, estavam, o Collares, o Washington Takahashi, o Nélson Chiba, eu Frango e ainda contamos com a presença especial de nosso amigo e parceiro Wagner da Equipe Era Assim ÓÓÓ.
Chegamos ao pesqueiro por volta de 08h30 e logo de cara, decidimos pescar com técnicas diferentes. Enquanto eu arrumava os equipamentos para iniciarmos as fotos e filmagem, o Nelsão e o Wagner começaram a cevar para ver as ações dos peixes na superfície. Em alguns minutos de pouca ceva, lá estavam eles, os peixes subindo em grande quantidade para comer. Usando carretilha de perfil baixo, vara SST da Okuma, linha de monofilamento de 0,37mm, bóia cevadeira Barão, chicotinho de um metro e a ração furadinha de banana (campeã como sempre) do nosso parceiro JR Neto Anteninhas, o Wagner fisgou seu primeiro exemplar. Que briga boa, hein xuxu!? rsss.....

Na sequência, o Collares (nosso Pimpão), fisgou uma Patinga de tamanho médio, mas que rendeu muita emoção! Ver a bóia afundando é empolgante, independente do tamanho do exemplar, não é? Dá-lhe Pimpão e pose para a foto!

E como diz o Nelsão na matéria da revista, desencadeou-se uma sequência de capturas! Veja o que fisgou o Wagner, com a ração na pinga do nosso parceirão JR Neto, um enorme Clarias (Bagre Africano), na superfície! Segundo o Wagner, foi possível ver os enormes bigodes ou barbilhões antes dele atacar a isca!

Gostaríamos de ressaltar um fator importante, bem lembrado pelo Nelson Chiba, os peixes de couro tem nos bigodes a função da visão. Eles têm olhos, mas enxergam muito mal. Tudo para eles depende da sensibilidade que possuem nos barbilhões. Alguns pescadores ou crianças, por não conhecerem, arrancam ou cortam um pedaço do bigode do peixe. Não importa a espécie, mas se cortado, o exemplar perderá toda sensibilidade em buscar alimentos e terá dificuldades em sobreviver. Vamos cuidar dos peixes, pessoal!!!!


Voltando à pescaria... Antes do almoço fisgamos diversos exemplares. Como isca, as anteninhas, rações furadinhas de banana e mel, rações de 10mm na pinga do JR Neto, as miçangas das Bóias Barão e goiabada. Resultado positivo, muita ação e peixes nas linhas!

E o Nelsão? O grande amigo, fez uma pescaria diferente para o leitor. Adquiriu em promoção um conjunto básico com vara e molinete. A vara ficou em R$ 50,00 e o molinete R$ 89,00. Conclusão: o conjunto serviu muito bem para a pescaria. 

Isso serve para mostrar que com equipamento adequado a cada tipo de pescaria e tamanho de exemplar, o pescador, iniciante, ou até mesmo os mais experientes, podem fazer grandes pescarias. Insistimos nesse assunto, porque muitas vezes vemos pescadores usando equipamentos pesados para pescar peixes de dois a cinco quilos. Dessa maneira, não existe emoção... 

DICA: EQUILIBRE SEU EQUIPAMENTO DE ACORDO COM A PESCARIA.


O Nelsão fisgou diversos exemplares, entre Tilápias, Matrinxã e muitas Carpas. Em sua técnica usava linha fina transparente 0,23mm, um metro de chicote, bóia torpedinho bem pequena e ração na pinga. A cada fisgada era só alegria!! Com o freio do molinete regulado e trabalho suave, ele foi bem feliz em sua pescaria!!!


Depois de tantos exemplares fisgados pela manhã, decidimos almoçar. Em um restaurante aconchegante e com vista para o lago, o Nelsão preparou um belo Sashimi de entrada, enquanto a proprietária Angélica, preparava nosso cardápio. Destacamos o filé de Tilápia à Parmegiana, acompanhado de saladas, arroz e feijão, fez a diferença. Tudo caseiro e saboroso! Obrigado Angélica!
Tivemos a grande satisfação de estar com o Sr. Nelson da loja Tiko Pesca e Camping, que foi até o pesqueiro para almoçar e bater um papo conosco. Entre amigos, boa comida e muita descontração, a tarde começava bem!

Após o almoço o Alex e seu pai o Sr. José Eduardo, proprietários, decidiram pescar um pouco. E claro, muitos exemplares foram fisgados...
E por que não, tentarmos umas Traíras? Testamos alguns Spinners e o famoso Sapinho (frogs), fisgamos algumas. O Washington e o Alex, tiveram ótimos resultados!

Para nossa alegria, foram Tilápias, Tambacus, Patingas, Carpas Hungaras, Matrinxás, Clarias e Traíras . Observe a variedade e quantidade de peixes que fisgamos em um único dia, isso é diversão garantida! 





No final do dia, tivemos uma ventania com ameaça de chuva forte e decidimos parar de pescar e nos reunirmos no restaurante para trocarmos idéias sobre a pescaria. Gostaria de ressaltar que o Alex e o Sr. José Eduardo, proprietários, são pescadores há muito tempo e a cada dia, estão implantando melhorias no Pesqueiro Reino Encantado. Recomendamos a todos este local extremamente familiar! Faça uma visita!
Só pra variar, fechamos o dia com descontração e muita confraternização, marcando mais uma vez a nossa pescaria. Quando pescamos com amigos, jamais esquecemos esses momentos...

Agradecemos ao Sr. José Eduardo, ao Alex e a Angélica, proprietários, por toda atenção e atendimento impecável! Com certeza, conquistamos boas e novas amizades no mundo da pesca! Sem falar, da beleza local, qualidade da água e estrutura. Parabéns!! Foi ótimo estar com vocês e logo voltaremos.

Não podemos deixar de agradecer ao nosso brother e parceiro Washington Takahashi da Revista Fishingnews. Dessa vez ele decidiu por não pescar, apenas apoiar e acompanhar nosso trabalho...
Deixamos para você pescador, a nossa recomendação! Conheça o Pesqueiro Reino Encantado, vale muito a pena!!!!



Pesqueiro Reino Encantando
Rua das Dálias, 04 - Condomínio da Graça
Bairro: Morro Grande - Cotia - SP
11-4243-9950
Contato: Alex, Angélica ou Sr. José Eduardo.

Obrigado a todos e até a próxima!
Tambaluko Pesca Esportiva.

Deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para nós.

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedade e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br


Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br
                                                                     
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: