1 de abr. de 2014

PESQUEIRO 63 CASTELO BRANCO COM FISHINGNEWS - AMBIENTE FAMILIAR, MUITOS PEIXES E TOTAL NATUREZA!


Olá amigos leitores!

Antes de iniciar essa matéria, gostaria de mencionar que é com imensa satisfação que faço esse relato. Dessa vez a nossa matéria foi realizada no Pesqueiro 63 Castelo Branco, grande parceiro do Tambaluko Pesca Esportiva. Mais que parceiros, os proprietários Humberto e Thais tornaram-se amigos da família Tambaluko. Acompanhe a matéria completa! 



O Pesqueiro:
Cercado de uma natureza exuberante e preservada e 63 conta com uma excelente estrutura, ambiente extremamente familiar, atendimento diferenciado e é claro, muitos peixes. Atualmente, destaca-se entre os principais pesqueiros de São Paulo e seu acesso é rápido e fácil pela Rodovia Presidente Castelo Branco, KM 63 (São Paulo - Interior). O pesqueiro possui três lagos, sendo um de pesque pague, o principal para pesca esportiva e o terceiro para fisgar  traíras com iscas artificiais. 

Além de todo o carisma que o Humberto e sua esposa têm com os pescadores, seus colaboradores são treinados para oferecer comodidade e atendimento de primeira aos pescadores e frequentadores.  Um local ideal para relaxar e esquecer todo stress do dia a dia e conta também com um playground para diversão dos pequenos.

Eu, Collares e o Matheus Collares, chegamos por volta de 08:00 horas e enquanto aguardávamos a chegada dos amigos Washington Takahashi, Octávio Takahashi e o Tadao Miyata, aproveitamos para colocar a conversa em dia e saber com o proprietário Humberto Kinoshita , como estava a atividade dos peixes durante a semana. 

Armamos nossas tralhas e partimos para a pescaria. Eu Frango, iniciei a pescaria com a minha vara de 2,40 metros personalizada pelo Leandro da Oficina Buriman e na montagem, bóia cevadeira grande, chicote de 02 metros, boinha sinalizadora lambari e como isca, a famosa anteninha Scorpion King do nosso parceiro JR Neto. O Collares optou em usar vara menor de 2,10 metros, bóia torpedo e chicote de dois metros. Já o Matheus, vara de 2,10 metros, bóia cevadeira média, dois metros de chicote, bóia lambari sinalizadora um palmo do anzol e de isca a ração na pinga. Como os peixes do 63 são grandes e brigam demais, usamos nas carretilhas, linhas de monofilamento, 0,37mm e chicotes de 0,40mm.

Então, vamos à pescaria!!
Logo nos primeiros arremessos, ao cair a ração das nossas cevadeiras na água, percebemos que os grandes Tambacus estavam ativos e a promessa era de um grande dia de pescaria! E não podia ser diferente, rapidamente engatei um belo exemplar. E que ataque na anteninha pessoal!! Emoção inexplicável e briga garantida! Enquanto lutava com meu redondo, na outra margem do lago, o Washington e o Octávio com bóia torpedo, menos de um metro de chicote, com ração na pinga de isca, fisgavam um exemplar atrás do outro e davam um show !!


Depois de uma pescaria farta na parte da manhã, decidimos dar uma pausa para almoçar e descansar um pouco. O almoço no pesqueiro é algo especial e diferenciado, na semana são servidos pratos à la carte e aos finais de semana, um self service de dar água na boca!  Com uma grande variedade de saladas e um cardápio de comidas caseiras, preparadas pela dona Neci, é impossível não cometer o pecado da gula!  Segundo ela, não basta cozinhar bem, o segredo é preparar os pratos com muito carinho, um ingrediente nada secreto, mas que faz toda a diferença!
A comida é aquecida em um fogão à lenha, o que dá um toque especial ao ambiente tão familiar do pesqueiro. É lógico, frutas da estação de sobremesa, não poderiam faltar! Vai aqui uma dica, e dessa vez não é de pesca, o torresminho da dona Neci, é muito bom e a "vaca atolada" faz muita gente quebrar a dieta!!  Sua boca encheu d’água? A minha, sim!! rs

Após o almoço, voltamos à pescaria. Logo nos primeiros arremessos, o Matheus Collares engatou mais um belo Tambacú só que dessa com a anteninha Tambaluko de isca. O Collares, na sequência, fisgou uma bela Patinga e eu Frango travei uma briga com um redondo de mais de 17 quilos! E não é história de pescador... Foram mais de dez exemplares fisgados pela equipe.  Emoção à flor da pele, com as brigas dos gigantes! Enquanto isso, na outra margem, o Washington, Octávio e Tadao também pegavam muitos peixes!!
No 63, existe uma grande quantidade e variedade de espécies como: grandes Tambacus, Pacus, Patingas, Carpas Cabeçudas e Tilápias.

 As duas fotos abaixo são do mesmo exemplar!
 As duas fotos abaixo são do mesmo exemplar!!!!
Gostaríamos de compartilhar algumas dicas com você, no intuito de ajudá-lo a fisgar seus grandes exemplares.

- Para ceva, use a ração vendida no próprio pesqueiro.
- Quando os peixes estiverem subindo, as anteninhas do JR Neto, que você pode adquirir em nosso site www.tambaluko.com.br e no próprio pesqueiro, são excelentes opções.
- As anteninhas: Sizal com e.v.a cor de ração, Tambaluko, Capetinha, Scorpion King e Star Blue são as que trazem os melhores resultados.
- Outra forma certeira, que está trazendo resultados, é usar bóia torpedo, meio metro de chicote, anzol pequeno e ração na pinga vendida no próprio pesqueiro.

Deixamos aqui, um grande e carinhoso abraço aos proprietários Humberto e Thais, aos colaboradores Juliano e João, que são extremamente prestativos no suporte aos pescadores e atendimento no lago, à Dona Neci pela dedicação e delícias oferecidas aos clientes, e ao Washington Takahashi da Revista Fishingnews pela confiança creditada ao nosso trabalho.

Não deixe de conhecer o Pesqueiro 63 Castelo Branco e fazer sua pescaria com os grandes redondos. É sem dúvida hoje um dos melhores pesqueiros na região! Nós do Tambaluko Pesca Esportiva e da Revista Fishingnews, recomendamos!!


E como se não bastasse toda a beleza e harmonia da natureza local, o que já é uma terapia, você pode ser privilegiado com a visita de esquilos, aves e outros animais, que deixam os clientes, muito à vontade, desde que respeitados, é claro! Afinal, eles são os donos da casa!

Aos amantes da natureza e atividades ecológicas, o 63 organiza trilhas para grupos, com guias experientes, e com grau de dificuldade adequado aos praticantes ou simpatizantes do esporte. Mas é extremamente importante o acompanhamento de um guia, independente do nível dos interessados. Informe-se com Humberto ou Thaís.

O Pesqueiro possui também, um amplo salão de festas, onde você pode organizar seu evento e da sua empresa.

Pesqueiro 63 Castelo Branco
Proprietário: Humberto Kinoshita
Telefone: (11) 7934-5177
E-mail: pesqueiro63pesqueiro@gmail.com
Endereço: Rodovia Presidente Castelo Branco, km 63 - Itú - SP
Para maiores informações acesse: www.pesqueiro63.com.br

Boa pescaria a todos e até a próxima matéria!!

Edição de texto: Frango (Tambaluko Pesca Esportiva)
Revisão de texto: Edna Felix Azambuja

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você: 

Curta também nossa página no facebook:



Siga-nos pelo Instagram: