9 de fev. de 2014

PESQUEIRO ARUJÁ - PRESENÇA ESPECIAL DE UMA GRANDE MULHER



Olá Tambamigo!
Retornamos ao Pesqueiro Arujá na certeza de mais uma grande pescaria. E nessa reportagem contamos com uma presença especial!
Acompanhe a matéria completa!!!






Para iniciar, preciso dizer que essa matéria tem um gostinho muito especial para mim! Um relato que mistura respeito, carinho e muito amor! Não existe coisa melhor, que pescar entre amigos verdadeiros e principalmente com a nossa família. Dessa vez, quem esteve presente foi a minha mãe, Dona Maria José.


O local escolhido para essa reportagem foi o Pesqueiro Arujá Grandes Peixes, e não poderia ser diferente! Para informações adicionais do pesqueiro, conhecido como morada dos grandes peixes, acesse o link a seguir e conheça um pouco melhor esse local diferenciado: http://www.tambaluko.com.br/2013/03/pesqueiro-aruja.html


Aproveitando as férias do nosso integrante e brother Minoru (grande Japita!),  saímos de São Paulo rumo à cidade de Arujá. O engraçado, é que  mais ou menos um mês antes, minha mãe, a Sra. Maria José, me cobrava porque queria muito pescar conosco. Sempre combinávamos a pescaria, mas no dia marcado, por algum motivo não dava certo. Dessa vez, deu certo !! E a pescaria foi show!!

Nascida em Cafelândia, pequena cidade no interior de São Paulo, minha mãe traz no sangue o amor pela pesca. Sim, ela gosta muito de passar momentos à beira do lago! Sempre pescando com varinha de mão ou molinete, decidimos levá-la para sentir a emoção de fisgar os grandes redondos do Pesqueiro Arujá.

Presenças especiais garantidas, Japa, Roque Junior e minha mãe, partimos para a pescaria. Chegamos no pesqueiro por volta das 09:00 horas da manhã e fomos montando nossos equipamentos. Eu Frango, iniciei minha pescaria, com bóia cevadeira, um metro de chicote e a famosa ração P40 de isca. Armei um esquema de forma que a isca ficasse na superfície, você pode ver essa dica em um de nossos vídeos no site. Com essa técnica tivemos muitas ações em outras pescarias, mas dessa vez, pela manhã, não me trouxe muitos resultados. Já o Japa, armou seu equipamento em busca das grandes Pirararas existentes no lago, uma vara com bóia torpedo, chicote de dois metros e cubos de mussarela como isca . E para minha mãezona, armamos um molinete com uma varinha levinha de 20 libras, ração P40 no fundo e vamos aos acontecimentos...

Ficamos algum tempo testando e variando iscas. Algumas vezes, as bóias afundavam mas rapidamente os peixes soltavam a isca. Foi quando a vara de minha mãe, com a ração P40 de fundo, logo deu uma puxada. A briga para ela foi grande demais, mas infelizmente na beirada do lago, o menino escapou... Vocês deveriam ver a emoção e alegria que transbordava em seu rosto, foi ótimo presenciar essa cena! Infelizmente ficaremos devendo essa foto, mas em breve o vídeo estará disponível em nosso canal do youtube!

No Pesqueiro Arujá, o ideal é cevar com a ração P40. Já fizemos várias experiências no local e percebemos que na ração comum os peixes sobem bem menos. Foi então que, a bóia torpedo do Japa com mussarela, afundou! Show e briga garantida, com um belo Tambaqui legítimo de resultado, boa Japita!!!! Enquanto o Japa brigava com esse belo exemplar de Tambaqui legítimo, a minha bóia cevadeira com um metro e meio de chicote, só que dessa vez, também com mussarela de isca, como dizemos na gíria, foi..... Que bela afundada!!!!!! Briga boa, e fizemos esse dublê, um Tambaqui legítimo e um Tambacú de responsa....


Enquanto brincávamos em nossa pescaria, um dos clientes, muito simpático por sinal, frequentador do pesqueiro há muito tempo, fisgou esse belo exemplar! Parabéns amigo, show de peixe! Pedimos desculpas de não ter registrado seu nome, mas fica aqui nosso registro em foto.

Na parte da manhã foi assim... muitas puxadas, mas poucos peixes fisgados. Então, decidimos descansar um pouco do sol e almoçar. No Arujá, o sistema de almoço é o self-service, servido todos os dias com muita variedade de saladas e pratos. 

Barriga cheia, descansados, retornamos à pescaria, e à tarde...o bicho pegou, literalmente !!! Optamos pela mussarela como isca e funcionou demais! Não demorou para o Japa fisgar outro belo Tambaqui e o Roque Junior, um belo Tambacú, mais um dublê!

Como cevamos com a P40, os peixes começaram a subir, mas percebi que eram as pincacharas quem estavam comendo. Foi quando armei para minha mãe, uma varinha Milleninum , bem levinha, com salsicha flutuante. E após alguns arremessos bem próximo à margem, ela viu sua pincachara atacar a isca, me senti orgulhoso e foi muito bom vê-la tirar o seu peixe da água. Que alegria!! Boa, mãe!!!!!

No meio da pescaria, vimos que o Sidinei Sancheta, outro grande pescador que frequenta o Arujá. Estava há um bom tempo brigando com um exemplar que desconhecíamos até então. Isso porque estávamos do outro lado do lago. Ao nos aproximarmos, vimos aquela briga tamanha e advinha o que era? Um verdadeiro gigante Amazônico, um Pirarucu monstro! Que emoção ver esse peixe de perto, ainda mais em um pesqueiro!

As ações eram constantes e na mussarela, dessa vez, o resultado era certeiro. E o Minoru (Japita), novamente fisgou um belo Tambacú....

Minha mãe, continuou divertindo-se com as Pincacharas e foram muitas, viu?? Essa é minha mãe!!!!  Que orgulho para o filho!!!! 

Fim de tarde se aproximando e aí sim, os grandes redondos começaram a dar um show na superfície, atacando demais a ração P40. Foi quando minha vara, totalmente personalizada pela Oficina Buriman entrou em ação. Fala aí, se minha vara Strike não ficou da hora, após a personalização!!! 

Fica a dica, se você tem uma vara que gosta muito e queira deixá-la nova ou personalizá-la, entre em contato com o Leandro Henrique na Oficina. Para personalização, conserto ou manutenção dos seus equipamentos de pesca, entre em contato através do fone: 11-3229-4220. Você também pode visitar pessoalmente a Oficina. Rua Domingos de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - SP.

Voltando... No final da tarde o show dos grandes exemplares era fato! Eram ataques constantes na P40 e nas anteninhas do nosso parceiro JR Neto, que você encontra disponível para venda em nosso site.


E na saideira, eu e o Roque Junior ainda fizemos um belo dublê!

Segue também mais uma foto de outro pescador local, simpático e atencioso. Obrigado amigo por deixar seu registro!
Gostaríamos de agradecer como sempre, a atenção do Sr. Marco, proprietário, e ao Anderson, gerente e administrador, por abrir as portas do pesqueiro ao Tambaluko. E principalmente aos colaboradores que estão sempre prestando assistência aos pescadores, o grande Marcão e o Alemão. Valeu pessoal!

E quanto à minha mãe, gostou tanto, que não vê a hora de poder pescar de novo com a gente! Adorou aparecer na foto com os "meninos"... Essa é a minha garota!!!! Beijão, mãe!!

Esperamos que tenha curtido mais essa matéria e até a próxima!
Frango (Tambaluko)

Pesqueiro Arujá
Estrada dos Canjicas, 980 - Bairro da Penhinha
Acesso pelo Km 199 da Rod. Presidente Dutra, interior-capital - saída para Arujá. Saindo de São Paulo, pegar a saída km 199 da Rodovia Presidente Dutra, passar por baixo da Dutra e  para Arujá, seguindo as placas para o bairro Penhinha.
Arujá - São Paulo
Tel: (11) 4655-1174
e-mail: adm@pesqueiroaruja.com.br

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 



Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: