9 de fev. de 2014

DICA TAMBALUKO - PÃO - UMA BOA OPÇÃO PARA OS REDONDOS





Seguindo nossas dicas, nessa edição vamos falar de mais uma excelente isca que não pode faltar em sua pescaria. o Pão!
Confira e saiba como iscar....







O pão é uma excelente isca para fisgar os redondos em pesqueiros. Na maioria das vezes os grandes Tambacús, Tambaquis e Pacús comem na superfície e o pão é uma ótima isca para fisgá-los.

Para que você tenha facilidade em iscá-lo no anzol, sugerimos comprar seus pães um dia antes da pescaria e deixá-los dentro do saquinho plástico para que no dia seguinte estejam murchos. Outro detalhe, é que o pão pode ser utilizado para pesca de superfície, fundo e meia-água e existem algumas técnicas interessantes que mostraremos no decorrer dessa matéria.

O primeiro passo é cortar o pão em pedaços e em tiras, como na figura que segue:

Nossa sugestão para pescaria com o pão, é usar os anzóis Wide Gap, conhecido como anzol de robalo, 1/0 ou 2/0 é o ideal. Também podem ser utilizados os anzóis Chinu 08 ou 09, mas isso fica a critério de cada pescador.

Na figura abaixo, separamos algumas fotos de anzóis e chumbos utilizados pela nossa equipe. No decorrer da matéria explicaremos o motivo da utilização dos chumbos para pesca de fundo e meia-água.
Para iscá-lo no anzol, dobre o pão e aperte para deixá-lo rígido, isso facilitará também o seu arremesso. Para pesca de superfície, sugerimos o uso de bóia foguete de 65 gramas ou até um pouco mais pesada, chicote com linha 0,40mm Monofilamento ou Fluorcabono transparente. Nossa sugestão é usar chicote de dois a três metros para que a isca ao cair na água fique distante da bóia.

A e B - Passe a ponta do anzol por dentro do pão de modo que atravesse para o outro lado;
C - Vire o anzol e volte de modo que fique como se tivesse feito uma costura no pão;
D - Puxe e pronto, o anzol ficará escondido e iscado como na figura abaixo.

Para pescaria de meia-água, sugerimos também o uso da mesma bóia foguete e chicote, só que que dessa vez e para que afunde, o ideal é colocar um chumbo pequeno antes do anzol, observe na figura abaixo. Outra maneira de fazer o pão afundar na pescaria de meia-água, é cortá-lo em um pedaço menor e apertá-lo muito bem, mas muito bem mesmo!!  Se for o caso, até pisar com força, algumas vezes, neste pedaço de pão, isso mesmo! rssss. Isso faz com que ele afunde apenas com o peso do anzol.
Outra opção é pescar de fundo, modo tradicional com chumbadas maiores, veja a figura abaixo:




Caso tenha dificuldade em fisgar e arremessar o pão da maneira proposta acima, segue outra sugestão imperdível para você! O kit para todas as iscas do Japafishing. Esse Kit, você encontrará em todas as lojas, pesqueiros e à venda em nosso site. Além do pão, o kit facilita aos pescadores, iscarem com mais facilidade diversos tipos de iscas. Fica aí a dica para você leitor.







Esse kit serve tanto para pesca de superfície como de fundo e a facilidade para iscar e arremessar o pão, é fantástica! Acompanhe o passo a passo nas figuras abaixo:

A - Use, o que chamamos nessa matéria, de passador gancho e atravesse-o para o outro lado da isca;
B e C - Encaixe o ganchinho no girador e puxe de maneira que a isca vá e prenda nos dois anzóis que ficam um para cada lado;
F - Os dois anzóis agem e fixam a isca. Isso facilitará demais, inclusive para longos arremessos.

Outra dica, é usar um snap que serve tanto para pesca de fundo, como de superfície. Então, após prender sua isca nos anzóis, fixe o snap no girador e estará pronto para arremessar. Confira na figura abaixo:
Para pesca de fundo o procedimento é o mesmo, a única diferença é que usamos a chumbada antes do snap.

Agora é com você, coloque sua isca no anzol e boa sorte!

Somos adeptos à pesca esportiva, cuidamos e soltamos todos os peixes fisgados.
Não utilizem o alicate de contenção.
“A fotografia é a melhor maneira de levar o peixe para casa”

Boa pescaria a todos e até a próxima!!!!

Oferecimento:
Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 

Para moradores de Mogi-Mirim e região, compre seus equipamentos e acessórios de pesca com O Pescador Fishing Shops. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Avenida Mogi Guaçu, 20197 - Mogi Mirim - São Paulo - 19-3804-5598 - www.opescadorpesca.com.br


Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
O Pescador Fishing Shops - www.opescadorpesca.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: 
http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: