10 de dez. de 2013

PESQUEIRO MATSUMURA - EXCELENTE OPÇÃO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Olá Tambamigo e leitor!
A Equipe da Revista Fishingnews, no qual me sinto honrado em fazer parte, foi convidada para mais uma matéria no Pesqueiro Matsumura. Em um dia chuvoso e nublado, comum no início de Setembro, saímos da Zona Norte de São Paulo rumo à Zona Sul para mais uma aventura. Acompanhe os excelentes resultados de mais uma bela pescaria!



O Matsumura, famoso pesqueiro localizado na Zona Sul de São Paulo, conta com uma excelente infra-estrutura. Isso para atender até aos mais exigentes pescadores. São dois Pesqueiros em um único complexo. No pesqueiro 01 existem dois lagos e três no pesqueiro 02. Ambos, contam com uma grande quantidade e variedade de espécies, oferecendo assim, muitas emoções ao pescadores.

Pesqueiro 01
- Lago 01 - excelente para pesca das Tilápias e Pacús.
Pesqueiro 01
Lago 02 - propício para aquele que gosta de uma pescaria mais natural.  Com certeza, o pescador se sentirá como se estivesse em um braço de rio. Excelente para pesca com artificiais e fundo.
 
Pesqueiro 02
Lagos - 01 e 02 - menores, mas repletos de Tilápias, Matrinxãs e Pacús. Excelentes para os pescadores que querem testar suas habilidades com varinha de mão e equipamentos levinhos.

- Pesqueiro 02 
- Lago principal - onde decidimos iniciar nossa pescaria. Nele sim, existem diversas espécies de peixes e grandes exemplares de Tambacús e Carpas Cabeçudas. Um lago enorme, com diversos quiosques e pronto para acomodar muitos pescadores. Inclusive, é um lago excelente para aqueles que curtem longos arremessos e até mesmo para testarmos a potência dos equipamentos.

 O Matsumura, conta ainda com um belíssimo playground. Assim enquanto as crianças se divertem, seus pais correm atrás dos grandes exemplares. Também existe uma sala de TV com muito conforto.
Gostaria de relatar nessa matéria, que as nossas pescarias, tanto pelo Tambaluko ou pela Revista Fishingnews, acontecem de maneira descontraída, onde a amizade e solidariedade sempre estão presentes entre os pescadores. Seja para retirar os peixes da água, fotografar ou filmar. Empenho em conjunto para registrarmos os momentos e os troféus fisgados, não importando se, peixes grandes ou pequenos.

Dessa vez a equipe da Revista Fishingnews foi composta por: Frango Tambaluko (eu), Alex Silva, Talita, Ednei e Beatriz (Calango Doido), Nelsão Chiba e Washington Takahashi da Revista Fishingnews e Wagner Arruda e seu filho Matheus (especializados na pesca das rainhas, as grandes Cabeçudas).

Vamos à pescaria! Eu, o Alex Silva, Talita e Ednei, saímos cerca de cinco e meia da manhã da Zona Norte de São Paulo rumo à Zona Sul e nos encontramos com o Washignton Takahashi, Nelson Chiba e Beatriz no Matsumura. 

Logo no início, optamos em ficar na parte central do lago principal, isso porque percebemos que após alguns arremessos, os peixes estavam mais ativos e subindo na ceva. O legal e interessante dessa pescaria, foi conhecer e pescar pela primeira vez ao lado da Beatriz.  Chegou quietinha e ficou em um quiosque ao meu lado. Sozinha e com muita propriedade, montou seu equipamento e iniciou sua grande pescaria. Logo nos primeiros arremessos já fisgou esse belo exemplar.
Lembramos que nessa época do ano os peixes ainda estão manhosos e tivemos dificuldades em fisgá-los. Mas para a Beatriz não, usando uma vara 6.6, carretilha de perfil baixo, linha de multifilamento, bóia torpedinho, chicote de 1,5 m. e massa Mafish como isca, logo engantou seu segundo exemplar. Isso, enquanto eu e o Alex Silva mesclávamos técnicas na pesca de superfície. A Beatriz deu um show para nós!

O Ednei, parceiro e grande brother, foi para o cantinho do lago atrás das rainhas (Carpas Cabeçudas), montou seus equipamentos, suas massas e em menos de uma hora de pecaria logo fisgou essa bela menina, uma grande alegria para todos nós.

Enquanto isso, o Nelsão Chiba, usando suas diversas técnicas. Montou seu equipamento com torpedinho, 1,5 m. de chicote, a tradicional massa 50% P22 e 50% P45 e anzol Chinu prateado. E assim fez sua pescaria, fisgando muitos Pacús e Matrinxãs, show Nelsão....

Enquanto isso, eu e o Alex Silva, estávamos atrás do nosso exemplar da manhã. Tentamos, tentamos, mas sem sucesso. Isso acontece em qualquer pescaria.......

E quem continuou arrebentando na pescaria, advinha? Isso mesmo, a Beatriz, dando um verdadeiro show em suas fisgadas certeiras.

O Ednei em seu cantinho, fisgou mais uma belíssima Cabeçuda.

O Wagner Arruda e seu filho Matheus, devido a alguns compromissos, chegaram próximo ao almoço, montaram seus equipamentos no cantinho e iniciaram sua pescaria de gigantes com as rainhas. Um verdadeiro show de Cabeçudas. 
Como dica: Para pescar as Cabeçudas, o ideal é ficar em um local silencioso e afastado de nós, pescadores de Pacús e Tambas. Isso porque, gostamos de pescar com bóia cevadeira e com nossos arremessos constantes tentando fazer o peixe comer na superfície, a pesca dessa modalidade é menos eficaz. 

Pausa para o almoço e como nossa pescaria ocorreu na semana, nosso almoço foi servido no Pesqueiro 01. Com ambiente agradável, na companhia de amigos e vista total do pesqueiro. Lá estava o "Cesinha", com nosso almoço pronto e aguardando nossa equipe. E que cardápio, hein!!!!! Deu até fome de ver, rssss......

Após esse saboroso almoço e com todos satisfeitos, tiramos alguns minutos para um momento de descontração num bate papo animado.


Bom, de volta ao trabalho e rumo à nossa pescaria da tarde, o show das mulheres continuava. Dessa vez, a Talita que estava com dor de cabeça pela manhã, começou a pescar. Usando bóia cevadeira, chitote de um metro e como isca a ração furadinha de banana do nosso parceiro JR Neto, começou seu show!!!!!
As iscas do nosso parceiro JR Neto não negam fogo em nossas pescarias e deixamos aqui a dica. Para quem quiser adquirir, escolha em nosso site os modelos e envie um e-mail para tambaluko@gmail.com.
link: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html




Eu e o Alex Silva que não estávamos tendo sucesso na superfície, decidimos seguir a Talita e a Beatriz e usando a ração furadinha de banana do JR Neto, começamos a fisgar nossos exemplares.

No meio da nossa pescaria fomos premiados com um show da fauna local! Conforme comentários do Cesinha, colaborador do pesqueiro, após o desmatamento do Governo para a construção do rodonel, muitas espécies da fauna local, procuram o pesqueiro como abrigo e para alimentar-se, uma grata surpresa!!



E assim seguimos com o Pesqueiro Matsumura dando um show de peixes, muitos peixes mesmo!! Era o Wagner Arruda, Matheus Arruda e o Ednei fisgando muitas cabeçudas, e eu, o Alex Silva, Nelson Chiba, Beatriz e Talita nos redondos.




 No finalzinho da tarde, ainda fomos agraciados por dois grandes Tambas, um fisgado pelo Alex Silva na superfície e outro pelo Wagner Caldeira no fundo e com massa verde para Cabeçuda, isso mesmo, com massa para Cabeçuda......







Provando assim que no Matsumura, seja no inverno ou no verão, a pescaria é garantida. 


Missão cumprida! Grande pescaria e matéria em mãos! Finalizamos mais esse dia com diversos peixes fisgados e muitas fotos na bagagem. Tudo isso, para que você leitor, conheça mais um belo pesqueiro de São Paulo.

Mais detalhes sobre essa pescaria, você encontrará na edição 40 da Revista Fishingnews, que por sinal, está show de bola! Ou melhor, um show de peixes!! A revista tem distribuição gratuita e você encontra em diversas lojas, pesqueiros e anunciantes.








Agradeço em especial a Sra. Lilian, proprietária do Pesqueiro Matsumura, e a todos os colaboradores do pesqueiro pelo atendimento e hospitalidade dedicados à todos nós. Também agradeço ao Washington Takahashi grande parceiro da revista Fishingnews que acredita em nosso trabalho e me proporcionou mais essa oportunidade.
Pesqueiro Matsumura
Proprietário: Sra. Lilian
Telefone: (11) 5974-2504 ou 5974-2225
e-mail: matsumura@matsumura.com.br
Endereço: Rua Yoshio Matsumura, 452 - A 18 Km do Autódromo de Interlagos.







Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 


Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br


Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Curtam também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram: