7 de dez. de 2014

PESQUEIRO LAGOA DOS PATOS - A TEMPORADA CHEGOU, E OS GRANDES EXEMPLARES TAMBÉM!

Olá Tambamigo e Leitor,
Marcando o início da temporada, nós do Tambaluko Pesca Esportiva, convidados pela equipe da Revista Fishingnews, partimos rumo ao Pesqueiro Lagoa dos Patos em busca dos bons e grandes exemplares que habitam por lá e não foram poucos! Confira a matéria completa!

O Pesqueiro fica localizado bem próximo à São Paulo e com acesso facilitado pela rodovia dos Bandeirantes, saindo pelo km 47 via marginal Anhanguera. Outra opção é a Rodovia Anhanguera, saindo pela marginal no KM 49. O Lagoa dos Patos fica exatamente no Km 50,5 da Marginal lateral da Rodovia Anhanguera, SP- Interior.
Estrutura:
Aberto de quarta à segunda-feira, das 07h00 às 18h00, o pesqueiro conta com uma infra-estrutura privilegiada, oferecendo muita tranqüilidade e diversão aos pescadores e familiares!  São diversos lagos onde habitam grandes exemplares e diferentes espécies de peixes. O pescador, ou visitante conta também com um atendimento diferenciado oferecido pelo Marcos, proprietário, e seus colaboradores. Possui um amplo estacionamento, piscina, lojinha de pesca, playground, restaurante e lanchonete próximas aos lagos.
Depois dessa apresentação necessária, vamos à pescaria! Eu Frango e o Collares Tambaluko, partimos de São Paulo por volta de 07h00, rumo ao pesqueiro. Lá encontraríamos o Washington Takahashi, diretor da revista, seu filho Tavinho e o Sr. Tadao. Ao adentrar no local, fomos muito bem recepcionados pelos colaboradores e pelo Sr. Aguimar. Percebi que ele cuida da Lagoa dos Patos com muito carinho! É extremamente atencioso e procura fornecer dicas para que os pescadores tenham excelentes resultados em sua pescaria.

Ressaltamos também que, os dois Allans, colaboradores do pesqueiro, prontamente nos deram dicas de como estavam as ações dos peixes e os melhores locais para nossa pescaria, ou seja, onde os exemplares estavam saindo com maior freqüência.
Nosso primeiro ponto para a pescaria, foi no lago situado bem na entrada do pesqueiro. Nessa matéria, daremos a ele, o nome de lago principal. Ficamos de frente à ilha e iniciamos a montagem dos equipamentos.

Eu Frango, comecei minha pescaria com um equipamento leve: uma vara de vinte libras com carretilha, bóia cevadeira BARÃO, um metro e meio de chicote e como isca, a ração furadinha de banana e mel do nosso parceiro JR Neto Anteninhas. O Washington e o Tavinho, para começo, preferiram equipamentos Ultralight e como isca, Massas no fundo. Já o Sr. Tadao, com bóia torpedo BARÃO, dois metros de chicote e o Collares Tambaluko escolheu um equipamento muito leve, usando a famosa goiabada como isca de fundo, sem dúvidas, essa não falta em nossas pescarias!

Perceba que sempre iniciamos a pescaria com técnicas e iscas diferentes. Deixo aqui como dica, pois assim temos como comparar e identificar as iscas e profundidade que trazem os melhores resultados em determinado período do dia. O primeiro a engatar o seu exemplar foi o Collares, que depois de um bom tempo de briga, devido ao equipamento leve, conseguiu retirar da água, um belo Tambacu!!! Show Pimpão.......rsss.

Na sequência fui chamado pelo Allan, colaborador, pois ao lado oposto do lago, o Cidão havia fisgado uma bela Pincachara, utilizando salsicha como isca. Claro, corri até o local para registrar o momento. Parabéns Cidão! Como percebi que as ações eram constantes, decidi deixar com os colaboradores uma máquina fotográfica, pois desta forma, poderiam nos ajudar a registrar a maioria dos exemplares fisgados, já que rodeavam o lago com freqüência.

A quantidade peixes fisgados eram grandes que os dois Allan não davam contam de fotografar. Acompanhe as fotos e todos os pescadores que estavam nesse dia conosco!

Por volta de 11h00, chegou mais um integrante da nossa equipe, o Salim Tambaluko. Em seguida, para completar o time, chegou o Vitor Seiji, responsável pelo CONAPESCA.

Então, decidimos que cada um ficaria em um ponto do lago, no intuito de buscarmos mais ações. O Washington, o Collares e o Tadao, ficaram no mesmo local, em frente à ilha, eu e o Tavinho fomos para o meio do lago e o Salim para o canto oposto. De repente, enquanto eu arremessava, sem que eu pudesse impedir, minha outra vara e carretilha que estavam atrás de mim “correram” para água, “sem a menor discrição”! He he... isso acontece, né?? Prontamente dois garotos que estavam ao meu lado, o Kelvin e o Gabriel, armaram seus equipamentos de fundo para me ajudar a localizar e recuperar minha carretilha. Após algum tempo, para minha alegria, o Kelvin conseguiu resgatar meu equipamento. Ufa! Que bom!! Foi aí que fizemos amizade e passamos o restante do dia pescando juntos.
Definitivamente, o lago estava para peixes!  Depois de muitos exemplares fisgados, decidimos dar uma pausa para o almoço. No restaurante amplo e bem jeitoso, você poderá escolher em saborear diversas porções ou lanches. Durante a semana são servidos pratos A La Carte e aos finais de semana, self-service com música ao vivo. Muitos moradores locais, deslocam-se ao pesqueiro, nos finais de semana,  apenas para almoçar e curtir momentos com a família.
No período da tarde resolvemos mudar de estratégia, para mostrarmos aos leitores, todas as opções do pesqueiro. O Kelvin, o Gabriel, o Tavinho, o Tadao e eu Frango, fomos pescar no lago de cima, pois ficamos sabendo que as ações dos peixes também eram constantes por lá. Enquanto isso, o Washington, o Collares, o Vitor e o Salim continuaram no lago principal, só que dessa vez, no canto oposto à ilha, muito próximo a outra margem do lago.

Aí, literalmente, o bicho pegou!!! rssss....... Enquanto registrávamos todos os peixes fisgados no lago de cima, os demais integrantes da nossa equipe faziam a festa no lago principal! Era um exemplar atrás do outro! Usando como iscas, a ração na pinga e as furadinhas, com chicotes de 80 cm, os resultados foram excelentes!! (você encontra essas rações à venda, no próprio pesqueiro) e também em nosso site!

Nesse dia, também estava presente o pessoal da equipe Há Moleque, grandes parceiros do Pesqueiro Lagoa dos Patos. A equipe foi representada pelo Hugo e seu irmão Guilherme que também engataram bons Tambas! O sistema usado foi, bóia cevadeira Barão, chicote de 02 metros, bóia lambari a um palmo do anzol e miçanga como isca. Valeu Hugo e Guilherme! Foi show.....
Enquanto eu registrava o peixe do Hugo, minha bóia afundou e o Tavinho travou uma bela briga com um grande Tambacu. Para não estressar o peixe, decidimos não pesar e tirar rapidamente a foto antes de devolvê-lo a água. Mas com certeza passava de dezesseis quilos! Ao meu lado, lá estava o Kelvin com outro exemplar, um dublê de peso, galera!! rsss........ O bicho era bruto!!!!!

No final da
tarde, sem cerimônia, os peixes começaram a subir e comer demais a ração! Foi então, que as anteninhas do nosso parceiro JR Neto entraram em ação. Ao perceber os estouros na superfície, decidi distribuir algumas iscas de brinde aos pescadores que estavam ao nosso lado e todas, sem exceção, não negaram fogo, como sempre acontece! Na anteninha Tambaluko, o Kelvin fisgou diversos exemplares, eu com a Gasparzinho, também fisguei, na Jurássica foi a vez do Gabriel e na Anteninha Fishingnews um amigo pescador que estava ao nosso lado. E assim foi, um festival de exemplares em um único dia, a cada arremesso um novo ataque, uma nova emoção e peixe na linha! Essas iscas você encontra nas melhores lojas e pesqueiro do ramo e em nosso site www.tambaluko.com.br.

Enquanto isso, no lago principal não foi diferente, os demais integrantes da nossa equipe também fisgavam muitos exemplares. Foram Tambas, Cabeçudas, Pincacharas e etc... Muitos peixes fisgados na Lagoa dos Patos, para a alegria de todos!

Outro fator que gostaria de ressaltar para finalizar essa reportagem e que me chamou muito a atenção, foi ter a satisfação de ver linhas sendo cruzadas ou estourando, bóias enroscando e mesmo assim, o respeito prevalecendo entre os pescadores. Todos faziam sua pescaria com alegria, independente de terem suas linhas cruzadas ou enroscadas e todos fisgavam seus exemplares. Em meio a tudo isso, fiquei muito feliz em não presenciar nenhuma discussão entre os pescadores. Parabéns galera!!! Isso é a essência da nossa pescaria. Com diversão, alegria, humildade e principalmente respeito com os companheiros na beira do lago, chegaremos lá...

No final do dia, ainda consegui fisgar mais um belo redondo na anteninha Gasparzinho. O ataque foi fantástico e a briga emocionante! Muitas fotos foram registradas, mas infelizmente não temos o nome de todos os pescadores. Agradecemos a cada um, sem exceção, pela participação e colaboração com a nossa matéria.

Com sucesso total e muita alegria, encerramos mais essa pescaria. Sentimo-nos honrados e agradecidos por passar excelentes momentos nesse lindo local e pela farta pescaria nesse dia único!

Não podemos deixar de agradecer ao proprietário Marcos, ao Sr. Aguimar pela recepção, aos garotos prestativos que atendem no lago, o Allan Silva e o Allan Guilherme, e também aos outros colaboradores, que dedicaram seu tempo para nos atender com muita cordialidade.

Agradecemos em especial aos nossos parceiros que acreditam e investem em nosso trabalho: Washington da Revista Fishingnews, Cuca Rudimar da Buriman Pesca e Camping, João Zanetti da loja O Pescador Fishingshops, Luiz Gonzaga da Martinelli Pesca & Náutica, ao José Neto, JR Anteninhas e ao Emérson das Bóias Barão.

Pesqueiro Lagoa dos Patos
Rodovia Anhanguera, Km 50,5 - sentido Interior - Jundiaí - SP
contato: (11) 4537-1198
Informações adicionais: www.pesqueirolagoadospatos.com.br

Gostou? Então clique em curtir e comente para nós essa matéria e suas experiências no Pesqueiro Lagoa dos Patos!

Até a próxima edição!

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedade e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br

Moradores de Mogi-Mirim e toda região. Não deixe de comprar seus equipamentos e acessórios com o Pescador Fishing Shops. Avenida Mogi Guaçu, 2197 - Parque do Estado 2 - Mogi Mirim - SP - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br

Moradores de Ribeirão Preto e toda região. Nossa indicação é comprar seus equipamentos e acessórios com a Martinelli Pesca & Náutica. Av. Presidente Vargas, 2627 - Ribeirão Preto - SP 16-2102-6363 - www,martinelli.com.br

A melhor qualidade em bóias para pesca esportiva e profissional! Disponível nas melhores lojas do ramo.  Rua das Gílias, 322-A - São Paulo - SP 11-2084-8699 - www.boiasbarao.com.br

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops: www.opescadorpesca.com.br
Martinelli Pesca & Náutica: www.martinelli.com.br
Bóias Barão: www.boiasbarao.com.br

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: