15 de dez. de 2013

PESQUEIRO CANTAREIRA - A TEMPORADA CHEGOU COM DICAS PARA VOCÊ!

Olá Tambamigo e leitor!
Fizemos algumas pescarias no Pesqueiro Cantareira nesse último mês, patrocinador da nossa equipe, e confirmamos que os peixes estão ativos demais! Confira a matéria completa contendo dicas e alguns exemplares fisgados neste período.





O pesqueiro oferece aos seus frequentadores, não só a opção de pesca, mas toda a beleza e tranquilidade do campo. Possui três lagos repletos de peixes para a prática da pesca esportiva em meio a um ambiente rústico e natural que associado ao serviço prestativo e cordial, permitem o relaxamento para quem busca alívio do estresse da vida urbana. No lago principal denominado como lago 01, encontramos diversas espécies de peixes, como Pacús com até quinze kgs,  Tambacús de até vinte e um kgs, Pintados/ Cacharas com até vinte e cinco kgs, Carpas Cabeçudas de até trinta e cinco kgs, Tilápias de até sete kgs e matrinxãs. No lago 02, podemos encontrar todas as espécies de peixes com pesos variados. Por fim, no lago 03, grandes Tilápias, Pintados e Carpas cabeçudas.


Para informações adicionais e fotos do pesqueiro, acesse:

Nessa época do ano, os peixes estão ativos. Para confirmar, nossa equipe fez algumas pescarias no Cantareira, nesse último mês. Tudo, pensando em registrar e mostrar a quantidade de redondos, pintados e pincacharas que estão sendo fisgados, um verdadeiro show de exemplares! 

Então, nessa matéria decidimos não inserir muito texto, apenas fotos de peixes e mais peixes nas linhas dos nossos pescadores e amigos que frequentam esse belo local.

No final da matéria, existem diversas dicas de iscas usadas por nós, para fisgarmos os belos exemplares existentes nos lagos.

Vamos ao que interessa, os peixes, rsss!
O Sr. Alexandre, grande amigo e frequentador assíduo do Cantareira, nunca sai sapateiro e sempre fisga bons exemplares....







Sr. Antônio, grande parceiro de pesca, amigo e frequentador assíduo do Cantareira.


Outro fato legal no Cantareira, além é claro, do contato direto e constante com a natureza, é a fauna local. Na grande maioria dos dias, o Mineiro colaborador e conhecido por todos, chama seus filhotes para comer o pãozinho da tarde. E enquanto estamos pescando, temos o prazer de presenciar um bando de macacos ao nosso redor e muito próximo dos pescadores. Os frequentadores e principalmente a criançada fica maluca!!! O famoso Chico, há mais de dez anos com esse hábito de vir comer na mão do Mineiro, dá um show para os pescadores!

Na última semana, especificamente no dia 10/12, Eu (Frango), Matheus Collares e o Vinicius Peccin, chegamos às 15:00 horas. Observem a qualidade dos exemplares fisgados nesse dia!
 O
Marcelo Nobre, frequentador do pesqueiro, usando como isca a P40 no fundo fisgou essa linda Pincachara. Isso mesmo com P40 de fundo! O mais legal é que no momento da fisgada ela veio com um peixinho na boca, show de bola!!!

Para finalizar, deixamos algumas dicas de iscas usadas pelos Tambalukos no pesqueiro:

Para pesca dos redondos:
1 - Como sabemos, os maiores exemplares sempre comem na superfície. Para esse tipo de pescaria, indicamos as anteninhas ou os famosos E.V.A´s com miçangas. Recomendamos também usar bóia cevadeira grande.

Obs. Nessa matéria, como em outras diversas pescarias, a grande maioria dos redondos foram fisgados com as iscas do nosso parceiro JR Neto. Iscas testadas e aprovadas por diversas equipes e pescadores. O diferencial pelo que podemos perceber, é que essas iscas e E.V.A´s são revestidos com pó de ração e no Cantareira testamos diversas vezes e o resultado foi garantido. 
Para adquirir as iscas do JR Neto é muito fácil, acesse o link abaixo, escolha os códigos das preferidas e envie um e-mail para tambaluko@gmail.com.

2 -  Outra opção, dessa vez quando os peixes estão manhosos, a sugestão é usar bóia cevadeira grande ou média, chicote de dois metros, boinha sinalizadora lambari. Deixe aproximadamente um palmo entre a boinha e o anzol e use miçanga café com leite ou coquinho. Essas iscas, também estão a disposição para compra em nosso site.

3 - Bóia torpedo, com aproximadamente dois metros de chicote (alternando de acordo com a profundidade em que os peixes estão comendo). Use com anzol pequeno - exemplo chinú 07 - e como isca a ração na pinga. (Essa, você encontra no próprio pesqueiro para venda).

4 - Bóia torpedo, com aproximadamente dois metros de chicote (alternando de acordo com a profundidade em que os peixes estão comendo). Use anzol pequeno - exemplo chinú 07 - e como isca a goiabada cortada em pequenos cubos (você encontra essa dica na edição 40 da Revista Fishingnews e breve estará disponível em nosso site).

5 - Bóia torpedo, com aproximadamente dois metros de chicote (alternando de acordo com a profundidade em que os peixes estão comendo). Use anzol wide gap 2/0 e o pão como isca de modo que fique na superfície. (você encontrará essa dica na próxima edição da Revista Fishingnews e breve disponível em nosso site).

6 - Bóia torpedo, com aproximadamente dois metros de chicote (alternando de acordo com a profundidade em que os peixes estão comendo). Use anzol wide gap 2/0 com pão, amasse-o bem para que afunde. (você encontrará essa dica na próxima edição da Revista Fishingnews e breve disponível em nosso site).

Pesca de Pintados e Pincacharas:
Existem alguns pontos no lago principal que são ideais para pesca desses grandes exemplares. Geralmente eles estão colados na passarela, no pequeno deck, ou nas laterais. A dica para fisgar esses meninos que sempre batem no início da manhã ou no final da tarde, é usar anzol de haste cumprida (exemplo anzol de Black Bass) com metade de uma salsicha e presa com macarrão! Para essa pesca de fundo, não há necessidade de arremessar longe, somente soltar a isca a uns dois metros da margem!

Você também pode usar na mesma modalidade os anzóis menores, como exemplo o próprio Chinú 05 ou 06.

Outro sistema é usar a salsicha flutuante, essa sim, traz os melhores resultados. Você não precisa usar bóia, apenas dar o nó no anzol diretamente na linha do molinete ou carretilha, iscar meia salsicha, prender com o macarrão e arremessar. (logo daremos essa dica na Revista Fishingnews e em nosso site).

Agradecemos à Fátima e ao Ricardo proprietários do Pesqueiro, que  acreditam e apoiam o Tambaluko Pesca Esportiva.



Pesqueiro Cantareira
Rua Luis Carlos Gentile de Laert, 2500
Vila Rosa - São Paulo. 
Localizado próximo ao Horto Florestal e dentro do clube da Sabesp.
Para chegar de ônibus, descer na estação Santana do Metrô e embarcar no ônibus com destino ao ponto final da Vila Rosa.
Tel: (11) 2204-7754
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 07:00 às 18:00 horas e excepcionalmente no horário de verão das 07:00 às 19:00 horas.
O pesqueiro não aceita cartões de crédito.

Estrutura:
- 3 lagos para Pesca Esportiva;
* acompanhantes não pagam;
- Parquinho para as crianças;
- Lanchonete com deliciosas porções, salgados e lanches. 

Mais matérias do Cantareira você encontra aqui: http://www.tambaluko.com.br/p/materias-pesqueiro-cantareira.html 



Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.  Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br


Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
Elastic - Fixe melhor suas iscas no anzol: 11-3936-2661 / 11 3895-4333

Curtam também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: