2 de mar de 2014

DICA TAMBALUKO - A RAÇÃO P40




Pensando em você leitor e iniciantes na prática de pesca esportiva, seguimos com as dicas. Dessa vez, vamos tratar da ração P40. Uma opção de isca para pesqueiros.







Nessa matéria, vamos falar de mais uma excelente isca que não pode faltar em sua pescaria e que vem trazendo também excelentes resultados para nossa equipe.

A RAÇÃO P40
Atualmente, muitos pesqueiros alimentam seus exemplares com esse tipo de ração. Como o próprio nome diz, ela tem o nível de 40% de proteína animal que beneficia o peixe principalmente no crescimento. Por esse motivo, é uma das rações mais procuradas e mais vendidas, tanto em matéria de massa como em ração pura granulada. Sem contar que o cheiro dessa ração é hiper forte e acaba atraindo mais aos peixes.
É da furada que vamos tratar nessa dica. A P40 existe há muito tempo, mas nos últimos meses percebemos que está sendo mais utilizada pelos pescadores. Nós Tambalukos, estamos testando há alguns meses, em diversos pesqueiros diferentes, e os resultados são satisfatórios. É uma ração um pouco mais cara que as tradicionais, mas como opção de isca vale muito à pena testar!


A seguir, seguem algumas formas de usar e iscar a P40 e os anzóis que em nossa opinião trazem os melhores resultados. Existem diversas marcas e modelos de anzóis no mercado, mas nossa dica é usar os excelentes modelos da Technes Fishing Hooks, como: Hansures, Wide Gap, Chinu ou até mesmo o Maruseigo, ótimas opções!




- Superfície - para pescar de superfície, use bóia cevadeira ou torpedo, chicote de mais ou menos dois metros e anzol pequeno. O chinu 05, 06 ou até mesmo o 07 é a opção. Por ser uma ração muito dura, isque-a bem devagar e com muito cuidado para não quebrar. 

- Meia Água - para pescar de meia água, use bóia cevadeira ou torpedo, chicote de acordo com a preferência do pescador e na altura que o peixe costuma bater (o ideal é sempre perguntar para os colabores do pesqueiro que conhecem melhor o lago). Com a ração molhada na pinga, anzol Chinu 09 ou Wide Gap 1/0 a tendência é ela afundar. Outra opção é pescar como chamamos de palminho, ou seja, bóia cevadeira, boinha sinalizadora lambari e um palmo de chicote do anzol (nas próximas edições mostraremos detalhadamente os tipos de bóias e como montar o chicote).

A ração P40 pode ser encontrada em diversas lojas de pesca, mas são pouco vendidas em pesqueiros. Caso tenha interesse, o nosso parceiro JR Neto Anteninhas também comercializa e você pode comprar através do nosso site.
Obs. Em nosso site ou canal do youtube, você também encontrará um vídeo de como iscar a P40.
Alguns exemplares fisgados por nossa equipe com a ração: 



Grande Wagner, brother da equipe Era Assim ÓÓÓ, também fisgou o seu usando a P40.

Deixamos aqui um grande abraço aos demais integrantes do Tambaluko: Minoru, Kendy Sam, Collares, Matheus Collares, Bino, Carica, Roberto e Silvio Salim.

Agora é com você, coloque sua isca no anzol e boa sorte!

Boa pescaria a todos!!!!




Por: Frango Tambaluko











Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você: 

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: