22 de mar. de 2014

AGORA PESQUEIRO DOS GIGANTES - ANTIGO LAGO AZUL LOCALIZADO EM MOGI GUAÇU

Olá Tambamigos e Leitores!
Dessa vez, viajamos cerca de 170 Km de São Paulo, para mostrar a vocês a variedade de espécies existentes no atual Pesqueiro dos Gigantes, antigo Lago Azul localizado em Mogi Guaçu!
Acompanhe a matéria completa!

Eu Frango, Kendy Sam, Collares e o Matheus, partimos de São Paulo rumo à cidade de Mogi Guaçu, cerca de 170 km da capital! Chegamos no Pesqueiro dos Gigantes, antigo Lago Azul, por volta de 08:00 horas da manhã e fomos recepcionados pelo simpático proprietário Marcos, gente boa demais...O Pesqueiro conta com diversos lagos para a prática da pesca-esportiva e com verdadeiros gigantes em seu lago principal, uma variedade enorme de espécies. Grandes Tambacús, Dourados, Pintados e Pirararas estão esperando por você! Conheça um pouco melhor a estrutura do local, por sinal, muito bem administrado pelo Marcos e seu irmão Carlos.

Como nessa data o pesqueiro contava com a presença de muitos pescadores, arrumamos um cantinho no lago e iniciamos a nossa pescaria. A nossa intensão é mostrar à você, toda variedade de espécies existentes no lago principal, e, é claro, não podemos deixar de lado a busca dos grandes exemplares de Tambacús e Pirararas.
O Pesqueiro dos Gigantes, possui diversos lagos para a prática da pesca, sendo alguns tanques menores para os amantes da pesca das tilápias com varinha de mão, um com muitos pintados e pincacharas e o principal, esse sim, onde existem toneladas de grandes exemplares.

Então, vamos à pescaria!? Armamos duas varas cada, uma para os Tambas e outra para as Pirararas. Iniciamos usando diversas técnicas diferentes, para os Tambas, bóias cevadeiras, bóias foguetes com chicotes de diversos tamanhos foram as opções. Diversas iscas, como: anteninhas, miçangas, coquinhos e ração na pinga de diversos aromas. Para as Pirararas, a s opções de iscas foram: guelra de tilápia, salsicha e mussarela. Nesse dia, como ainda não conhecíamos o local e a ação dos peixes, não tivemos muito sucesso pela manhã, isso porque os peixes não estavam subindo. Enquanto não fisgávamos nossos meninos, percebemos que alguns pescadores locais estavam tirando diversos exemplares. Foi quando humildemente e como sempre respeitando o espaço do companheiro de pesca ao lado, tomei a iniciativa e fui perguntar quais iscas e técnicas estavam trazendo os melhores resultados. Gentilmente, uma equipe de pescadores que estava no local, nos informou que o sucesso do dia estava sendo a Tilapinha como isca. E foi a partir dai que a nossa pescaria começou. Fisgamos alguns Dourados. E o Kendy Sam foi o primeiro, e que peixe bonito! E não é a toa que o Dourado é conhecido como o Rei do Rio........

Na sequência foi a vez do senhor Collares e mais um Dourado na linha.
Como o dia estava muito nublado, umas 11:30 da manhã caiu um bela chuva. Enquanto esperávamos um pouco passar a chuva, decidimos bater um papo, conferir e dividir entre a equipe, as iscas fornecidas pelo nosso parceiro JR Neto. E olha que tinham muitas, hein?
! rssssss

Como percebemos que a chuva era passageira e que não demoraria a parar, decidimos almoçar antes do inicio da tarde! E que almoço show.... O restaurante do pesqueiro comporta diversos pescadores, moradores locais e conta com uma ampla variedade de porções, pratos, saladas, lanches e salgados. Nosso cardápio nesse dia foi: Arroz, feijão, salada e três porções Tilápia, Traira e Pintado foram as opções. Tudo ótimo............

Sem chuva e de barriga cheia, partimos para a pescaria no período da tarde, pois ainda queríamos fisgar os grandes exemplares, para mostrar a vocês!! Logo engatei novamente o meu Dourado....

Mas não era só o
Dourado que queríamos e eu e o Kendy decidimos mudar nossas estratégias, pois os grandes redondos tinham que sair. Então, o Kendy mudou sua técnica para bóia cevadeira média, chicote de um metro e ração na pinga como isca e eu voltei com a bóia cevadeira grande, chicote de dois metros, boinha lambari e um palmo do anzol com miçanga de isca. Ficamos na espera, observando a natureza, e fazendo diversos arremessos com ceva. Isso para ver se os maiores subiam para comer.......
Foi quando, minha boinha afundou e a fisgada foi certeira. Não podia perder o menino, rssss. Após algum tempo de briga, consegui tirar esse belo redondo.... show....
Na sequência foi a vez do Kendy, e após perder alguns redondos, conseguiu tirar o seu belo exemplar da água........Ressaltamos que nessa foto o peixe está um pouco para frente, e é claro, parece ser bem maior....Mas como podem perceber e quem conhece, verá que esse exemplar era de bom porte. Deixamos o peixe um pouco longe, para não nos machucar e também não sujar o uniforme, já que teríamos que voltar os 170 km. rsssss.......

Ai sim!! Muitos tambas fisgados pelo Kendy Sam e muitos perdidos..... Anzóis cortados, brigas de primeira qualidade e muita ação! Ao nosso lado, diversos pescadores estavam fisgando os seus e eu não poderia deixar de registrar........
Mas não eram apenas Dourados, grandes Tambas, Matrinchãs, o que queríamos. Cadê as Pirararas?? Ao entardecer, no início da noite, é o horário certo, e o Matheus Collares que até agora não tinha aparecido na matéria, logo fisgou a sua....... Uma briga de gigante! E não é atoa que hoje, a Pirarara está entre as preferências dos pescadores, a menina é bonita mesmo!!
Logo na sequência, o Matheus engatou outra, dessa vez, como eu não tenho o costume de pescar as Pirararas, ele me deixou tirar a menina da água. Curti demais a briga e a beleza do peixe....... Isso é um trabalho em equipe e agradeço ao meu sobrinho por me presentear com essa emoção... Valeu!

Breve, você também poderá conferir o vídeo dessa excelente pescaria.
Deixamos aqui, nosso grande abraço ao Marcos e Carlos pela atenção dedicada à nossa equipe e os parabenizamos pela estrutura, variedade e tamanho de exemplares existentes nos lagos......Agradecemos pela confiança em nosso trabalho. Valeu......

Até a próxima!
Frango

Pesqueiro dos Gigantes - Antigo Lago Azul.
Acesso pela Rod. Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros
Mogi Guaçu - SP
(19) 9259-4474.
Marcos ou Carlos.

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680

Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível.

Patrocinadores:

Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você:

Curta também nossa página no facebook: