27 de mai. de 2014

ICHIBAN PESQUEIRO - OUTONO E PEIXES ATIVOS



Olá Tambamigo e leitor!
Como em todos os meses, no final de abril/2014, estivemos novamente no Ichiban Pesqueiro. Local que está entre os preferidos dos Tambalukos, e onde também nos sentimos em casa. Acompanhe a matéria completa!







Como é de costume, voltamos ao final do mês de abril/2014 ao Ichiban Pesqueiro. O intuito foi mostrar a você leitor, que mesmo no Outono, os peixes continuam ativos e saindo em quantidade. Foi isso o que aconteceu, e não poderia ser diferente, como sempre muitos exemplares fisgados em um único dia! 

Para quem ainda não conhece o Ichiban, ressaltamos que além da beleza local e natureza preservada, o atendimento do Allan e dos seus colaboradores faz a diferença e o cuidado com o pescador é a prioridade no pesqueiro. 
Chegamos por volta de 08:h00 da manhã e como sempre fomos recebidos pelos animados amigos Allan, proprietário, e seus prestativos colaboradores, Rafael, Vinicius e o Paulinho. Nós Tambalukos, podemos afirmar, que no Ichiban também estamos em casa e sempre tivemos muita liberdade para desenvolver nosso trabalho, isso somado a total confiança em nós depositada e fidelidade desde o primeiro dia em que estivemos no pesqueiro.
Participaram dessa pescaria, eu Frango, Collares, Matheus, Kendy e o Minoru, nosso Japa. Como em todas as vezes, sempre iniciamos a pescaria alternando técnicas e tamanhos de chicotes, mesclando entre bóia cevadeira, torpedo e/ou pesca de fundo. Fazemos sempre estes testes e cada integrante inicia com uma técnica e isca diferente, até chegarmos à melhor ação dos peixes. No inicio da manhã, percebemos que os peixes estavam manhosos demais e que as Matrinchãs não davam chance aos tambas de subirem para comer a ração, o que é normal nessa época do ano. E o Collares, usando queijo como isca foi o primeiro a fisgar a sua Matrichã!
Eu, como sempre no Ichiban, comecei usando de isca, a ração furadinha de banana do nosso parceiro JR Neto, a qual você também pode adquirir através do nosso site, garanto que ela nunca negou fogo! Montei minha bóia cevadeira pequena, com equipamento leve e chicote de um metro, e qual foi o resultado? Tamba na linha!!
Logo na sequência, o Collares nosso Pimpão, também fisgou seu redondo, novamente com o queijo de isca no fundo. Esse era maior. Observe  a felicidade da criança, e a careta para a foto, rsss!!!

Enquanto o Japa estava cevando em busca do seu exemplar, o Matheus encostou ao seu lado e como quem não quer nada, arremessou seu torpedo com um metro de chicote e fisgou logo três exemplares seguidos! A isca dessa vez foi a ração na pinga, também do nosso parceiro JR Neto. Imaginem a cara do Japa que enquanto cevava para os peixes subirem, via o Matheus com aquela cara de pau, fisgando os peixes que poderiam ser dele? rsssss... Diversão na certa, só farra!!!!!! Mas isso não importa, sempre nos alegramos independente de quem pega o peixe. Mas que foi engraçado, ah...isso foi, kkkk.
Enquanto eu continuava meus arremessos e o Kendy na varinha de mão fisgava as tilapinhas para tentarmos os peixes de couro, principalmente as Pirararas, o Rafael que conhece muito de pesca e colaborador do pesqueiro, chegou ao meu lado e comentou que as ações dos peixes na semana, estavam no fundo. Armou uma varinha com massa de fundo (massa que você encontra à venda no Ichiban) e arremessou dizendo: "Frango, daqui há pouco a vara vai envergar, fica vendo!" Saiu e foi rodar o lago para atender outros clientes. E não foi isso que aconteceu? Não demorou quase nada e a fisgada foi certeira, um pequeno mais briguento tamba na linha, show Rafa, valeu pela dica!!!!
Após me ajudar a retirar o Tambacú do lago, posar para a foto, e claro, devolvê-lo, armou novamente a isca e arremessou dizendo: "Olha Frango, vai puxar novamente". Acabou de falar e aconteceu, e esse era maior! Até brinquei com ele para saber o que estava fazendo de tão diferente, rssss! Alguma seção especial de terapia com os peixes...sei lá, né?!
Na realidade a massa usada e vendida no pesqueiro, ainda mais nessa época em que os peixes estão mais manhosos, funciona mesmo.....

Final da manhã e muitos exemplares fisgados! Então, decidimos dar uma pausa para o almoço. No Ichiban, você encontra uma variedade de pratos à La Carte, lanches e salgados. Após o almoço e como sempre, antes de voltar à pescaria, ficamos nos divertindo e batendo um papo, com muita tiração, é lógico... 
Aí, o Japa, Matheus, e eu decidimos pescar um pouco com iscas artificiais, no lago rústico existente no Ichiban. Enquanto eu e o Matheus armávamos nossos equipamentos para pesca com iscas artificiais o Japa engatou uma bela matrinchã, show!!!

Partimos então para o lago mais rústico, para a pescaria com artificias. Nesse lago, existem Dourados, Matrinchãs, Tilápias, porém com certeza, muito mais manhosos que o normal. E agora, lá estão também, vinte e uma Pirararas de bom porte. Nossa intenção era mostrar a vocês alguns peixes desse lago, mas infelizmente após diversas tentativas, não obtivemos sucesso, talvez não usamos a isca correta, mas isso acontece mesmo. Em breve, esse lago estará povoado de grandes peixes e assim que ocorrer, avisaremos você!

Retornamos ao lago principal e no final da tarde foi só alegria, peixes e mais peixes. Pescaria garantida!


No finalzinho do dia, o Kendy Sam também fisgou mais um belo exemplar, e à noite, o Rafael colaborador que não é de ferro, também deu seus arremessos e fisgou o seu.
Na semana seguinte à nossa pescaria, meu irmão Rafael me pediu indicação. Ele queria ir pescar com sua noiva Mayara em um ambiente familiar. Sabendo que ele não tem muita experiência, não pensei duas vezes e imediatamente indiquei o Ichiban, pois lá, tinha certeza de que faria uma pescaria de sucesso. O resultado?? Foi peixe na linha e atendimento de primeira, né Rafa?

Finalizo essa matéria, agradecendo ao Allan por toda confiança depositada em nosso trabalho, aos colaboradores do pesqueiro e principalmente a você leitor que está sempre acompanhando nossas aventuras e pescarias!

Agradecemos a comodidade oferecida pelo proprietário Allan e à garotada que trabalha com alegria no pesqueiro! Até a matéria do mês de maiol!

Ichiban Pesqueiro
Proprietário: Allan
Rua Laudelino Martin, s/n
Vila Cachoeira - Santa Isabel - SP
Telefone: (11) 4657-4613 ou 98262-0589
e-mail: ichibanpesqueiro@yahoo.com.br

Dica legal para uma boa pescaria no Ichiban: Use equipamentos leves, varas de 20 libras de no máximo 2,10 mts,  com certeza sua emoção será maior e a diversão garantida!

Dicas de equipamentos:


A ração furadinha de banana do nosso parceiro JR Neto é uma excelente opção que você pode adquirir pelo nosso site e nas melhores lojas de pesca do ramo!





Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic: www.mgios.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
                                                                                  
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: