18 de jan. de 2014

PESQUEIRO TAIPAS DE PEDRAS COM FISHINGNEWS - MAIS UMA OPÇÃO PARA PESCA EM SÃO ROQUE



Olá Tambamigos e leitores!
Nessa matéria, o pesqueiro escolhido foi o Taipas de Pedras, localizado em São Roque.
Mais uma matéria Tambaluko em parceria com a Revista Fishingnews, confira!




Dessa vez, os grandes parceiros da Revista Fishingnews, partiram para uma pescaria no Pesqueiro Taipas de Pedras. Participaram da pescaria: eu Frango (Tambaluko Pesca Esportiva), Alex Silva, Talita, Beatriz, Ednei, Timbi e Ana Paula (Calango Doido), Washington Takahashi, Octávio Takahashi e Nelson Chiba (Revista Fishingnews).

O pesqueiro fica localizado no KM 47 da Rodovia Raposo Tavares - São Roque - São Paulo. Para chegar é muito fácil, passando o primeiro pedágio da rodovia, saia na segunda saída a direita e entrando na estrada de terra em poucos metros você estará no pesqueiro. O Taipas conta também, com uma estrutura de primeira!
  
O pesqueiro conta com quatro lagos repletos de peixes para prática de pesca esportiva.  Foram fisgados grandes Tambacús, Tilápias e Dourados, o que realmente me surpreendeu! Os lagos são tratados pelo próprio proprietário Marcelo, que por sinal, estuda e conhece muito de peixes e sabe como manter a qualidade excelente da água, o que proporciona fortes emoções aos pescadores, pelas brigas que os peixes saudáveis proporcionam.

No lago principal, encontramos em maior quantidade, grandes espécies de Tilápias, Pacús e Dourados. Excelente para pesca com equipamentos leves, fly e varas de mão.
No lago denominado como 2 (primeira foto abaixo), o forte também é a pescaria de Tilápias e Curimbas, que inclusive, atacam até as iscas artificiais. E no lago 3 (segunda e terceira fotos abaixo), esse mais rústico, você encontrará as Tilápias. Ideal para pesca com varinha de mão, equipamentos de ultralight e fly.
E no lago 4, (foto abaixo), foi onde escolhemos par fazer à pescaria, isso porque lá estão os maiores exemplares.

Iniciamos a pescaria com diversas técnicas diferentes, o Alex Silva, optou em usar bóia cevadeira e anteninha, o Ednei montou seu equipamento para fisgar as Cabeçudas que são manhosas no pesqueiro, a Talita Cristina foi para o Fly, o Octávio com ultraligth, mas os melhores resultados obtidos pela manhã foram com bóias torpedo, dois metros e meio de chicote e como isca a goiabada que eu Frango, a Beatriz e o Nelson Chiba optamos em utilizar. Como não conhecíamos o lago, tentamos diversas iscas e tamanhos de chicote e eu na goiabada após diversas tentativas fisguei esse belo exemplar, e que briga o menino me proporcionou!

A Beatriz e a Talita Cristina, grandes pescadoras que são e representando as mulheres, logo na sequência fisgaram duas belas Patingas, sendo a segunda, um pouco menor.
A pescaria fluía bem, muitas risadas e brincadeiras como sempre, e então o Nelson Chiba fisgou essa linda Tilápia, grande Nelsão!!!
A Beatriz, grande Bia Calango Doido, novamente engatou mais uma Patinga na goiabada, da-lhe bia!!!!!
Como podem perceber na foto acima, enquanto a Bia tirava seu peixe da água, meu exemplar estava engatado. Em uma das opções e técnicas, coloquei uma vara leve mais resistente (Millenium da Pesca Brasil) de fundo, com pão e olha o monstro fisgado, 14 kilos pesados na balança!! Como dissemos no início da matéria, a qualidade da água é excelente e esse exemplar deu trabalho pela sua resistência, a briga foi longa, hein, rss!!!!
Esse  belo exemplar de Tambacú deu uma rabada na minha isca e foi fisgado pelo rabo, mas peixe é peixe, né? kkkkk

Exaustos da excelente pescaria realizada pela manhã, decidimos dar uma pausa para descanso e almoço. Ressalto que o Marcelo, proprietário do Taipas de Pedras, além de conhecedor do tratamento da água e peixes, é também um excelente "Chef" de cozinha. Prepara pratos diferentes e saborosos. Dá até água na boca de lembrar o famoso "ceviche" preparado por ele, show de bola!

Enquanto descansávamos de barriga cheia, num bate-papo animado, o Ednei Calango Doido decidiu montar um equipamento com isca artificial e não é que fisgou essa linda Tilápia?! Foi legal e muito divertido o Ednei e o Alex tirando barato um do outro e rindo da situação.
No período da tarde, pela primeira vez tive a oportunidade de acompanhar a operação despesca do pesqueiro. O Marcelo (proprietário) havia combinado que iria retirar todos os Dourados que estavam no lago 2 de Tilápias. Com ajuda de amigos locais, passaram a rede no lago para retirar os meninos, mas para isso o nível de água do lago estava muito baixo. Era impressionante o tamanho dos exemplares existentes que passavam de dois quilos. Sairam até grandes Curimbas e todos os exemplares foram soltos no lago principal.
Conhecido como rei do rio e grandes predadores, os Dourados no Taipas de Pedras são colocados juntamente com as Tilápias. Isso para manter o controle das Tilapinhas. Ele ataca e come todos os alevinos. Isso faz com que os pescadores, ao cevar ou jogar sua isca na água, tenham mais tempo e chance de fisgar os grandes exemplares, porque ficam poucos alevinos no lago.

Após essa bela cena para retirada dos Dourados, voltamos à pescaria e foi sucesso total!! Estávamos cevando, mas os peixes nesse dia não estavam subindo para comer a ração. Mesmo assim, todos fisgaram diversos exemplares e alguns de bom porte, como esse meu e do Timbi. Ambos fisgados em meia água.


Fim de tarde, muitos peixes na linha e matéria garantida, finalizamos a pescaria.

Agradecemos ao Marcelo e Sr. Jorge (proprietários) pelo atendimento diferenciado fornecido a toda equipe. E deixamos aqui um registro de que no Taipas de Pedras, além das famosas Tilápias, também existem grandes redondos e Dourados para a alegria dos pescadores!

Deixo o meu abraço, aos integrantes da equipe, em especial ao Washington Takahashi, grande parceiro da Revista Fishingnews pela oportunidade e convite para realizar mais essa grande pescaria!




Mais detalhes sobre essa pescaria, você encontrará na edição 41 da Revista Fishingnews, que por sinal, está show de bola! Ou melhor, um show de peixes!! A revista tem distribuição gratuita e você encontra em diversas lojas, pesqueiros e anunciantes.






Não deixe de visitar mais essa bela opção de pesca em São Roque! Recomendamos e vale a pena você conhecer esse lindo lugar!



Pesqueiro Taipas de Pedras
Proprietários: Marcelo e Jorge
Rodovia Raposo Tavares, Km 47
Taipas de Pedra - São Roque - SP
Telefone: (11) 4714-0549
e-mail: taipasdepedras@hotmail.com

Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 



Recomendamos os excelentes anzóis e toda linha de produtos da Technes Fishing Hooks. À venda nas principais lojas de pesca de São Paulo e interior. E na Buriman Pesca & Camping tem disponível. 

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Ichiban Pesqueirowww.pesqueiroichiban.com.br
Technes Fishing Hooks: www.atacadodepesca.com.br
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curta também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: