13 de nov. de 2013

FAZENDA PANTANAL EVENTOS - UMA AGRADÁVEL SUPRESA



Olá Tambamigos e leitores!
Visitamos o Pesqueiro Fazenda Pantanal Eventos. Tivemos a grata surpresa em conhecer mais um local com muitos peixes e atendimento diferenciado, mais um novo parceiro  Tambaluko Pesca Esportiva.

Acompanhem a matéria completa........





Saímos de São Paulo, em pleno inverno, rumo à rodovia Presidente Dutra sentido Rio de Janeiro. Dessa vez nosso destino foi o Pesqueiro Fazenda Pantanal Eventos, localizado entre Arujá e Santa Isabel. Ao chegarmos no local, imediatamente ficamos impressionados com o tamanho do lago, gigante galera!!!!! Ambiente rústico e muito aconchegante, o pesqueiro oferece ao pescadores grandes emoções, fisgadas e grandes brigas com os peixes que habitam seus lagos, isso mesmo, brigas de gigantes.

  Próximo à capital de São Paulo, aproximadamente 30 minutos, o Pesqueiro Fazenda Pantanal Eventos conta com três lagos para a prática da pesca esportiva. Nessa matéria, vamos ressaltar dois deles. O lago que chamaremos de 02, possui uma variedade enorme de peixes como: Cacharas, Pincacharas, Pacús, Tilápias e Tambacús de até 20 kilos. 


E o lago que chamaremos de principal, esse dispensa comentários por ser um verdadeiro gigante. No lago principal, existe uma quantidade e variedade enorme de peixes,  e lá estão concentrados os grandes exemplares como: Pincacharas, Pacús, Tambacús, Traíras e etc.......... 
Nas fotos, percebam o tamanho do menino, excelente para quem gosta de praticar longos arremessos, que podem chegar com tranquilidade até 100 metros.

Bom, vamos à pescaria, que na Fazenda Pantanal Eventos é garantida! Nessa matéria, citaremos  em partes separadas, as três últimas pescarias que nossa equipe realizou nesse belo local. 

A primeira ocorreu no inverno, época em que os peixes estão manhosos demais, e os participantes foram: Frango, Collares, Matheus Collares e nosso brother Betinho. Nessa primeira pescaria, chegamos ao pesqueiro cerca das 07:30 da manhã e nos deslocamos para o centro do lago principal, local indicado pelos colaboradores do pesqueiro. Com as tralhas prontas, bora iniciar os longos arremessos, rsss....

O Frango e o Betinho, iniciaram sua pescaria optando por utilizarem bóias torpedos com chicotes de dois a três metros e iscas como os beijinhos e goiabadas. Já o Matheus, iniciou com bóia cevadeira, chicote de dois metros, boinha e miçanga com um palmo, e o Collares fez a opção pela pesca de fundo e usou salsicha como isca. 
 
Após alguns arremessos, a bóia do Betinho, tendo a goiabada como isca, afundou e infelizmente na hora da fisgada o peixe escapou.... Com o Matheus cevando no meio lago, percebemos que os peixes começaram a subir e comer demais, mas manhosos em atacar as iscas. Nesse dia estava ventando demais, e toda ração foi direcionada para a nossa direita e lá estavam muitos e mutios peixes comendo. Diversos Tambacús e Pincacharas, dava até para ver certinho as bigodudas na superfície. Como o lago é enorme, decidimos mudar de lugar e fomos para a outra ponta e  ai sim a pescaria mudou... O Matheus usando como isca, a famosa capetinha do nosso parceiro JR Neto, logo engatou seu Tamba e na sequência o Betinho com ração na pinga, fisgou essa bela Pincachara. Dublê galera!!!!!
   

Nesse primeiro dia de pescaria, os peixes comeram demais e deram um baile em nossa equipe. Acontece que não tínhamos conhecimento de alguns hábitos que os peixes do lago tem, kkkk.. Mas no decorrer da matéria vamos relatar e dar algumas sugestões para que o leitor tenha sucesso e faça uma bela pescaria.

Agora vamos para nossa segunda pescaria. Dessa vez partiram: Frango, Collares, Matheus Tambaluko e Kendy Sam. E agora sim..., peixes e mais peixes atacando as iscas, quebrando linhas e proporcionando muitas fisgadas e brigas aos nossos pescadores, verdadeiras emoções!

Decidimos ficar no meio do lago e todos optaram pela prática da pesca de superfície. Bóias cevadeiras grandes, chicotes de dois a três metros, anteninhas, capetinhas e  diversos outros modelos de iscas do nosso parceiro JR Neto. Essas, sempre trazem excelentes resultados em nossas pescarias, um verdadeiro sucesso!

Começamos a cevar, e imediatamente os peixes subiram para comer, coisa de louco ver aqueles ataques na superfície! Logo nos primeiros arremessos, começaram a atacar as anteninhas com muita vontade  e foi impossível conter a adrenalina.

A primeira isca utilizada pelo Matheus foi a Capetinha e olha que belo exemplar fisgado.

O Frango optou em começar a pescaria utilizando a Interprise e a bela Pincachara atacou, mas essa foi fisgada pelo rabo. É sabido que os Pintados, Cacharas e Pincacharas costumam dar rabadas antes de atacar sua presa.
O dia  prometia muitas emoções e foi isso que aconteceu.... Logo na sequência, olha ai  o Collares e o Frango, mais um dublê!. Os peixes da Fazenda Pantanal Eventos, brigam demais e com muita força. Em cada fisgada a carreta canta mesmo e o peixe leva quase toda linha da carretilha. Em cada briga, os peixes na faixa de 08 a 13 kilos demoram para se cansar e isso proporciona verdadeiras emoções aos pescadores. Por esse motivo, sugerimos que utilize linhas e anzóis de qualidade e no final da matéria daremos algumas dicas interessantes de equipamentos e acessórios......


As iscas do Neto fazendo a diferença e todas testadas. Dessa vez o Matheus decidiu trocar a isca e usando a escorpião fisgou mais um belo exemplar. Esse, brigou cerca de meia hora até desistir e presentar nossos pescadores para a foto.
 A pescaria estava boa demais, muito peixes fisgados, fora os que escaparam, estouraram linhas e etc... 

Cansados, braços doendo de tantas brigas, decidimos dar uma pausa para uma boa conversa nos quiosques que ficam disponíveis na parte externa do restaurante e também para degustar o almoço, e que almoço hein!!.O Pesqueiro Fazenda Pantanal abre de quarta a domingo, durante a semana os pratos são servidos À La-Carte e aos finais de semana a comida é por kilo e com uma deliciosa feijoada , show  mesmo!!


E bora almoçar em um ambiente super aconchegante!!

Pratos À La carte, arroz com feijão caseiro, salada, bife, filé de frango ou filé de tilápias a milanesa, uma verdadeira perdição!!
Aos finais de semana, a comida é servida por Kilo, conta também com uma bela feijoada. Imagina eu que estou preparando essa matéria agora????? Deu até fome, rssss.


Após esse maravilhoso almoço com comida de primeira, voltamos para a pescaria que também estava ótima... a tarde prometia. E não foi diferente, muitos e muitos exemplares fisgados, anteninhas e anteninhas sendo testadas e todas com muito sucesso.







Gostaríamos de deixar aqui uma dica de iscas que podem ser utilizadas em suas pescarias. As anteninhas do nosso parceiro JR Neto que você pode adquirir acessando o link abaixo, escolhendo o código das preferidas e enviando um e-mail para nós.



Para finalizar nossa matéria, mostraremos as fotos da nossa terceira pescaria e dispensa palavras. Nessa pescaria, fomos convidados pelos nossos amigos da Equipe Yscapool (André e Vizinho), Equipe Era Assim ÓÓÓ (Pet e sua esposa Michelle), Nilson Ray que sempre está conosco nas pescarias, e nós Tambalukos (Frango, Carica e Minoru - Japa). As anteninhas novamente entraram em ação, seguem as fotos que dispensam palavras, além de muita alegria, diversão, brincadeira e é claro, peixe na linha!!

O grande Carica, que após muito tempo,  resolveu dar uma pescadinha conosco.


O Pet e sua esposa Michelle deram um show....

O Nilson Ray, famoso e conhecido como cevadeira, mandou bala e travou uma batalha com peixe, lindo exemplar..
  O Frango também fez sua brincadeira....

O André da equipe Yscapool em ação.. O André, curte e utiliza como iscas as rações na pinga de diversos aromas, a grande maioria do nosso parceiro JR Neto. E como sempre, sucesso nas pescarias!!
Também foi muito legal, conhecermos o pescador Matheus Monteiro, grande garoto que pesca demais, galera..... Usando anteninhas no lago 02, fez a festa o dia todo. Parabéns Matheus......
E para finalizar, o Minoru (Japita), que há muito tempo não pescava conosco devido a diversos compromissos de trabalho, dessa vez não teve sorte, mas como para nós o peixe é secundário, o importante é que passamos um dia show.......
Para concluir, seguem umas fotinhos da galera toda. Inclusive com o Silvio Lima, gente fina e responsável pela administração do Pesqueiro.
Hoje o Pesqueiro Fazenda Pantanal também é parceiro do Tambaluko Pesca Esportiva o que nos deixa honrados. Agradecemos também ao proprietário Rafael e ao Silvio Lima, pela confiança depositada em nós e a todos os colaboradores do pesqueiro com destaque ao Sr. Joaquim......
Seguem algumas dicas que gostaríamos de compartilhar com você!

- No lago 02, a pesca é garantida, isso por ser menor e conter um imensa quantidade e variedade de peixes. Nesse lago, praticamente todas as técnicas trazem grandes resultados, como pesca com bóia torpedo e chicote, bóia cevadeira e chicote, fundo, superfície com bóia cevadeira e um palmo da boinha, como com cevadeira e anteninhas.

- No lago principal a pescaria já é diferente. Nesse lago gigante e com uma variedade enorme de peixes, os meninos são manhosos. Em nossas pescarias, não obtivemos muitos usando bóias torpedos com chicotes e nem com a pesca de fundo. Então, fica a nossa sugestão de utilizar bóia cevadeira, chicotes de dois a três metros, boinha com um palmo e melhor, anteninhas ou e.v.as com miçanga de superfície.. Não estranhem, porque quando fisgamos um peixe o cardume some do local, voltando a comer em outros pontos após algum tempo ou até mesmo onde está sua ceva.

Como os peixes brigam demais, seguem algumas dicas:
Linhas: 0,37mm ou até mesmo 0,40mm para molinetes e carretilhas (Super Bass ou Triumph) são excelentes opções.
Chicote: Linha de 0,40mm a 0,50mm;
Varas para bons arremessos: de 2,40mm a 2,70mm;
Cevadeiras: Grandes.

Amigo pescador!
Não utilize alicate de contenção de forma incorreta, não pendure o peixe pela boca. Use o passaguá, inclusive perceberá a facilidade que terá para tirar o peixe da água. 
Cuide do peixe, sem ele não existe pescar

Pesqueiro Fazenda Pantanal Eventos
- Rodovia Presidente Dutra, KM 191,5.
- Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 07:00 as 18:00hs;
- Aceita cartões de débito e crédito, mastercard e visa;
Para maiores informações entre em contato com o Silvio pelo fone: 11-95772-0593
Obs. São Paulo sentido Rio de Janeiro, ficar atendo no KM 192 na pista da direita e devagar para não errar a saída no KM 191,5.


Todos os produtos indicados nessa matéria, você encontra na Buriman Pesca & Camping. Tudo para sua pescaria, variedades de produtos, ótimos preços e atendimento diferenciado aos clientes.

Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 - www.buriman.com.br

Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html
Elastic - A sua melhor fisgada: 11-3936-2661 / 11 3895-4333
 

Curta também nossa página no facebook:
Siga-nos pelo Instagram: