25 de set. de 2013

PESQUEIRO OSATO - VARIEDADES DE EXEMPLARES FISGADOS NO INVERNO


Olá amigo leitor!!
Mesmo no inverno como mencionado em outras matérias, nossa equipe não parou e dessa vez, vamos mostrar à vocês mais um grande pesqueiro de São Paulo!
Nessa pescaria, como sempre divertida, eu, Frango Tambaluko fui convidado pelos amigos Vinicius Peccin e Nilson Ray para conhecer o Pesqueiro Osato. 
Acompanhem a matéria completa. 
Agosto/2013.


 
Ao chegar fiquei surpreso com a beleza e estrutura do local. Logo o Vinicius Peccin que pesca há algum tempo no pesqueiro me apresentou o proprietário Lucas Osato e seus colaboradores. Prontamente fomos atendidos com muita atenção e recebemos informações de como estava a atividade dos peixes na semana.

Inaugurado em 1997, o Pesqueiro Osato foi um dos pioneiros na região de Ibiúna, possibilitando uma modalidade de lazer que vinha crescendo no interior do Estado, procurada principalmente por aquelas pessoas que fugiam do estresse da cidade grande.
Seu acesso fácil e rápido foi um dos fatores que mais contribuiu para o sucesso do Pesqueiro, que conta com três grandes lagos (dois de 5 mil metros e um de 1,5 mil metros), com ampla variedade de peixes. Tudo isso com a mais pura água de minas que brota na propriedade local, cercada de uma imensa paisagem verde - um dos melhores climas do Estado.
O pesqueiro Osato possui uma ampla variedade de peixes e verdadeiros Tambas e Carpas de respeito, com dois lagos para tilápia e um com várias espécies que garantem a emoção dos amantes de uma boa pescaria. O Pesqueiro Osato possui um suporte de serviços que oferece tudo o que o pescador precisa para sua diversão, além das iscas mais adequadas para cada tipo de peixe. Com rápido acesso facilitado à beira da Rodovia Bunjiro Nakao (Km 63,5), que liga Vargem Grande Paulista à Ibiúna, o Pesqueiro Osato tem um amplo e seguro estacionamento. Enfim, para aqueles que procuram uma opção de lazer saudável, com tranquilidade e com emoção, este é o lugar! (fonte www. pesqueiroosato.com.br).






Pela manhã e devido ao frio que fez durante a semana e na madrugada, os peixes estavam manhosos. Eu optei em utilizar duas varas de fundo, com iscas como massas e pão, mas não obtive muito sucesso. O Vinicius Peccin, logo armou seu equipamento utilizando bóia torpedo, chicote de dois metros com pão e o Nilson conhecido pelos amigos como Cevadeira, não perdeu tempo e começou a cevar.
Logo, o Vinicius fisgou o seu primeiro Pacú e foi aquela festa.


Saíram também mais alguns exemplares pela manhã, porém em pouca quantidade. Tivemos a honra de mais um vez encontrar o Sr. Adimir do Fishingtur. Ficamos novamente lado a lado, batendo aquele papo e trocando informações sobre as pescarias, além é claro de registrarmos os peixes fisgados nesse dia.
Um cliente muito simpático e atencioso que frequenta o pesqueiro com frequência, fisgou essa bela Tilápia no fundo e por opção não quis tirar a foto, eu aproveitei e registrei por ele o tamanho da menina, rsss.....  

Partimos para o horário de almoço e temos que ressaltar o tamanho e estrutura do restaurante que atende não só aos pescadores, mas também muitos trabalhadores da região que para aliviar o stresse da manhã, optam em almoçar em meio a tanta beleza. Comida com cardápio variado, porções, lanches e tudo com muita qualidade, uma delíciaaaaaaaaa. Eu  e o Nilson pedimos o bife à parmegiana com feijão e batatas fritas e o Vinicius, filé de peixe à milanesa com feijão e salada. Sabe o que sobrou? Naaaaaaaaaaaada.... rss. Muito bom mesmo!!
Bem alimentados e satisfeitos, voltamos à pescaria e na parte da tarde o bicho pegou e muitos exemplares de portes foram fisgados. O Vinicius utilizando sebo como isca, fisgou esse monstro de Tambacú, brigou mais de meia hora e advinha o que aconteceu? Escapou na beiradinha... Ficamos chateados, mas logo passou e voltamos a nossa diversão. 
Decidimos mostrar para você leitor, que isso é normal, ocorre nas pescarias e não podemos desanimar! Conseguimos registrar apenas o rabo no menino, olha só o tamanho!!!!

Após o desânimo dessa perda, logo na sequência e usando salsicha flutuante, o Vinicius fisgou esse belo exemplar, uma grande Pincachara e dessa vez conseguiu tirar da água.

Ai foi só alegria, peixes e mais peixes fisgados pelos pescadores locais. Belas Carpas, belos Tambas e muita emoção!

 Tivemos também o prazer de conhecer o Daniel Ricarte que estava pescando com sua família e olha que ele fez uma pescaria de gigante, fisgando a maioria dos peixes nesse dia!
 
O  Daniel Ricarte tem por filosofia e nos pediu para compartilharmos com vocês, a seguinte informação:

 Atualmente, Carpfishing no exterior é estilo de vida, onde o principal objetivo é o respeito pelos peixes.
A troca de conhecimento e aprendizado para a conscientização das futuras gerações, além do respeito pela amizade.


Concordamos plenamente e trabalhamos com esse objetivo. Para nós, pescar o peixe é secundário, o importante, além é claro do respeito pelos peixes e conscientização de futuras gerações, sempre preservando os estudos, é mostrar que através da pesca-esportiva podemos conquistar verdadeiras amizades.
Valeu Daniel......
No final do dia o Vinicius ainda fisgou mais esse belo exemplar.

Você deve estar perguntando, mas e o Frango e o Nilson?? rssss. 

Bom, como mostramos a realidade de tudo o que acontece em cada pescaria, nem todos os dias temos a mesma sorte, muitas vezes até saímos sapateiros. Mas, eu no final do dia, ainda fisguei no fundo esse Tambinha e o Nilson infelizmente dessa vez não teve sorte! Mesmo assim, saímos felizes e nos divertimos entre amigos. E deixamos aqui a mensagem que para nós o importante não é somente registrar nossos peixes e pescarias, mas sim tudo que acontece ao nosso redor.




Deixamos um grande abraço a todos que participaram da pescaria. Daniel Ricarte, Sr. Adimir, Vinicius Peccin, Nilson Ray e Fernando Fisher.


Espero que você leitor, tenha curtido mais essa matéria e para quem gosta da adrenalina de grandes pescarias, fica aqui a dica, "Não deixe de conhecer o Pesqueiro Osato".
 
O Tambaluko Pesca Esportiva, agradece ao proprietário o Sr. Lucas Osato, pela oportunidade de registrar essa belíssima matéria e, a todos os colaboradores do pesqueiro pelo atendimento de primeira dedicado a nossa equipe. 
Amigo pescador!
Não utilize alicate de contenção de forma incorreta, não pendure o peixe pela boca. Use o passaguá, inclusive perceberá a facilidade que terá para tirar o peixe da água. 
Cuide do peixe, sem ele não existe pescaria!


Pesqueiro Osato
Proprietário: Sr. Lucas Osato
Telefone: (15) 3249-1013
E-mail: pesqueiroosato@terra.com.br
Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, 63,5 - Ibiúna - SP
Para maiores informações acesse: www.pesqueiroosato.com





Compre seus equipamentos e acessórios de pesca com a Buriman Pesca & Camping. Excelentes produtos, preços, variedades e atendimento diferenciado aos clientes.
Rua Domingo de Moraes, 1003 - Vila Mariana - São Paulo - 11-2368-1680 



Patrocinadores:
Buriman Pesca & Camping: www.buriman.com.br
Pesqueiro Cantareira: www.pesqueirocantareira.com.br

Parceiros:
Revista Fishingnews: www.fishingnews.com.br
Pesca, Náutica e Cia: www.pescanauticaecia.com.br
Pesqueiro Meia Três Castelo Branco: www.pesqueiro63.com.br
JRNeto Iscas Artificiais - Excelentes iscas para Tambas: http://www.tambaluko.com.br/2013/07/confira-o-novo-parceiro-tambaluko-e.html

Curtam também nossa página no facebook:

Siga-nos pelo Instagram: