14 de abr. de 2014

ICHIBAN PESQUEIRO - PIRARARAS E TAMBAS EM MARÇO DE 2014


Voltamos em março para fazer nossa pescaria mensal no Ichiban Pesqueiro e mesmo com chuva, os peixes estavam ativos demais! Confira a matéria completa!!!!!









O dia estava muito chuvoso, quando chegamos ao Ichiban Pesqueiro, nosso grande parceiro. O relógio marcava 8h30, e estávamos prontos para nossa matéria mensal. O lago principal, nosso ponto escolhido para pesca, está repleto de várias espécies de peixes, tais como: Tilápias, Tambacús, Matrinxãs, Pintados e Pirararas. No Ichiban existe também um outro lago, onde habitam muitos dourados e traíras de ótimos tamanhos e os pescadores podem testar suas técnicas com iscas artificiais. As iscas utilizadas pela nossa equipe nessa matéria, foram: goiabada, queijo mussarela, ração na pinga, o famoso beijinho e as  rações furadinhas do nosso parceiro JR Neto, que não negam fogo, e que você encontra à  venda em nosso site e também no pesqueiro.
De início, montamos nossos equipamentos com varas de 17 a 25 libras em busca dos Tambacus. Eu, Matheus, resolvi começar usando um metro de chicote e bóia torpedo, enquanto Salim iniciou com dois metros. Já meu pai optou pela pescaria de fundo. 
Nos meus primeiros arremessos, como no Ichiban os peixes partem pra cima literalmente, logo obtive minha primeira ação do dia! Como isca, não poderia ser diferente, a ração com pinga e a ração furadinha do nosso parceiro JR Neto, foram as escolhidas pelos redondos.

Em seguida, na pescaria de fundo, meu pai Collares engatou o seu primeiro exemplar do dia no queijo mussarela.
Como o Salim não estava obtendo resultado no chicote mais longo, resolveu utilizar o mesmo método do meu pai e colocou uma vara de fundo com queijo mussarela, foi quando conseguiu sua primeira fisgada! Após alguns minutos de uma briga diferente, saiu o primeiro peixe de couro do dia, um belo pintado real, show Salim!!
Apesar da chuva ininterrupta que nos acompanhou desde a estrada, os peixes estavam muito ativos e tínhamos ações em todos os momentos. Novamente, no mesmo esquema, meu pai engatou outro tamba, esse um pouco maior e que também deu mais trabalho! Aliás, trabalho é uma coisa que o pescador frequentador do Ichiban Pesqueiro, não precisa se preocupar. Isso porque, os garotos colaboradores do pesqueiro estão sempre atentos e quando os pescadores fisgam os peixes, eles correm a ajudá-los com o passaguá para tirar o peixe da água. O legal, é que eles estão sempre acompanhados de um tapete de E.V.A para não machucar e nem deixar o peixe no chão.

Além da enorme quantidade de peixes, o lago oferece uma grande variedade de espécies, o que proporciona uma pescaria dinâmica o dia todo, e no Ichiban, fazemos questão de  frizar, como em todas as matérias anteriores, ação não falta mesmo!!!!!
No intuito de mostrar a variedade de espécies existentes no lago do Ichiban, por volta de 11h00 o Salim e eu resolvemos montar nossos equipamentos para Pirararas. Eu, iniciei usando como isca a tilapinha viva, enquanto o Salim começou usando o fígado de isca. Em menos de dez minutos, a vara do Salim estava envergada e após uma longa briga, nosso amigo tirou a primeira, de muitas, pirararas de sua vida. Dá-lhe Salim!!

Chegando a hora do almoço, demos uma pausa para saborear a excelente culinária caseira do Ichiban Pesqueiro. Hummmm... comida de primeira qualidade!
De barriga cheia, voltamos às atividades na beira do lago. Após algum tempo achamos que os peixes haviam dado uma parada. O quê?? Parada no Ichiban?? Isso não existe! Logo, o Salim e meu pai engataram ao mesmo tempo um belo dublê de redondos no fundo. O Salim dessa vez, variando técnicas e iscas, pegou o seu com o beijinho e o meu pai no queijo mussarela.
Na parte da tarde, os peixes de couro costumam ficar mais ativos e fomos atrás deles! Com dois metros de chicote e fígado como isca, fisgamos mais esse belo pintado real.
Uma outra isca que apresentou excelente resultado na pescaria, e indicamos para você, é a tilapinha viva, principalmente na parte da tarde. E foi com ela que meu pai Collares engatou um tamba, o Kendy fisgou uma bela pirarara no fundo e eu um tambacú, com um metro de chicote e bóia torpedo.

Quase 18h00 e ainda havia tempo para mais ação. Meu pai, insistente como sempre, continuava em busca da sua Pirarara do dia. E não é que seu molinete deu uma disparada?! ...E finalmente era ela, sua menina, só que dessa vez a isca utilizada foi a guelra de Tilápia!
Neste dia, os garotos que trabalharam o dia inteiro no lago, foram autorizados pelo Allan, proprietário, a pescar conosco. Poxa! Ninguém é de ferro né? E eles também não!
Por esse motivo, ficamos até um pouco mais tarde, brincando e pescando com os garotos, e é claro,  foram muuuittas  fisgadas!
O Paulinho engatou seu belo tamba no fundo com a tilapinha de isca, e enquanto estava soltando seu exemplar, o Rafael estava com outro engatado na linha. Show garotada!! Vocês também merecem pescar, pois prestam um atendimento de primeira aos clientes do Ichiban!

E quando estava quase tudo pronto para irmos embora, fui recolher a vara de molinete do meu pai que havia ficado no escuro e, quando vi, tomei um susto! A vara estava no suporte, mas quase caindo dentro do lago. Dei um grito para meu pai que veio correndo tirar seu exemplar. Mais uma bela Pirarara na tilapinha!!
Para finalizar esse dia dez de pescaria, ainda saiu uma bela pira do Rafael, fisgada na guelra de Tilápia.
Gostaríamos de deixar um abraço ao nosso amigo Goes que também teve sucesso em sua pescaria, após nossa indicação para conhecer o Ichiban Pesqueiro. Valeu amigo e parabéns pelo exemplar!
Finalizamos mais essa matéria do mês de março, mostrando e recomendando a todos, que conheçam e frequentem o Ichiban Pesqueiro. Percebam a variedade de espécies e iscas utilizadas em um único dia, além é claro, do atendimento diferenciado oferecido aos pescadores.

Agradecemos a comodidade oferecida pelo proprietário Allan e à garotada que trabalha com alegria no pesqueiro! Até a matéria do mês de abril!

Ichiban Pesqueiro
Proprietário: Allan
Rua Laudelino Martin, s/n
Vila Cachoeira - Santa Isabel - SP
Telefone: (11) 4657-4613 ou 98262-0589
e-mail: ichibanpesqueiro@yahoo.com.br

Texto: Matheus Collares
Revisão: Edna Felix Azambuja.

Agora, em nossas matérias, deixaremos algumas dicas de equipamentos que você pode adquirir para suas pescarias em pesqueiro, é claro, existem diversos modelos para sua escolha, mas indicaremos aqui, algumas sugestões:

Carretilha:

Linha Super Bass, 0,37mm para molinete ou carretilha:

Anzól Chinusure da Technes Fishing Hooks:

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você: 

Curta também nossa página no facebook:
www.facebook.com/pages/Tambaluko-Pesca-Esportiva/212728932201572

Siga-nos pelo Instagram: