16 de mai de 2014

DICA TAMBALUKO - NÓ PARA ARREMESSAR CHICOTES LONGOS


Olá Tambamigos e leitores,
Pensando em você, seguimos com as nossas dicas mensais. Dessa vez e atendendo aos muitos pedidos dos nossos leitores, nessa matéria ensinaremos a fazer um nó para facilitar arremessos de chicotes longos.








NÓ MINORU - INTITULADO ENTRE OS TAMBALUKOS!
Atualmente, muitos pescadores encontram dificuldades para fazer arremessos precisos,
principalmente quando está usando chicotes longos e com a isca no anzol. Presenciamos por
diversas vezes, pescadores machucando-se por tentar arremessar chicotes longos, isso, partindo com a isca do chão. Eu mesmo, no início, quando ainda estava aprendendo, arremessava a bóia com chicote muito longo. Em uma das minhas pescarias o anzol fixou em minhas costas e deu trabalho para retirá-lo! Devido a isso e no intuito de deixar sua pescaria mais segura e tranqüila, descrevemos aqui, mais essa dica. Como não temos a certeza do nome desse nó, em nossas brincadeiras, demos o nome para ele de Minoru, grande Japa, integrante do Tambaluko e que nos ensinou a fazer.

Como fazer o Nó Minoru:
Com qualquer tipo de bóia, seja Foguetinho ou Cevadeira, para arremessar longos chicotes, fixe um pequeno alfinete na bóia como demonstraremos no final da matéria.

Primeiro passo: Passe a linha por dentro do furo do anzol e faça como se fosse um laço, porém juntando a linha, deixando-a dupla. Perceba que nesse anzol utilizado na dica existe uma farpa, a deixamos de propósito, para alertá-lo de que é muito importante tirar essa farpa antes da pescaria, isso para a sua segurança e para cuidarmos da integridade dos peixes

Segundo Passo: Com a linha dupla, faça um laço usando dois dedos..
Terceiro Passo: Passe o anzol, três ou quatro vezes por dentro desse laço, conforme as figuras que seguem.


Quarto passo: Junte e puxe as duas linhas, passando completamente pelo anzol, no sentido contrário à sua ponta.

Quinto passo: Após a linha ter passado completamente pelo anzol, estique as duas extremidades (linha e anzol) para ajustar o nó.

Você notará que depois do nó, formou-se um laço (parecendo uma pequena forca). Lembra-se quando falamos para colocar um pequeno alfinete na bóia? Então, antes de arremessar, prenda esse laço no alfinete da bóia e assim você terá mais segurança em seu arremesso. Acompanhe a figura de como ficará no final.


Informamos que a linha utilizada nessa dica, é apenas para  ilustrar de forma mais clara. Não é a linha utilizada em nossos chicotes, usamos linha de 0,40mm ou 0,50mm de monofilamento transparente. Obs. Breve em nosso canal do youtube, você também encontrará um vídeo de como fazer o nó Minoru.

Esperamos que curta mais essa dica e até a próxima!

Essa e muitas dicas você encontra nas edições mensais da Revista Fishingnews, além de muitas matérias e novidades do mercado da pesca! Segue a capa da edição de Abril-2014. A Revista Fishingnews é distribuída gratuitamente nos pontos de distribuição e anunciantes.

Somos adeptos à pesca esportiva, cuidamos e soltamos todos os peixes fisgados.
Não utilizem o alicate de contenção.
“A fotografia é a melhor maneira de levar o peixe para casa”

Boa pescaria a todos!!!!




Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes. Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Elastic: www.mgios.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
                                                                                  
Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram: