26 de fev. de 2014

HOTEL, RESTAURANTE E PESQUEIRO BOITUPESCA - OPÇÃO DE PESCA EM BOITUVA



Olá Tambamigos e Leitores!
A matéria a seguir foi realizada no Hotel, Restaurante e Pesqueiro Boitupesca, localizado na Estrada de Boituva à Tatuí, saída no km 122-B da Rodovia Castelo Branco. 
Confira a matéria completa!





Resolvemos fazer a matéria em duas semanas, para que pudéssemos conhecer as acomodações do Hotel que até então não conhecíamos. O Hotel, Restaurante e Pesqueiro Boitupesca, conta com vários apartamentos para acomodação dos seus clientes. Apartamentos excelentes e equipados com TV, frigobar, ar condicionado e internet. O local também possui um salão amplo para convenções, piscina coberta, equipamentos para fitness e um playground para as crianças. Tudo isso, com um preço muito acessível. 
Podemos afirmar que além de pesqueiro, o Boitupesca oferece aos clientes toda a tranquilidade para relaxar do stress semanal.


No local, vale ressaltar que além da força dos peixes, devido à boa qualidade da água, destaca-se também a qualidade das refeições servidas no restaurante, que oferece um cardápio variado, com drinks diferenciados e especiais, como a famosa caipirinha de cerveja.
Aos finais de semana, muitos clientes da região, se rendem às delícias caseiras do Boitupesca e almoçam no local.


Sem falar que os pescadores ao redor do lago são muito bem assistidos pela equipe do pesqueiro. Destaco o atendimento da Rosana e do Leandro. O proprietário Senhor Malagueta e seu filho Bruno estão sempre presentes, fato que enaltece a qualidade dos serviços.

Em sua estrutura para pesca, existem dez tanques que apropriam-se da pesca esportiva ou pesque-pague.
Lagos para prática do pesque e pague!
Lago dois, intitulado por nós, fica acima do principal!
Lago principal, esse sim... Foi onde fizemos a pescaria. Lá encontram-se os grandes exemplares de Tambacús, Tambaquis, Pacús e Pirararas......

Bom... Vamos à pescaria!
Chegamos ao pesqueiro, em uma quinta-feira à tarde, porém não pescamos. Ficamos observando os pescadores locais e só para não perder o costume, o click de nossas máquinas, registrou a foto do amigo pescador.
Sexta-feira, descemos para o lago principal muito cedo e nos deparamos com um belo nascer do Sol. Mais um registro que não poderíamos deixar de clicar!
Logo de manhã, montei meu equipamento com bóia foguete e chicote de dois metros. Anzol chinu fornecido por nossos parceiros da Techness Fishing Hooks e como isca pão afundando. Após perder duas fisgadas, consegui tirar o primeiro do dia. Um belo Tambacú que brigou demais e deu um trabalho daqueles para tirar da água!! Rsss....
Demos uma pausa para o café da manhã e assim que voltamos, vimos o pescador ao nosso lado com um peixe na linha. Aproveitamos para ajudá-lo e registrarmos o momento. Enquanto aguardava o peixe sair da água e no meio do bate papo, ele me disse que a isca usada era artificial. Brinquei com ele dizendo que não acreditava, foi quando o peixe subiu e estava confirmado! Essa é a primeira vez que vejo um tamba atacar isca artificial em um pesqueiro, e que belo tamba ! !

Na parte da tarde, enquanto fazíamos nossa pescaria, conhecemos o Sr. Sackiro. Trocamos idéias e experiências, e logo fizemos amizade (lema Tambaluko), então começamos  a pescar juntos. O Sr. Sackiro frequenta o Pesqueiro Boitupesca há um bom tempo e me passou algumas dicas. Disse que muitos tambacús atacam a miçanga “rajadinha preta’’ e com um palmo de chicote pra baixo. Não demorou e ele nos mostrou  a sua estratégia na prática. Grande pescador!

No momento seguinte, tocou o alarme da vara que estava montada para as Pirararas. Meu pai saiu correndo para a outra ponta para pegá-la. Após alguns minutos de briga, subiu um surpreendente tambacú com aproximadamente 10 quilos. O engraçado é que ele atacou o queijo que estava de isca e no equipamento montado para Pirarara! Isso, no máximo, a uns 5 metros da margem.. Dá-lhe pai, briga boa hein?! Rsss.
Após tirar o Tamba, retornamos à nossa posição e lá estava novamente o Sr. Sackiro com mais um redondo na linha, esperando pela foto!!
Nas sextas-feiras, o Pesqueiro Boitupesca costuma abrir para a prática da pesca noturna.
Cerca de seis da tarde, os tambas ficaram malucos e começaram a comer na superfície. Pararam de atacar a miçanga no palminho. Então resolvi colocar dois E.V.A.S na linha com a mesma cor de miçanga. Após perder um tamba na beirada por conta de meu chicote ter enroscado. Consegui, após quase quase meia hora de briga, tirar da água esse redondo de 16 quilos (repare que já era noite).
No sábado e como estávamos acomodados no apartamento, novamente aproveitamos e descemos bem cedo ao lago. Pela manhã, os peixes não costumam subir muito na superfície, então meu pai, dessa vez, resolveu usar o queijo no fundo. Não demorou muito para fisgar esse belo exemplar de Tambacú!
Mais tarde, o pescador que estava ao nosso lado, Ricardo, engatou este tamba usando a miçanga “tamborzinho’’, mesma técnica. Bóia cevadeira, chicote de dois metros, bóia lambari guia e um palmo pra baixo.
Apesar do sábado não ter sido muito produtivo, sabíamos que dias melhores nos aguardavam e decidimos voltar ao Boitupesca na semana seguinte. Só que dessa vez, chegamos no sábado. Nesse dia, alguns amigos nos acompanharam na pescaria: Reginaldo (Yscapool), André (Yscapool), Wendel (Yscapool) e Nilson Hay. Diversão garantida com essa galera gente fina demais! 

Quando chegamos, um belo nascer do Sol, novamente veio nos dar as boas-vindas e o dia prometia...
De manhã, percebemos que os peixes estavam mais ativos que no sábado anterior. Então, dessa vez, iniciamos a pescaria com bóias cevadeiras. Nosso parceiro André, foi o primeiro a tirar o seu troféu. Técnica usada, bóia cevadeira, dois metros de chicote, boinha lambari sinalizadores, um palmo pra baixo e ração na pinga. Festa garantida!! Rsss.
Ao nosso lado, logo em seguida, o pescador Marcos também tirou seu tamba, usando a mesma técnica. Só que ao invés da ração na pinga, usou miçanga como isca.
Passaram-se cerca de vinte minutos e lá estava o André novamente com outro peixe engatado e posando para foto!
O Salim Tambaluko que ainda não conhecia o Boitupesca, também esteve conosco nesse dia. Com a miçanga “tamborzinho” no palminho, engatou o seu primeiro exemplar. Foi amor à primeira fisgada, parabéns Salimmmm. rsss.
Após uma pausa para um almoço saboroso no Restaurante do Boitupesca, meu pai fisgou outro exemplar. Queijo de fundo neles....
Depois de mais um click para registrar meu pai na foto, fui arremessar, e ao cair a isca na água a bóia afundou. 
Após as quatro da tarde, aí sim, os redondos ficaram ativos demais! Nessas duas últimas horas de pescaria saíram muitos exemplares! Todos fisgados no mesmo esquema com o qual obtivemos sucesso pela manhã.


Como frequentamos o Boitupesca algumas vezes, aproveito para registrar algumas fotos de anos atrás.  
Finalizando, aconselhamos aos pescadores usarem como equipamento, vara de 25 a 30 libras, linha de 0,37mm para os Tambacus. Para as Pirararas, equipamento com vara de 60 libras e linha 0,60mm. A pescaria foi DEZ ! ! !
Agradecemos aos parceiros e amigos da equipe Yscapool, ao Nilson Ray. Especialmente, ao Senhor Malagueta e seu filho Bruno Malagueta, pela atenção dedicada à nossa equipe nessa bela pescaria!! Certos de que em breve, retornaremos ao Boitupesca para mais matérias.....

Até a próxima!
Texto: Matheus Collares
Revisão: Frango Tambaluko e Edna Azambuja.

Hotel, Restaurante e Pesqueiro Boitupesca
Proprietário: Sr. Malagueta e Bruno Malagueta.
Rodovia Gladys Bernardes - Estrada Boituva á Tatuí - 500 mts da saída 122B da Castelo Branco. Telefone: (15) 3364-9993 / 9737-3427 / 3363-2494.
e-mail: reservas@hotelpesqueiroboitupesca.com.br
site: www.hotelpesqueiroboitupesca.com.br

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 



Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 
Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Japafishing - Produtos diferenciados para você: 

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: